Quase Mortes :( Preciso De Ajuda


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário com pouco mais de um mês (85l aprox.) e recentemente introduzi a seguinte fauna:

 

-12 Paracheirodon axelrodi (cardinal tetra) - a 30/03/07

-1 patrocinius Jumbo - a 30/03/07

-1 Chrossocheilus siamensis - a 30/03/07

-3 Chrossocheilus siamensis - a 1/03/07

-30 red cherrys's - a 3/04/07

-4 caridina japonicas - 5/4/07

 

 

No dia 1, 1 dia após introdução morreu um dos cardinais;

 

Hoje dia 6/6 tenho 1 cardinal e 1 chrossocleidos ás portas da morte, e retirei a casca de um red do aquário :wink:

 

Todos os peixes se alimentam bem quando introduzo comida (1x por dia).

 

Tenho razões para ficar alarmado?

Que providências devo tomar?

Posso fazer alguma coisa para tentar salvar o chrossocleidos e o cardinal? eles neste momento não comem e nadam em espiral.

 

Desculpem o inquérito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema deve ser da agua, mas acho estranho morrerem peixes e nao morrerem camaroes. Os camaroes costumam ser bem mais sensiveis à agua do aquario. Poderá ser alguma doença nos peixes, reparaste em algumas manchas, pontos brancos nos peixes ou algo estranho neles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! como já referi aqui num outro topico, à cerca de um mês comprei cerca de 55 neons, agora tenho 20 cada dia tenho menos, mas como os outros estão bem principalmente os discus, não quero nem saber! Não vou sujeitar os outros peixes a medicamentos, quando desaparecerem acabou-se não compro mais nenhum!

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 2 doentes já foram.

 

Quanto aos red's, uma vez que é impossivel contar, como e posso certificar que não estão a morrer?

 

Qual é a forma que assumem os restos mortais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Definitivamente muda de casca ::D:

 

Obrigado

 

 

Quanto aos Crossocheilus siamensis, eu noto que eles estão magrinhos, talvez porque eu não tenha quase nenhumas algas, no entanto ao dosear os flocos, os cardinais são muito mais rápidos e não deixam grande coisa.

Como posso garantir que eles tambem comem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá antónio!

 

quando os peixes já estão nessa fase de nadar em espiral, em princípio, não há nada a fazer...

possivelmente compraste os chrossocheilos cedo demais... apesar do clico inicial ter chegado ao fim, o aquario pode ainda não ter maturado o suficiente para fornecer alimento vegetal aos comedores de algas, tanto mais que tens uma boa equipa de camarões... para resolver isso, e como já aqui te foi sugerido, podes dar-lhes comida em comprimidos, que vão para o fundo e não são devorados pelos neons; o problema é que, ao habituá-los a isso, há sempre a possibilidade de eles ignorarem as algas, quando estas aparecerem... mas vais ter que fazer isso...

por outro lado, penso que podias alimentá-los 2 vezes por dia.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais