Casal De Bettas


pajabm

Recommended Posts

Resolvi comprar uma companheira para o meu Betta macho. Inicialmente queria comprar pelo menos duas meninas sedutoras mas o funcionário da loja disse-me que o macho mataria todas menos a que ele escolheria como preferida...

 

Depois de introduzir a fêmea e de constatar que o macho ficou louco e armado em pavão temo que a fêmea não conseguia sobreviver sozinha a tanta pressão.

 

É mesmo verdade que o macho tende a matar as rejeitadas? Ou posso comprar à vontade mais umas senhoras?

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...vou contar o k ja contei por ai algures.... tenhuh um macho e duas femeas.... fiz quatro tentativas de reproduçao(sem sucesso por causa do macho comer os ovos) sempre com uma das femeas pois a outra ainda era muito nova....nessas 4 tentativas, passava se o seguinte...o macho dava porrada na femea...ia por umas bolhas no ninho...dava mais porrada...ia por bolhas...assim durante bastante tempo...ate k a o macho achasse k o ninho estava ok e ai acasalavam...

na semana passada...decidi colocar as duas femeas vistos k me pareceu k a femea mais nova estava a ficar cheia....o k aconteceu foi k o macho pura e simplesmente ignorou a femea mais velha e atirou se a mais nova sem lhe dar uma unica bicada...enquanto a outra ia sempre para o outro aqua bem marcada...

o k kero dizer kom isto tudo, eh k o melhor eh ter varias femeas e tentar descubrir qual a femea k mais lhe agrada, ao macho claro lolol...

 

espero ter ajudado

cumps

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas duas rápidas respostas.

 

Ricardo, já tinha lido, entre outros, esse post que é bastante útil. Por saber que todos aconselham mais do que uma fêmea achei estranha a informação recolhida na loja e queria saber até que ponto seria correcta.

 

Carlos, neste momento ainda não penso na reprodução dos Bettas. Por enquanto só quero que não haja sangue no aquário!

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,olha acho que devias comprar mais uma ou duas femeas,é como eu tenho no meu aquario e a coisa esta estavel.Elas ainda sao novinhas mas ora anda atras d uma ou de outra,embora nunca ví que fosse para lhes fazer mal.Isso tambem depende do tamanho do teu aquario e se quiseres fazer criaçao tem que ser num aqua á parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais