Camarões Vs Ampulárias


Sara Garcia

Recommended Posts

Oi pessoal!!

Estou a pensar em fazer um nano plantado do meu globo que leva 5L, sem decoração, e como não encontro pxitos suficientemente pequenos para colocar lá, pensei nuns camarõezitos e numas ampulárias, mas a questão é a seguinte: estas duas espécies são compatíveis ou as "caracoletas" lindas vão servir de petisco aos camarões?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal!!

Estou a pensar em fazer um nano plantado do meu globo que leva 5L, sem decoração, e como não encontro pxitos suficientemente pequenos para colocar lá, pensei nuns camarõezitos e numas ampulárias, mas a questão é a seguinte: estas duas espécies são compatíveis ou as "caracoletas" lindas vão servir de petisco aos camarões?

podes juntar sem Problemas desde que os camarões que estas a pensar não sejam algumas espécies de Macrobachium....

Como dizes que o aqua é pequeno não deve haver problemas(os Macrobachium precisam de espaço)

Cuidado para não sobrepovoares o Aqua

 

Espero ter ajudado

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 litros é pequeno até para camarões, quanto mais para uma ampulária. 5 litros não é suficiente para uma ampulária adulta. Recomendo no minimo dos minimos uns 20 litros para manter uma ampulária adulta.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Egnom - 5 litros não é suficiente para uma ampulária adulta

Vi isso depois numa pesquisa que fiz e já não vou colocar lá!

Os camarões vão ser muito poucos, se calhar só dois ou três de mais ou menos 3cm de tamanho em adulto. Talvez um Red Cherry, um Camarão Abelha e um Camarão Arco-íris. Ponho se eles se derem uns com os outros, caso contrário, ponho só um casal. Para além dos camarões, não estou a ver o que possa lá colocar...

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Pois, realmente acho que é um bocado apertado colocares ampularias e camarões num aqua de 5L. No maximo deves colocar uns 3/4 camarões, sempre servem para irem limpando as plantinhas.

 

Abraço,

 

Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta guppys endler, tenho um ha mais de 6 meses e n cresce mais de 1 cm....se puseres um casal mais tres camaroes, fica um aquario vivo e n muito povoado....tens eh de desenrrascar um minimini filtro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta guppys endler, tenho um ha mais de 6 meses e n cresce mais de 1 cm....se puseres um casal mais tres camaroes, fica um aquario vivo e n muito povoado....tens eh de desenrrascar um minimini filtro

 

não fazia ideia de que fossem assim tão pequenos. já agora, onde é que arranjaste os teus? é que ainda nunca os apanhei à venda em nenhuma loja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não fazia ideia de que fossem assim tão pequenos. já agora, onde é que arranjaste os teus? é que ainda nunca os apanhei à venda em nenhuma loja

 

numa loja aqui na marinha grande, mas para meu azar dos quase 50 que la tinham, eram todos machos....este solitario esta ate hoje a espera que as femeas apareçam na loja....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia essa espécie! A coisa sempre fica mais composta, mas ainda vou pensar! quanto ao assunto da filtragem, vai ser um DIY feito plo davs! Penso que ele esteja a magicar uma mini sump, Esperemos que resulte!

 

Obrigado pelas respostas!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou a magicar uma sump de 4l para o meu nano plantado que devo começar esta semana e que vai ter 20l, e vai inicialmente servir de aqua de crescimeto para os pequenos ramirezis que se safarem

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Menina, para teres uma ideia do tamanho dos endler....

 

Pic_11812_3.jpg

 

o endler esta ligeiramente mais atras....o da frente é um guppy "normal" cauda de lira adulto......

 

a foto n ta grande coisa, como sabes(melhor que ninguem) eu ainda estou a explorar a maquina e depois n foi nada facil apanhar os dois guppys perto um do outro

 

ps. se kiseres acho que ainda te arranjo um ou dois(machos) n se vendem muito por estas bandas e foram ficando esquecidos la na loja

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão piquenino!! Mas parece-me bem!! Acho que vou aderir num peixito desses!!

 

Obrigado pelas dicas!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vistos que nao consigo arranjar femea para ele, na proxima vez que nos virmos, ofereço-to e pode ser que por aí consigas arranjar duas femeas para ele...

 

 

Boa! Obrigadão!

Vou já falar no assunto na loja onde sou cliente, para quando o pxito vier para o seu novo lar já ter companheiras (espero eu)!!

 

Eu e o Davs devemos de ir aí no dia 27!

 

Outra coisa! Estes pxitos dão-se com Red cherry's?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, foi isso mesmo que eu pensei, mas, parti do princípio que os camarões só devoram o alguedo e não chichinha de peixe minúsculo!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa! Obrigadão!

Vou já falar no assunto na loja onde sou cliente, para quando o pxito vier para o seu novo lar já ter companheiras (espero eu)!!

 

Eu e o Davs devemos de ir aí no dia 27!

Outra coisa! Estes pxitos dão-se com Red cherry's?

 

Boas

 

Vamos?!? Fazer o quê?!? Há camarões da costa? Se houver até pode ser que vá! :P

 

Cumps

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, quanto a isso de n comerem carninha, n é bem assim, se um deles mrrer, eles estam prontos para proteina :P mas n os atacam quando vivos isso te garanto...

 

Davs, eu no dia antes(dia 26) fico menos longe de voces, estou para os lados da guia

se no dia 27 ca vierem eu falo com o Nunhez e com o Drlucas(sao com quem eu falo para estas bandas) e eles falam com mais pessoal aki da zona, e fazemos uma mariscada... e arranjamos uma costeleta para a Menina trincar hehehehe

se alguem aki da marinha desponibilizar casa, arranjo os percebes...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vamos?!? Fazer o quê?!? Há camarões da costa? Se houver até pode ser que vá! ;)

 

Cumps

 

Davs

 

 

Aquí só há navalheiras, camarão da costa é mesmo mais para os lados do Mondego :P

 

São engradaçitos os "pxitos" onde os arranjáste? só há dessa cor, ou com outros tons?

 

Eram uma boa possíbilidade para o meu 25 litros

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Zeneo, se estas a falar da foto que coloquei, dos guppy endler, ha muitas cores e padroes....compreios no aquario mundo aqui na marinha grande por 2€, penso ainda la estarem alguns, pois passam desprecebidos, pois sao pequenos e estao num dos aquas mais escondidos.....ja la estao a cerca de 6 meses mas com uma diferença, eram uns 50 ao inicio e agora sao no maximo 8

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 aérios? é carito o raio do peixe!! Mas se for mais bonito que os guppy's "normais" vale a pena!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, para quem nao conhece esta linda especie de guppys, deixo aqui algumas fotos(made in google) com varias cores e padroes...

 

Pic_12056_1.jpg

 

Pic_12056_2.jpg

 

Pic_12056_3.jpg

 

Pic_12056_4.jpg

 

Pic_12056_5.jpg

 

Pic_12056_6.jpg

 

Pic_12056_7.jpg

 

bem, espero que gostem deles, pois so um grande admirador destes meninos, pena é o meu estar sozinho, por isso vai para casa da Menina que com sorte ela arranja duas femeas para o meu guppynho

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, endlers no sabado estava lá um, a rapariga disseme que ontem ou hoje iam receber mais....

 

 

cumps

Editado por manassa

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais