Que Cuidados Para Guardar O Aquário Desmontado?


Recommended Posts

Boas!!

 

Esta pergunta é um bocado ao contrário do objectivo deste forum, mas penso que também é pertinente, e estou a precisar fazê-la... infelizmente.

 

Por questões que não importa aqui discutir, vou precisar de desmontar o meu aquário por um período de pelo menos um ano...

Um 80 cm, com filtro interno, calha com lampada de 18w e termostato 150w - nada de especial.

 

Já arranjei quem me fique com os 2 escalares com 2 anos (lindos!), o pleco e os bótias palhaço (era o que sobrava) e em breve, vou começar a retirar a água e guardar o areão.

 

Pergunto se haverá alguns cuidados especiais que convém seguir, para manter o aquário em condições, apesar de vazio por um periodo alargado? Algum cuidado com as juntas do vidro? Com o filtro (claro que deitar fora as matérias filtrantes é obrigatório), mas com as borrachas, os cabos? Com o areão? Com a calha? Alguma coisa que não me estou a lembrar?

 

Obrigado.

 

Cumps,

 

AL.

Editado por al_finete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.