Devo Introduzir Quantos Comedores De Algas Siames?


Guimas

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de saber se devo colocar Comedores de Algas Siames no meu aqua e quantos...

 

Fauna:

 

2 Botias Palhaço

Escalares

Coridoras

Molis

3 Gouramis

Danios Zebras

2 Colisas (casal)

 

PH:7.2 mais ou menos (estavel)

 

Ainda nao tenho equipa de limpeza de algas... gostaria de saber se posso adquirir este peixe que é muito eficiente!

 

Tambem quia saber se um Ancistrus cf. hoplogenys - este- era uma boa escolha também....

Obrigado

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber se devo colocar Comedores de Algas Siames no meu aqua e quantos...

 

Acho que a questão não é tanto se deves, é mais - se podes, e à partida sim, depende da litragem do aqua, que tú não referiste.... quanto ao número, mais uma vez está condicionado ao tamanho/litragem do aqua, mas se for suficiente, numa menos de 3/4, pois os gajos adoram andar em grupo.

 

Esses ancistrus tambem são compativeis, tens é de arranjar uns esconderijos fixes, pois os gajos são timidos...

 

Já agora, e embora realmente não veja diferenças de maior nos parametros exigidos pelos diferentes peixes, embora tenhas aí alguns de aguas mais acidas e macias (assim como os que perguntaste), esse comunitário está um pouco disperso, com muitas especies muito diferente de peixes...

Ok, deve ser o teu gosto pessoal, mas isso com um comunitario do mesmo biotopo devia ficar mais bacano...

 

Cumps

Fausto

  • Gosto 1

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite...pela minha esperiência eu te aconselho a introduzir apenas um Comedor de Algas, pois eles são muito territorialistas e não toleram mais de um de sua espécie...você pode montar sua equipe de limpeza introduzindo um Comedor de Algas, uma ampulária e uma Molinésia que formarão uma boa equipe junto com os escalares...A formação de algas pode ter vários fatores, um dos mais comuns é iluminação em excesso.. a formação de algas também ocorrem quando o aquário é recem montado. abraços...Deilton

Boas,

 

Gostaria de saber se devo colocar Comedores de Algas Siames no meu aqua e quantos...

 

Fauna:

 

2 Botias Palhaço

Escalares

Coridoras

Molis

3 Gouramis

Danios Zebras

2 Colisas (casal)

 

PH:7.2 mais ou menos (estavel)

 

Ainda nao tenho equipa de limpeza de algas... gostaria de saber se posso adquirir este peixe que é muito eficiente!

 

Tambem quia saber se um Ancistrus cf. hoplogenys - este- era uma boa escolha também....

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas.

 

Boa Noite...pela minha esperiência eu te aconselho a introduzir apenas um Comedor de Algas, pois eles são muito territorialistas e não toleram mais de um de sua espécie..

 

Olha que deves estar a confundir um SAE com um CAE, o o comedor de algas siames, ao contrario do Chines, gosta de estar em grupo...

 

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho o mesmo do Fausto. Tenho 3 siameses e 1 chinês e só o chinês tem a mania que é hooligan... :cry:

 

Um dia destes emigra... :shock:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos problemas que vejo em colocar uma ampularia é que os botias sao bons comedores de caracois e a ampularia, penso eu, seria COMIDA.....nao?

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais