Molly Cega!


nookie

Recommended Posts

a minha molly teve pop eye, e emboar eu tenha feito o tratamento que me recomendaram ela ficou cega, nao sei o que lhe hei-de fazer. custa-me ve-la as turras a tudo e custa a alimentar-se pois nao ve a comida e os outros chegam la primeiro. sera que devo po-la na maternidade para ficar mais resgardada dos outros (que investem contra ela) e para se poder alimentar melhor?

 

ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha molly teve pop eye, e emboar eu tenha feito o tratamento que me recomendaram ela ficou cega, nao sei o que lhe hei-de fazer. custa-me ve-la as turras a tudo e custa a alimentar-se pois nao ve a comida e os outros chegam la primeiro. sera que devo po-la na maternidade para ficar mais resgardada dos outros (que investem contra ela) e para se poder alimentar melhor?

 

ana

 

nao sei, mas se for mesmo grave deves acabar com o sofrimento dela.

tu é k tens de decidir. custa, é verdade, mas as vezes é o melhor a fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja pensei nisso, mas custa. sera que nao e reversivel' se vir que ela nao melhora se calhar e mesmo o melhor a fazer...acabar com o sofrimento dela!!

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes separa-a dos outros e vê se recupera.

Eu tenho um cauda de espada zarolho (não tem o olho direito) e só reparei dois dias depois do o ter no aquário. Tive para o ir trocar na loja, mas como tinha um comportamento normal, semelhante ao dos outros, deixei-o ficar. E tal como nas histórias da carochinha, hoje é o rei do aquário, anda sempre atrás das fêmeas e corre com o outro macho. Não se apercebe é de nada do que acontece do seu lado esquerdo... o que é uma vantagem para quem foge dele!

Editado por Cuddlefish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes acabam por se adaptar à ceguês com o tempo, se não modificares a decoração do aquário ela com o tempo sabe os cantos todos da casa e já não anda ás turras, em relação aos outros.. se tivesses outro aquário melhor ainda se não tens de a deixar estar aí... sofrer dentro de uma maternidade ou levar investidas vai tudo dar ao mesmo.. se ainda tivesses uma de rede grandita! quanto á comida... é sempre dificil mas ela acabará por ser arrenjar, a natureza trata disso, temos o exemplo de uns tetras do Tiago Vale no biotopo do Cenote Mexicano e que são ceguetas e se não se modificar muito a deco do aqua eles vivem na paz :snipersmile:

 

Ela vai recuperar, eu normalmente aplicou o fim a um peixe quando ele sofre e não tem cura (hidropsia por exemplo) a cegues não afecta assim, tanto os peixes como a nós, pois eles não têm raciocinio! Ela já está conformada com a ceguês, mas não habituada ao meio...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais