Roadtrip


Recommended Posts

Boas,

 

Estou neste momento a planear uma "roadtrip" á Holanda e Alemanha em agosto próximo (gosto sempre de planear com antecedência), e visto a aquariofilia ser um dos meus hobbies, gostaria de incluir no roteiro sitios de interesse para este hobbie, quer sejam lojas de referência, oceanários, aquários ... etc

 

Será que me poderiam indicar alguns locais a não perder?

 

O itenerário será, grosso modo, Lisboa, Valladolid, Bordeus, Paris, Lille, Antuerpia, Amsterdão, Berlim, Nuremberg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou neste momento a planear uma "roadtrip" á Holanda e Alemanha em agosto próximo (gosto sempre de planear com antecedência), e visto a aquariofilia ser um dos meus hobbies, gostaria de incluir no roteiro sitios de interesse para este hobbie, quer sejam lojas de referência, oceanários, aquários ... etc

 

Será que me poderiam indicar alguns locais a não perder?

 

O itenerário será, grosso modo, Lisboa, Valladolid, Bordeus, Paris, Lille, Antuerpia, Amsterdão, Berlim, Nuremberg.

 

É pena não ires pelo Sul de França ... tinhas a caminho de Itália o Aquário do Mónaco. Já ouvi falar de um aquário no norte de França a caminho da Bélgica mas não me recordo do nome ... acho que é muito recente e está muito bom!

 

Extra aquariofilia recomendo

 

Em Bordéus ... um chateaux qualquer ... não percas a oportunidade de visitar uma adega típica francesa! Em Paris não me recordo de ver nada, mas da última vez que lá estive fiquei intrigado porque vi sacos industriais de Sal da Red Sea num jardim ao pé da Concórdia ... investiga. De resto a voltinha do costume - Invalides - Opera - Torre - Concordia - Champs Elysee - MonMatre (à noite é fabuloso tens uma bela vista sobre a cidade). Se não tiveres tempo não tenhas a tentação de ir ao Louvre (aquilo consome-te uma semana no mínimo para ser visto como deve ser ...)

 

Amsterdão ... ai Amsterdão tou lá daqui a uma semana ehehehhe . Praça da Rainha - Volendam (a 40Km de Amsterdão) - A zona das tulipas não vale a pena nessa altura - Museus - Van Gogh - Tortura - Sexo . A Casa da Anne Frank quanto a mim não vale a pena e o Museu da Madame Tussoud também não. Muito tempo de espera especialmente em Agosto.

 

Cumps

DC

 

PS: Também vou fazer um road trip este ano em Junho - Barcelona - Montpellier - Monaco - Genova - Florença - Veneza - Ljubiliana (Eslovénia) - Salzburgo e Munique!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes em visitar muita coisa depois de Amsterdão, e guarda algum dinheiro para lá gastar que acredita que vale a pena ::D:. Quanto a isso dos bolos não tem muita piada e para ser sincero nunca me fez efeito nenhum :puppydogeyes:...

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa por La Rochelle! Já fui ao aquário de lá, é considerado dos melhores, senão o melhor aquário da Europa. Gostei bastante.

Se quiseres fotos, adiciona no msn.

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como diz o Duarte :

Em Bordéus ... um chateaux qualquer ...

Eu recomendo, Chateaux du Grand Puch. É um dos óptimos, servidos na First da British Airways, nos voos de longo curso, a acompanhar filetes de salmão fumado, com espargos gratinados e maionese de gambas. bowdowncheers

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passa por La Rochelle! Já fui ao aquário de lá, é considerado dos melhores, senão o melhor aquário da Europa. Gostei bastante.

Se quiseres fotos, adiciona no msn.

 

O aquário na praça do Trocadero (o tal que disseram para investigares) é completamente novo! Não sei como é por dentro porque o bilhete era de 20 euros e quando o descobri já estava nas lonas... :crazyeyes:

 

Mas se bem me lembro aquilo tinha um anuncio a dizer que tinham para cima de 15000 peixes! Deve valer a pena!

 

É muito fácil de encontrar, fica junto às fontes do Trocadero, entre a Torre Eiffel e a zona do Museu do Homem e do da Marinha! Aquilo é subterrâneo mas quem está de frente para as fontes e de costas para a torre fica do teu lado direito!

 

Boa viagem!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário na praça do Trocadero (o tal que disseram para investigares) é completamente novo! Não sei como é por dentro porque o bilhete era de 20 euros e quando o descobri já estava nas lonas... :crazyeyes:

 

Mas se bem me lembro aquilo tinha um anuncio a dizer que tinham para cima de 15000 peixes! Deve valer a pena!

 

É muito fácil de encontrar, fica junto às fontes do Trocadero, entre a Torre Eiffel e a zona do Museu do Homem e do da Marinha! Aquilo é subterrâneo mas quem está de frente para as fontes e de costas para a torre fica do teu lado direito!

 

Boa viagem!

 

Mal posso esperar http://www.aquarium-larochelle.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o que eu disse é mesmo em Paris, não é o de La Rochelle!

 

Aliás em Paris além do que eu disse ainda há outro mas parece que está um bocado em mau estado!

 

Acho que o que eu tinha dito se chamava Aquavision e supostamente além de aquários também é uma experiencia audiovisual!

 

Pode valer a pena dar lá um salto, mas como já tinha dito não cheguei a entrar!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o que eu disse é mesmo em Paris, não é o de La Rochelle!

 

Aliás em Paris além do que eu disse ainda há outro mas parece que está um bocado em mau estado!

 

Acho que o que eu tinha dito se chamava Aquavision e supostamente além de aquários também é uma experiencia audiovisual!

 

Pode valer a pena dar lá um salto, mas como já tinha dito não cheguei a entrar!

 

Ah, ok, não tinha percebido bem. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais