Ancistrus Come Plantas?


mrebelo

Recommended Posts

Boas pessoal tenho 4 coris, no meu aqua, e queria colocar plecos, sei que são feios mas adoro o bicho, como +e lógico e mesmo para um aqua de 100 cm estes bichos em adultos iam destruir as minhas decorações, pois bem sendo assim decidi pelos ancistrus, muito semelhantes mas em adultos muito mas muito mais pequenos...

 

Pesquisei, e tudo dizia ser pacifico, comedor de algas, e bom para qualquer aquário, para fazer parte do trio de limpeza..

 

Vou eu muito descansado a loja do costume para comprar dois ancistrus e vendedor que eu bem conheço diz que ele vai comer todas as minhas plantas...

 

Como eu tenho confiança neste vendedor não me chateei mais, mas hoje a procura aqui pelo fórum, vi a ficha do ancistrus onde diz que é super pacifico até para as plantas, sendo que até das mais sensíveis unicamente come as algas, e agora que faço eu???

 

Digam de vossa justiça pessoal, e se me disserem até que os pleco mesmo em adulto não vão destruir tudo ai aí compro um pleco, em vez dos ancistrus...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal tenho 4 coris, no meu aqua, e queria colocar plecos, sei que são feios mas adoro o bicho, como +e lógico e mesmo para um aqua de 100 cm estes bichos em adultos iam destruir as minhas decorações, pois bem sendo assim decidi pelos ancistrus, muito semelhantes mas em adultos muito mas muito mais pequenos...

 

Pesquisei, e tudo dizia ser pacifico, comedor de algas, e bom para qualquer aquário, para fazer parte do trio de limpeza..

 

Vou eu muito descansado a loja do costume para comprar dois ancistrus e vendedor que eu bem conheço diz que ele vai comer todas as minhas plantas...

 

Como eu tenho confiança neste vendedor não me chateei mais, mas hoje a procura aqui pelo fórum, vi a ficha do ancistrus onde diz que é super pacifico até para as plantas, sendo que até das mais sensíveis unicamente come as algas, e agora que faço eu???

 

Digam de vossa justiça pessoal, e se me disserem até que os pleco mesmo em adulto não vão destruir tudo ai aí compro um pleco, em vez dos ancistrus...

 

 

O pleco vai-te destruir tudo!! Não vai sobrar planta com raiz enterrada. Quanto aos ancistros, não tenho experiência...

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se passa é que muitos vendedores não fazem distinção entre plecos e ancistrus, que são muito parecidos em pequenos, a diferença mais vísivel é que o ancistrus tem umas "antenas" na cabeça que o pleco não tem.

 

Sucede que 95% do que se vende nas lojas são plecos e não ancistrus. Se queres ter um plantado esquece o pleco, revolve tudo, dá-te cabo das folhas, etc.

 

Quanto ao ancistrus, tenho pouca experiência mas consta que é mais pacífico, quanto mais não seja porque cresce menos, portanto o estrago será sempre menor :? Mas será melhor recolher informação adicional.

 

Depois é preciso tomar atenção porque, como disse antes, é muito raro encontrar ancistrus à venda nas lojas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aqueles que estou a referir e naquela loja em especifico, são mesmos ancistrus, estão juntos com os plecos mas distingue-se bem a diferença...

 

Em relação aos plecos revolverem tudo compreende-se devido ao seu tamanho, mas o problema que me apontaram do ancistrus foi ele comer plantas e não o problema de revolver o aquário...

 

Aí é que fiquei alerta...Eu até pensava nos SAE ou até otto, mas para além de ser impossível encontrar aqui na minha zona, entre todos eu preferia o pleco ou ancistrus...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha experiência com plecos: desenterravam plantas, criavam muita porcaria e cresciam muito, para ajudar á festa nao eram grande beleza. Quanto a bons companheiros sem duvida, muito amigos para as corydoras, partilhavam a pastilha e tudo.

Na minha experiencia com ancistros: desenterram pouca planta, noto menos porcaria, crescem menos mas não se metem com ninguém tirando quando encontram uma corydora, lá leva a corydora um empurrão.

 

No fim de contas, não há nada como um bom ancistro.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fim de contas, não há nada como um bom ancistro.

 

Seguindo um pouco a sua experiência comprei hoje 2 ancistrus super pequenos para fazer companhia as minhas 4 cori...

 

Vamos lá ver...Se comerem plantas a vantagem é que me trocam na loja por isso não me preocupo muito...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Da minha experiência com o meu ancistrus nunca o vi comer plantas. Vi-o limpá-las. É sem dúvida o peixe mais feio que tenho, mas o que mais gosto. É muita doido.

 

É muito sossegado, ao contrário da corydora que tive, que a coitadinha andava sempre a esgravatar!

 

Um abraço.

sig_forum.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo um pouco a sua experiência comprei hoje 2 ancistrus super pequenos para fazer companhia as minhas 4 cori...

 

Vamos lá ver...Se comerem plantas a vantagem é que me trocam na loja por isso não me preocupo muito...

 

Se começares a dar trincas nas plantas, nada como alimenta-los bem, pastilhas para peixes de fundo, batata, courgette, pepino enfim uma grande variedade que os alimenta.

 

ps: as minhas corydoras também comem batata, mas quando já está toda molezinha :(.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se começares a dar trincas nas plantas, nada como alimenta-los bem, pastilhas para peixes de fundo, batata, courgette, pepino enfim uma grande variedade que os alimenta.

 

ps: as minhas corydoras também comem batata, mas quando já está toda molezinha :).

 

Há então aí não vou ter problemas pois alimento sempre as minhas cori com pastilhas de fundo, das normais que parecem os flocos comprimidos, e umas verdes a base de vegetais especiais para plecos e ancistrus e outros do genero, mas que as minhas cori tb adoram...

 

Mas ei-de esperimentar a batata já me disseram que era muito bom p'ros peixes de fundo...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais