Reproduçao De Red's


pirilim

Recommended Posts

Estou com um problema. Há cerca de duas semanas reparei que tinha um red com ovos, mas de momento nem ve lo. Nao tenho la camaroes pequenos nenhuns e tenho a certeza que o camarao com ovos ou morreu e foi comido ou ja os teve e ja nao apresenta ovos. Como é a reproduçao dos Red? sei que nascem ja com a forma adulta mas apenas bem pequenos, mas nao sei se nascem dos ovos directamente da mae ou se ela deposita os ovos em qq lado. Eu no aqua tenho red's, caridina japonica, cristal shrimp e uma caranguejo(inofensivo). O aqua esta repleto de caracois pois deixo os crescer à vontade que até da mais vida ao aqua.

 

Peço desculpa por alterar o topico mas acabei de ver o que me parecem ser os ovos e crias dos red's. Gostaria de saber se tenho razao. Aqui esta uma foto:

 

dscn1699hs9.jpg

Editado por pirilim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com um problema. Há cerca de duas semanas reparei que tinha um red com ovos, mas de momento nem ve lo. Nao tenho la camaroes pequenos nenhuns e tenho a certeza que o camarao com ovos ou morreu e foi comido ou ja os teve e ja nao apresenta ovos. Como é a reproduçao dos Red? sei que nascem ja com a forma adulta mas apenas bem pequenos, mas nao sei se nascem dos ovos directamente da mae ou se ela deposita os ovos em qq lado. Eu no aqua tenho red's, caridina japonica, cristal shrimp e uma caranguejo(inofensivo). O aqua esta repleto de caracois pois deixo os crescer à vontade que até da mais vida ao aqua.

 

Oi!

 

Quando ligas as luzes nao ves algo minusculo a esconder-se? se vires sao eles, sao mesmo pequeninos tens de esperar algum tempo até começares a reparar neles!

 

1abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pirilim,

 

vamos por fases:

 

1- a fêmea deposita os ovos em pequenos molhos, no musgo de java;

 

2- os ovos desaparecem e não se passa nada...;

 

3- aparecem uma larvas brancas minúsculas coladas aos vidros ou aos saltos pelo aquario fora;

 

4- começam a ver-se, já com a forma definitiva, mas ainda brancos, pousados em todo o lado;

 

5- ganham côr e nota-se o crescimento.

 

uma lupa vai ajudar... love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espera la.....lolol....agora vi novamente a foto...so tinha olhado para akela nhenha branca...deve mm ser ovos de caracol....mas a volta disso parecem me ser dezenas de pequenos camaroes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ovos que estão colados no vidro são de caracol; os dos reds são maiores, amarelos e não têm essa protecção gelatinosa.

esses outros pontos brancos minusculos, aparentemente com uma caudazita, parecem-me ser as tais larvas de camarão de que te falei! se assim for, ao observares com uma lupa até consegues ver as antenas! parece-me que estás cheio de sorte banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais