Ajuda (procura-se Personal Trainer)


davidbraga

Recommended Posts

Tenho o aquário todo assim menos as Vallisnérias mas estas também não me parecem bem.

Pic_10408_1.jpg

Pic_10408_2.jpg

Pic_10408_3.jpg

Pic_10408_4.jpg

Pic_10408_5.jpg

Pic_10408_6.jpg

 

 

 

setup:

220 litros

Co2 caseiro

4 lampadas compac 3 de 36W 6500k e uma de 36w 10000k ---- das 08:00 as 22:00

fertelização de 3 em 3 dias com nutrafin

tpas de 3 em 3 dias ou de 4 em 4 dias de 30/40%

temperatura 27/28

equipa de limpeza- 2 corydoras 3 botias 10cm cada e um pleco de 20cm

 

 

Aceita-se personal trainer para colocar este plantado com plantas a 100%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens mesmo das 8 da manhã ás 10 da noite as luzes ligadas? :bad-words: Se sim, parece-me (tenho a certeza) que 14 horas são demais...

 

Essas algas são causadas por falta de potássio. Arranja fertilizante de potássio e toca a meter TPA's nisso. As valisnérias, é provável que as cortes, o que faz com que fiquem mais acastanhadas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uns SAES acho que davam uma maozinha nisso, apesar de já estarem muito avançadas.

 

Eu tive uma praga, mas logo de inicio ataquei com Tpas e com 4 SAES, e digo-te que estes ultimos são um espetaculo.

 

E como disse o Ricardo, programa a iluminação para 9h e vais vendo o que acontesse.

 

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se tratar com as 3 coisas potássio, Saes e Tpas.

Potássio como fertilizar?

Quanto aos SAES vou meter no PROCURA

TPAS de 2 em dois dias deve resultar mais que isso é dificil.

 

Obrigado pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que umas Ampularias não fazem o trabalho dos SAES?

 

 

Nop. essas algas são muito dificeis de sair, se arrancares vem a planta atras. Apenas os SAE pegam nesses algas, mas para isso tens de fazer passar mesmo uma valente fominha.

 

As ampularias são boas para peixes mortos (desde que fiquem uns dias no aqua) e para algas verdinhas bem fofinhas que estejas no vidro, ou pedras, nas plantas nem sempre lá vão (pelo menos a minha).

 

Diminui rapido o tempo de luz, ferteliza o mais rapido com potassio ( K ), faz TPA's e tenta fazer o mais rapido possivel, pois cada diz conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te a mesma sujestão que dei ao koyodu:

Pessoalmente posso dizer de que tinha 1 corydora e 2 limpa vidros que davam conta do recado, mas de repente começaram-me a aparecer algas "a mais" e ai a minha equipa de limpeza ja não dava conta do recado.

Comprei quatro sae (croscealus sisameses) e em conjunto com os que ja tinha a diferença foi quase da noite para dia.

Refiro ainda que aumentei o cauldal de agua do filtro e que tambem passei a dar menos comida durante este periodo.

Fiz tambem TPA de cerca de 60%.

Se optares pelos sae atenção que existem lojas que vendem saes falsos que não fazem o trabalho de limpeza como os verdadeiros.

A diferença entre os verdadeiros e os falsos é que nos verdadeiros a linha preta longitudinal vai desde a cabeça ate a ponta da "barbatana" e no meio do corpo essa linha é tipo aos zigzags, enquanto que nos falsos a dita linha vai da cabeça ate ao final da cauda não apanhando a barbatana.

Diminui tambem o tempo de luz a que esta exposto o aquario.

Quanto ao fertilizante utilizo o plant gro da nut**fin e só de 15 em 15 dias 2 tampas e as vezes ate nem depois dos 15 dias ponho.

As TPAs geralmente faço tambem de 15 em 15 dias ou as vezes de 3 em 3 semanas, tirando esta vez.

Espero ter ajudado

 

Abraços

HeVi

Editado por hevi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

14 horas de luz por dia penso que seja demasiado exagerado, eu penso que entre as 8 e as 12 horas de luz por dia consoante as necessidades da flora que tens no teu aqua é mais do que suficiente!!!

Eu no inicio tb tive esse problema embora com proporções menores, e um senhor que anda nisto há já muito tempo chamado Sr. Rui da Ruymar, disse-me para apagar as lâmpadas durante 2 a 3 dias, e foi morte santa, desapareceu quase tudo...

E porquê??? Penso que à partida sendo as plantas seres superiores às algas, estas na falta de luz morrem, enquanto as plantas aguentam-se por este período de tempo sem luz. Continua a fazer fertilização e TPA's assiduamente..

 

Um abraço,

José Graça

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, desde já obrigado pela vossa disponibilidade em me ajudar.

Já lá vão 3 dias desde que começou este topico, os SAES ainda não arranjei, já corri 4 lojas e nenhuma tem (obrigado hevi pela advertencia sobre os SAES) já baixei o tempo de iluminação para 10h e já fiz 2 tpas de 40% mais que isso tenho medo que o meu discu não aguente! Não fertilizei nas tpa´s sei que as plantas não vão gostar, mas eu gosto menos das algas ;) , já vejo algumas melhoras na "anubia anã" acho eu ou quero pensar que já existe melhoras.

Agora só tenho mesmo é a duvida em relação ao potassio, sei que na farmacia vendem, mas quais as quantidades que devo diluir em água "destilada"e que quantidades meter no aquário (240litros)? ;)

 

Abraços a todos e boa páscoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa a fazer umas TPA's de semana a semana de 30% e reduz o fotoperiodo paa 9horas...deve resolver esse problema.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal será este um dos verdadeiros

Pic_10466_11.jpg

 

 

Não

 

 

Há aqui pelo site mil fotos de SAE's verdadeiros. Search... Até no meu aqua tenho fotos de 2.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4x36=144w para 220L, até aqui tudo bem, mas se apenas tiveres "plantas de baixo consumo" como aparenta isso é muito, experimenta 3x36w

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de certeza um sae, geralmente com o nome de croscealus siameses

existem numa loja onde comprei os meus.

não sei se posso dizer o nome mas ca vai Quadro Vivo que fica junto a ponte de frielas,Acho que são patrocinadores aqui no forum.

 

Abraços

HeVi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a pesquisar e encontrei isto SAE´s

Vejam os Chineses

Será que funcionam, alguem tem?

Encontrei sites estrangeiros a falar muito bem deles em termos de algas, em vez de SAE´s são CAE´s

Vejam isto

Editado por davidbraga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais