Iluminação


jodamensil

Recommended Posts

Boas pessoal.

Tenho um aquario de 60 litrs, ja me começam a aparecer as primeiras algas. Tenho uma duvida, quanto tempo devo deixar as luzes do aquario ligadas? E que quero controlar as algas a partir dai também.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

dependendo de como se comportar a flora e o alguedo eu diria que de 10 a 12 horas diárias.

 

Mas já agora que iluminação é? quantos watts? e temperatura de cor?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pela curta experiência que tenho, uma das formas de aniquilar as algas no interior do aquário é deixando a luz do aqua 2 dias desligada (Forma Radical)bang. No caso de teres plantas elas vão ressentir-se um pouco mas nada que as abale, quanto às algas como são seres inferiores desaparecem na ausência de luz... A curta experiência também me diz que quanto menos flora tens, mais nutrientes sobram para as algas, e nesse caso uma das alternativas é a de fazer várias T.P.A. por semana (2 a 3). E mesmo tendo flora em quantidade suficiente, as T.P.A. continuam a ser importantíssimas.

Eu tenho um aqua das dimensões do teu e faço 2 por semana (de 15% cada) e algas não me aparecem em quantidades preocupantes, porque estas existem sempre em pequenas quantidades. No que diz respeito à duração da iluminação no interior do aqua com plantas em numero suficiente deve rondar entre as 10 e as 12 e devidamente estabilizado.

 

Se no entanto estiver errado alguém que me corrija por favor... :)

 

Fiquem bem

 

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais