Ajuda Quanto é 0,17ppm


bpetrucci

Recommended Posts

quanto é 0,17ppm em ml.

obrigado

 

 

Se está a falar das contas da calculadora dos fertilizantes caseiros, é, em principio, 1...

 

O que se faz normalmente é fazer quantidades de fertilizante com numeros mais "user friendly" tipo 0,3 ou 0,5 ppm por ml.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estou a falar da calculadora de fert..

 

fazendo as contas dá 0.17 ppm. Quer dizer que junto 1 ml a agua do aquairo? é isso

 

 

Explica o passo a passo.

 

Já fizeste o fertilizante?

Quantas gramas puseste? de quê?

em água destilada?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da maneira como fizeste isso é 0,17 partes por milhão por ml.

 

O que acontece é que assim nas contas ficas sempre lixado. Se ainda te lembras quantas gramas colocaste do produto que colocaste (já agora, qual foi), vês quantas seriam precisas caso quisesses ficar com 0,3 ou 0,5 ppm. Fazes as contas e acrescentas... Para mim é a melhor solução.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há relação directa e universal entre ppm e ml. A relação depende do volume de água a que se junta cada ppm. Portanto, venha daí o volume do aquário (real, não teórico). Cumps Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há relação directa e universal entre ppm e ml. A relação depende do volume de água a que se junta cada ppm. Portanto, venha daí o volume do aquário (real, não teórico). Cumps Nuno

 

 

Se ele já chegou aos 0,17 calculo que tenha feito bem as contas e que neste momento a solução que ele tem é de 0,17.

 

o que eu tenho tentado é fazer ver que outra concentração faz com que seja mais simples a fertilização.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parte por milhão. Se tivesses 1 milhão de gotas de água, 1 ppm = 1 dessas gotas é fertilizante puro.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, arranjei nitrato, fosfato e sulfato, e pesei os, fui a este site http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html e fiz as contas para o nitrato.

 

Por exemplo

 

Gramas: 60

Mililitros: 1000 um litro de agua destilada

Litros do aquário: 220

 

Isto da em ppm 0.16

 

Este valor é que esta a fazer-me confusão, pk não estou a entender quanto em ml é que eu tenho de por no aquário.

 

Desculpem la mas isto ainda não me entrou na cabeça.

Editado por bpetrucci
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumindo e assumindo que as contas estão correctas, cada 1 ml de solução que fez adiciona 0.16 ppm de nitrato no volume desse aquário, ou seja para colocar os niveis de nitratos em 16 ppm necessita de adicionar 100 ml de solução ao aquário.

 

Doutra forma para adicionar X ppm de nitrato a esse aquário necessita de adicionar Y ml de solução com Y=X/0.16.

 

Espero ter esclarecido a duvida.

Editado por Martouf

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, então é assim as contas que eu fiz para Nitrato(kno3): utilizando este link http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html

 

pesei o nitrato em pó 66g,

 

1000 ml de agua destilada

 

220 litros tem o meu aquario

 

isto dá 0,18 ppm.

 

agora é a minha duvida, sera que é assim????????

fiz teste de No3 deu 0,0 ml, os valores ideais é menor que 40 ml.

entao quer dizer que tenho de juntar á agua do meu aqua 222 ml da minha mistura de nitrato?

 

a conta: 40-0,0 / 0,18 ppm = 222 ml

 

o meu raciocinio esta correcto?

estou um pouco atrapalhado com tanta conta :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se quiseres ter algas... estás a proceder correctamente :lol: (desculpa mas não resisti).

 

Lá por o teste dizer que os valores de NO3 abaixo de 40 ppm são seguros para os peixes, isso não quer dizer que não vão causar problemas de algas.

 

Deves apontar entre 10 e 15 ppm de NO3 num aquário plantado. A menos que saibas o que estás a fazer, e deixá-los ir muito baixo para sacar vermelhos a certas plantas (esquece).

 

Logo, deves adicionar o equivalente para ter um total entre 10-15 ppm de NO3.

 

Como tens 0 ppm de NO3 no teu aquário, a conta que fizeste está correcta... se bem que o valor 40 está desajustado.

 

(10 ppm de NO3)/(0,18 ppm/ml de NO3) = 55,55 ml de fertilizante.

 

Ou seja, deves adicionar 55,55 ml de fertilizante para adicionares 10 ppm de NO3 no teu aquário.

 

Mas deixo já a crítica. Não devias ter utilizado uma razão "ppm adiionados por ml de fertilizante" tão estranha.

Fazias algo, do tipo: 0,20; 0,25; 0,5 ppm/ml de fertilizante...

 

Se não tinhas mais NO3, ou tão pouco uma balança que te permitisse fazer uma nova pesagem, variavas o volume em que diluirias o KNO3 sólido, até obteres uma razão fácil de trabalhar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela explicação, uma pessoa aprende com os erros, e eu estou sempre a aprender!!!!!

 

eu bem andei a procura de valores + - ideias para plantados mas não consegui encontar nitrato No3 de 10 a 15 ppm, so me falta entao saber de Po4 :lol:

 

obrigado

Editado por bpetrucci
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

0,5 a 1,5ppm de fosfatos :)

 

corrijam-me se tiver errado: ppm e igual a mg/L certo? isto e, 1ppm=1mg/L nao e?

 

Se fizeres a solução de maneira a dar essa quantidade. O meu é de 0,5 ppm/ml. Para acrescentar 1,5 tenho de meter 3 ml.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.