Plantamin Da Tetra


ohxuxa

Recommended Posts

Penso que é rico em ferro.. de resto acho que é fraquinho.. tambem nao sei a composiçao portanto nao te posso dar grande resposta

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se acabou o meu primeiro frasquinho, como tinha adquirido outro fertilizante mais abrangente (qualquer coisa Profito), não voltei a comprar, mas as minhas plantas (hygrophyla, echinodorus e outra que não sei o nome, sagitaria qualquer coisa) começaram a ficar com buracos e a perder folhas. Comprei outra vez e apesar de estar a usar há apenas uma semana, não notei mais folhas esburacadas/transparentes de novo e já muito menos perda de folhas. Se calhar o tal Profito tem menos qualquer coisa que o Plantamin complementa.

 

Mas como sou novato nestas andanças não pesco nada do tema, por isso os entendidos que se cheguem à frente e nos dêm umas luzes sobre o assunto, se faz favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

buracos -> carencia de Potassio, comprem um fertilizante de potassio e fertilizem

Boas

 

Concordo.Uma coisa é falar de macros outra é falar de micros.Acusar o Tetra plantmin porque as plantas estão com deficiências de macros quando este apenas fornece micros é injusto.Está longe de ser o meu fertilizante preferido mas até é razoável...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Concordo.Uma coisa é falar de macros outra é falar de micros.Acusar o Tetra plantmin porque as plantas estão com deficiências de macros quando este apenas fornece micros é injusto.Está longe de ser o meu fertilizante preferido mas até é razoável...

 

Boas!

 

Já agora qual é o teu fertilizante preferido e de forma global que outros macros é aconselhável adicionar para além do potássio?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já agora qual é o teu fertilizante preferido e de forma global que outros macros é aconselhável adicionar para além do potássio?

 

Cumps

 

 

a pergunta nao foi para mim mas respondo tambem:

 

eu uso tudo da Horizonte Aquatico, micros e macros (inicialmente tive um problema de sobredosagem de micros mas já resolvi)

 

as macros alem do potássio que deves acrescentar são nitratos e fosfatos (em muito menos quantidade que o potássio mas mesmo assim indispensáveis)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pergunta nao foi para mim mas respondo tambem:

 

eu uso tudo da Horizonte Aquatico, micros e macros (inicialmente tive um problema de sobredosagem de micros mas já resolvi)

 

as macros alem do potássio que deves acrescentar são nitratos e fosfatos (em muito menos quantidade que o potássio mas mesmo assim indispensáveis)

 

 

Boas!

 

Obrigado na mesma :) com os nitratos não se corre o risco de poluir a água? Qual é o nível aceitável de nitratos? Podes referir o nome dos produtos que usas? Também já comprei lá algumas coisas e fiquei satisfeito, apesar de terem vedado mal uma embalagem :?

 

Cumps :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os produtos que uso são micro+ e KCL mas vou comprar também Fe2+, KNO3 e KH2PO4

 

 

com os nitratos só poluis a água se sobredosares, mas os nitratos também não são muito tóxicos para os peixes.

 

o nível de nitratos depende da quantidade de plantas que tens, no meu aquário tento mante-los sempre a 10ppm

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os produtos que uso são micro+ e KCL mas vou comprar também Fe2+, KNO3 e KH2PO4

com os nitratos só poluis a água se sobredosares, mas os nitratos também não são muito tóxicos para os peixes.

 

o nível de nitratos depende da quantidade de plantas que tens, no meu aquário tento mante-los sempre a 10ppm

 

Boas

 

Já estive a ver e reparei que tanto o fertilizante com nitratos como o de fosfatos já incluem potássio. Mesmo assim é necessário adicioná-lo à parte? O que achas?

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, convém adicionar visto que tanto num como no outro adicionamos mais quantidade de fosfato/nitrato do que de potássio, ficando assim desequilibrado.

 

o potássio é fundamental, fosfatos e nitratos podem vir na agua das TPAs e aparecem com a decomposição da comida por vezes em quantidades suficientes, já o potássio tem mesmo de ser adicionado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, convém adicionar visto que tanto num como no outro adicionamos mais quantidade de fosfato/nitrato do que de potássio, ficando assim desequilibrado.

 

o potássio é fundamental, fosfatos e nitratos podem vir na agua das TPAs e aparecem com a decomposição da comida por vezes em quantidades suficientes, já o potássio tem mesmo de ser adicionado

 

Obrigado pelas explicações extensivas :)

 

Já agora, relativamente à Tetra vi há pouco tempo um produto que penso chamar-se algamin de combate às algas. Alguém já experimentou? É muito abrasivo? A noção que tenho dos anti algas em geral é que fazem mais mal do que bem...

 

Abraços!

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, convém adicionar visto que tanto num como no outro adicionamos mais quantidade de fosfato/nitrato do que de potássio, ficando assim desequilibrado.

 

o potássio é fundamental, fosfatos e nitratos podem vir na agua das TPAs e aparecem com a decomposição da comida por vezes em quantidades suficientes, já o potássio tem mesmo de ser adicionado

Boas, peço desculpa pela intromissão mas não resisto a perguntar que quantidade de potássio é que adicionavas para 90Ltrs reais. É que tenho todos esses produtos da HA, mas não consigo dosear a quantidade necessária de potássio e provavelmente tenho filamentosas verdes por carências desse nutriente.

Tiago Botelho

Fotos Diversas

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais