Aceitam-se Apostas!


Recommended Posts

boas!

 

com a ajuda de um copo (com rede era impensável), consegui apanhar 6 alevins absolutamente minúsculos (muito mais pequenos que guppies recem nascidos) e colocá-los no único aquário onde terão hipótese de não serem engulidos, o dos reds;

a fauna é a seguinte:

- arlequins

- melanotaenea praecox

- barbus titteya

agora a pergunta: são filhos de quem? :)

no caso de sobreviverem, vamos ver quanto tempo terei de esperar até deslindar esta história da paternidade...

 

 

05.05.07

 

resolvi 'desenterrar' este tópico, pois já passou 1 mês e creio ter desvendado o 'mistério'... :)

infelizmente só 3 alevins sobreviveram, mas a avaliar pelas barbatanas dorsal e anal, que acompanham o corpo até ao estreitamento antes da cauda, acho que posso garantir a 'filiação': melanotaenea preacox! :)

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os que me parecem menos provaveis sao os barbus titteya! digo eu

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra um teste.. de DNA.

 

grande ideia! como é que não me tinha lembrado disso?!?!... mas pensando melhor, acho que vou chamar a brigada do CSI e assim poupo dinheiro no teste! :)

 

os que me parecem menos provaveis sao os barbus titteya!

 

os menos prováveis? não é que eu tenha achado a fêmea menos gorda em altura nenhuma (só tenho um casal), mas como sei que é fácil reproduzi-los, os b. titteya foram logo os primeiros de que eu me lembrei que pudessem ser os pais.... mas a ver vamos... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saberes quem são os pais só tens de lhes mostrar os certificados de abono. Quando virem quanto recebem até se vao passar. Mal vejas um peixe que se tenha suicidado já sabes, é progenitor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saberes quem são os pais só tens de lhes mostrar os certificados de abono. Quando virem quanto recebem até se vao passar. Mal vejas um peixe que se tenha suicidado já sabes, é progenitor.

ora aí está outra excelente ideia! já estou a ver que, com tantas sugestões, nem vou precisar de esperar que os putos cresçam para os levar ao registo!... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 10 meses depois...

sim, confirmou-se! :)

a partir daí, nunca mais pararam! só em Outubro passado, apanhei 81 em 10 dias!!! infelizmente o macho reprodutor morreu subitamente, de modo que se acabou a 'curte'...

agora ainda tenho cá uns quantos da ultima 'leva' à espera que cresçam :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Mais vale um gajo corrigir, que deixar estar mal não é verdade? Era só no último nome a troca de letras :mrgreen:

 

fiquem bem

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Mais vale um gajo corrigir, que deixar estar mal não é verdade? Era só no último nome a troca de letras :mrgreen:

 

fiquem bem

 

 

entao corrigiste o primeiro e o segundo nome, uma letra em cada....lolol...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- melanotaenea praecox

 

melanotaenea preacox!

vocês já me estão a dar muito trabalho! LOL!

lá tive que voltar acima para ver novamente o que tinha escrito e das duas vezes meti água!... em 4 palavras, só o primeiro 'praecox' é que está bem escrito!!! LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais