Recommended Posts

Boas

 

Quem disse que só o pôr é que é bonito?

 

nasol.jpg

 

Um das vantagens de acordar cedo!

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 257
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 1 mês depois...

Essas fotos são más?

 

Quando puderes mete as boas... ;)

 

E foi onde?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi onde?

(pela ordem em que estão)

 

1º. post: BIRMÂNIA (MYANMAR)

1- Amarapura

2- Bagan

3- rio Ayeyarwaddy

4- Kyaikto

5- Yangon (hotel Kandawgi Palace)

 

2º. post: INDIA

1- Ranakpur (Rajasthan)

2- deserto Thar (fronteira com Paquistão)

3- Arambol (Goa)

4- Amber (Rajasthan)

5- Udaipur (Rajasthan)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora cá vai mais uma dose, para encerrar este capítulo:

 

BIRMÂNIA (MYANMAR)

 

F1010013.jpg

YANGON

 

F1040020.jpg

MANDALAY

 

F1020004.jpg

BAGO

 

F1060030.jpg

NGAPALI BEACH

 

F1010023.jpg

YANGON

 

F1070010.jpg

MOUNT POPA

 

 

INDIA

 

 

F1020015.jpg

AMBER

 

F1000002.jpg

Deserto THAR

 

F1060018.jpg

JAISALMER

 

F1070009.jpg

DELHI

 

F1060006.jpg

JAISALMER

 

F1040003.jpg

AGRA (o famoso! banana rock )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto existem aqui trabalhos muito bons.

 

Oshum, as tuas nem vale a pena dizer nada, hehehehe.

 

Não fosse a fotografia o meu hobbye favorito, tb coloco aqui algumas da área que mais gostos: MACROS.

 

dsc3947qh1.jpg

-

dsc3962jb5.jpg

-

dsc4390uj3.jpg

-

dsc4419jc8.jpg

 

A ver se tenho depois tempo para fazer o mesmo aos meus peixes.

 

Maq: Nikon D50

Lente: Tamron 90mm

Imagem: Sem qualquer tipo de tratamento

 

Boas!

 

Estão aqui excelentes fotos em todo este tópico, mas sinceramente e na minha opinião fotos de qualidade são aquelas que não necessitam de qualquer tratamento! Infelizmente grande parte delas são trabalhadas com diversos programas de edição de imagem, ficando para quem observa a foto a grande dúvida do "ser bom ou ser menos bom"... ! Os motivos são geralmente bons, mas para quem gosta de fotografia por favor não "estraguem" as fotos com "Photoshop's" e coisas do género!!

As minhas desculpas pela observação que faço e não passa claro de uma opinião, aliás este tópico devia estar dividido: "Fotos trabalhadas" e "Fotos sem tratamento".

De qualquer modo muito boas fotos no geral. Isto já parece o "Olhares.com" versão 2!!

 

Abraço a todos!

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

Discordo contigo, pois o pós-processamento em alguns casos é mesmo necessário. A foto está bem enquadrada, tem um assunto interessante, mas devido a limitações materiais (maq fotográfica) por vezes uma foto que tem tudo para estar entre as melhores, não está devido a uma má exposição.

 

Sou adepto de que fotografia é para sair directo da máquina, mas existem situações em que têm de ser feitos pequenos ajustes para ficar realmente como gostariamos, mas sem grandes alterações ao original.

 

Tomei a liberdade de pegar numa das fotos apresentadas pelo membro José Mendonça e fiz ajustes de curvas e ajustes de control points no Capture NX.

Penso que o resultado melhorou e já ficou mais equilibrada na luz e nos tons.

 

2208365785_01eb8336ce_o.jpg - 2209163638_46258dbd98_o.jpg

 

 

Se por ventura abusei, agradeço que me informem, pois removo as fotos de imediato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

como é óbvio, as fotos que aqui mostrei não têm qualquer tratamento, foram postadas tal como 'saíram' da câmara; daí que tenha começado por dizer que a qualidade não era das melhores...

é sabido que, o céu enevoado, a humidade no ar, o excesso de poluição (o Cairo é o melhor exemplo!!!), a hora do dia, etc., muitas vezes são factores que uma câmara capta melhor que os nossos olhos, alterando consideravalmente a visão do momento que queremos registar, por isso não sou contra o facto de poderem ser feitos alguns ajustes, de modo a dar uma imagem mais proxima da realidade. no entanto não tenho por hábito fazê-lo... pontualmente (fotos em movimento) posso dar um jeito no enquadramento, eliminando espaços mortos para realçar o objecto em si, mas é tudo.

embora não seja o caso, na foto editada pelo psaudade (estás à vontade :multi: ), seria mais ou menos isto:

2208365785.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fechares o enquadramento centras bem o assunto não ficando o olhar disperso.

 

Aquele pequeno cabo atrás do fulano tb poderia ser trabalhado para que não aparecesse. Sempre que possivel fazia essa foto de forma a não apanhar o cabo, mas é complicado pedir ao fulano para se deslocar, logo a solução passa mesmo por um PP para remover esse cabo.

 

Mesmo utilizando um outro plano, poderias ter outros problemas (uma porta, pessoas ou outro tipo de informação que não querias incluir na fotografia). Existem muitas questões que temos de levantar quando tiramos uma fotografia que não seja só para ficar numa pasta guardada no computador ou numa qualquer gaveta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

psaudade,

 

há instantâneos que só podes captar, sacando da câmara e disparando em questão se segundos!... quando tu andas no meio de centenas de pessoas em movimento, em que a maioria não quer, pura e simplesmente, ser fotografada, quando encontras alguém que 'alinha', não tens muito tempo para tirar a foto!... isto para já não falar naquelas que são tiradas 'à sucapa'... e se és 'apanhado', logo te pedem dinheiro!... :arrow:

concordo que a foto poderia ser melhor se o arame não estivesse ali, mas paciencia! a realidade daquele local ficou registada tal como eu a vi e isso, para mim, é muito importante...

...e como PP não faço, fica mesmo com o cabo! :) :-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O que é importante numa foto é captar o que realmente está no "motivo" e não retirar aquilo que lá estava. Isso não é História! Pois é uma foto é História, são fracções de segundo que devem ser intocáveis, por conseguinte não vamos mudar a História da nossa vida. As nossas fotos são um pouco dela, por conseguinte "acho" que não a devemos mascarar ou ver com outros olhos ou com outras côres que na altura do "click" não estavam lá!!

Em relação à foto editada, eu prefiro a não editada, por uma simples razão, basta olharmos a face do "modelo". Desculpa a expressão mas o homem ficou bêbado!, apesar de, ao redor do motivo principal (o homem) as côres terem ficado melhor. Contudo ali, o objectivo era o "modelo".

Atenção, estamos apenas a trocar idéias e cada qual vê um motivo à sua maneira!

 

Abraço a todos e continuem a colocar fotos, pois a par da aquariofilia os meus gostos vão para a fotografia. Haja dinheiro para dois hobbies tão caros...!

 

Carlos Salgueiro.

 

PS.: O preto e branco do Space Cowboy é excelente, mas há mais craques aqui.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

psaudade,

 

há instantâneos que só podes captar, sacando da câmara e disparando em questão se segundos!... quando tu andas no meio de centenas de pessoas em movimento, em que a maioria não quer, pura e simplesmente, ser fotografada, quando encontras alguém que 'alinha', não tens muito tempo para tirar a foto!... isto para já não falar naquelas que são tiradas 'à sucapa'... e se és 'apanhado', logo te pedem dinheiro!... :)

concordo que a foto poderia ser melhor se o arame não estivesse ali, mas paciencia! a realidade daquele local ficou registada tal como eu a vi e isso, para mim, é muito importante...

...e como PP não faço, fica mesmo com o cabo! :):)

 

José,

 

Mas isso ai muitas vezes é o que faz a fotografia, é ter a oportunidade de naquele instante conseguirmos captar a imagem sem termos qualquer preparação prévia para o acontecimento.

Eu compreendo perfeitamente as dificuldades que é fotografar, pois tb o faço e nem sempre as coisas são como queremos, ou pq temos de dar dinheiro ou pq o assunto não quer ser fotografado, etc....

 

Com arames sem arames com o que quer que seja, o que mais interessa numa fotografia é mostrares aquilo que vês e quando olhares para essa mesma foto recordares o momento e toda a sua envolvência.

 

Não vou alongar a conversa senão fica off-topic e isto aqui é para mostrar fotografias, por isso aqui vai uma...

 

2211855026_3982980fa0.jpg

Editado por psaudade
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

na sequência desta pequena conversa, vou dar um exemplo que ilustra bem o que atrás quis dizer:

 

como fotografia, esta é uma verdadeira treta! não tem qualidade nenhuma e em termos estéticos, uma verdadeira confusão para os olhos, não tem ponta por onde se lhe pegue!

F1080015.jpg

Yangon, BIRMÂNIA

 

... mas se não tenho disparado naquele instante em que o vi (sem o perturbar), nunca iria captar a imagem do puto monge em oração... (ele levantou-se no segundo a seguir :smile2: )

 

apesar de desfocada, cheia cheia de grão e de, obviamente, continuar a ter gente por trás, esta é a imagem real que guardo para mim:

putomonge01.jpg

 

se me disserem: ''ok, está tudo muito certo, mas não é foto que se apresente, só a ti interessa''... eu concordo em absoluto, razão porque só o fiz agora e como atrás referi, por achar que este exemplo (entre muitos outros) vinha a propósito.

 

cumprimentos

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo José....

 

Um momento é um momento e pode durar algum tempo como nenhum, que foi o teu caso. Ai é disparar e siga para bingo se ficou bem ou mal.

 

Quando se vai em passeio, muitas vezes é complicado, pois são muitos os locais a visitar e o tempo é reduzido, para fazer o seguinte:

 

=> Esperar pelo momento, analisar toda a sua envolvente, encontrar o melhor angulo de todos de forma a apanhar o menor "lixo" possivel, etc......

 

De certeza que se estivesses com tempo, irias obter a foto desse miudo ou de outro mas da forma como desejarias, mas tal como se sabe, nem sempre é assim.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

psaudade,

a tua foto da mão a escorrer água está fantástica!

 

ptorres,

a 1ª. e a 3ª. também são as minhas favoritas...

 

... aliás, há fotos excelentes, com imensa qualidade, de vários membros, nestas 7 páginas!!! parabéns! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

ao segundo dia de férias, a minha Olympus resolveu avariar! podem imaginar o meu ataque de fúria!!!...

lá fui 'a correr' comprar uma Canon pequenina (não digital) e todas as fotos foram tiradas sem sequer testar a câmara... andei 1 mês sem ter noção do que estava a fazer, porque só cá as podia revelar... mas apesar de tudo, aqui ficam algumas (sem edição):

 

MÉXICO

 

F1070039.jpg

dançarinos Aztecas, CIDADE DO MÉXICO

 

F1070023.jpg

'Los Voladores', CIDADE DO MÉXICO

 

F1020027.jpg

El Hierro, OAXACA

 

sancristobal.jpg

San Cristóbal de las Casas, CHIAPAS

 

F1030030.jpg

Agua Azul, CHIAPAS

 

misol-ha.jpg

Misol-Ha, CHIAPAS (o 'risco' vertical a meio da foto é uma liana banana rock )

 

F1030004.jpg

San Juan de Chamula, CHIAPAS

 

chichenitza.jpg

Chichen Itza, YUCATAN (uma das 7 novas maravilhas)

 

F1040006.jpg

Reserva SIAN KA'AN, QUINTANA ROO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

ao segundo dia de férias, a minha Olympus resolveu avariar! podem imaginar o meu ataque de fúria!!!...

lá fui 'a correr' comprar uma Canon pequenina (não digital) e todas as fotos foram tiradas sem sequer testar a câmara... andei 1 mês sem ter noção do que estava a fazer, porque só cá as podia revelar... mas apesar de tudo, aqui ficam algumas (sem edição):

Boas Zé,

 

Apesar da máquina de recurso, conseguiste tirar umas belas fotos. Além disso, serviram também para recordar a minha viagem ao México, que país fantástico!

 

Resolvi, então, pegar em algumas fotos de uma das últimas que fiz e retribuir. Também estas não têm qualquer tipo de edição.

 

Espero que gostem.

 

REP. IRLANDA

 

154ib1.jpg

 

147sh8.jpg

 

133gj0.jpg

 

111sj4.jpg

 

107kg2.jpg

 

100lj8.jpg

 

047ks6.jpg

 

097nd4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais