Dreamreef


Recommended Posts

  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

daquela vermelhinha bonitinha :lol: que eu tenho

 

Tu e não só... é que foste tão simpático que fizeste logo questão de me oferecer um bocado... ;)

 

E infelizmente o biólogo mexicano ainda não me disse nada ;)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parece que eu tenho a sorte de não ter entrado a dita alga vermelha para o meu aqua, pelo menos até agora não há sinal dela!

 

está muito nice!

grds fotos...

fogo que grande qualidade... gostei mesmo muito espectáculo

abrs

 

pypo, obrigado pelo comentário, e para te agradar os olhos (espero eu), deixo mais umas fotos:

 

IMG_9603.JPG

IMG_9604.JPG

IMG_9605.JPG

IMG_9610.JPG

IMG_9613.JPG

IMG_9614.JPG

IMG_9615.JPG

IMG_9616.JPG

IMG_9618.JPG

IMG_9619.JPG

IMG_9623.JPG

 

A alga castanha está a diminuir, a ver se vai de vez!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

 

Ontem entraram mais uns peixinhos cá em casa, dois ocellaris!

São pequenos, um pouco mais do que estava à procura, mas estão muito bons e a alimentarem-se bem!

Deixo umas fotos do aqua.

As que se seguem foram tiradas na minha máquina por alguém que não sei quem foi! Provavelmente pelo Luis Rodrigues ou outra pessoa!

 

IMG_9627.JPG

IMG_9631.JPG

IMG_9632.JPG

IMG_9640.JPG

IMG_9645.JPG

IMG_9647.JPG

IMG_9651.JPG

IMG_9659.JPG

IMG_9663.JPG

 

E aqui ficam as fotos dos dois ocellaris:

IMG_9666.JPG

IMG_9669.JPG

IMG_9672.JPG

IMG_9674.JPG

IMG_9675.JPG

IMG_9677.JPG

 

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não devo ter sido eu a tirar as fotos!! Não tenho jeito para a coisa :rainbowafro:

 

Os palhaços pequenos, pela minha expriencia aguentam-se melhor que os grandes. Sempre foste lá onde te disse?

 

As algas e ciano estão a desparecer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não devo ter sido eu a tirar as fotos!! Não tenho jeito para a coisa ;)

 

Os palhaços pequenos, pela minha expriencia aguentam-se melhor que os grandes. Sempre foste lá onde te disse?

 

As algas e ciano estão a desparecer?

 

Ok, não foste tu....foi alguém! Lembro-me que esse alguém até me mostrou uma ou outra foto a perguntar se estava fixe, mas não me lembro! :roll:

Sim, fui onde disseste! Sairam mais pequenos que o que estava a pensar, mas o que interessa é que eles estão bem e os peixes aceitaram bem os novos....quer dizer......o polymnus ofereceu porrada, mas agora estão bem, desde que não se cruzem! :lol:

Quanto às algas....nada! Ciano...um pouco, mas vou aspirar!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Hoje fui dar um passeio com a namorada e aproveitei para fazer uma visita a uma loja da especialidade e comprar algumas coisas, e uma delas foi mesmo um habitante novo! Desta vez quem teve a autoria da compra foi mesmo a namorada:

 

IMG_9681.JPG

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

E depois de mais uns dias....mais umas aquisições!

Desta vez foi uma oportunidade de compra de uma desistência de um companheiro nestas andanças!

Adquiri a um bom preço 2 peixes novos, um deles que andava a pensar comprar por ser um peixe bonito e facil de fotografar, que é um Cryptocentrus cinctus.

IMG_9683.JPG

IMG_9685.JPG

 

 

O outro peixe não era nada planeado, mas gostava de ter um bastante parecido a este, e como é raro arranjar esta espécie, veio também, que é um Ctenochaetus hawaiiensis

IMG_9700.JPG

A foto não é grande coisa, mas foi o que consegui tirar, à preça, antes das actinicas se desligarem! Amanhã tiro melhor com as HQI ligadas!

 

Ambos os peixes estão bem e comem muito bem. O Cryptocentrus cinctus anda meio escondido, ainda a habituar-se ao novo habitat, mas come bem. Quanto ao Ctenochaetus hawaiiensis, também como bem, bastante até, mas preocupa-me uma coisa....tem uma vista afectada, talvez pela dificil captura no aqua de onde veio e mal vê! Noto que quando coloco comida ele só vê bem de um dos lados, mas está a comer muito bem, com o apetite tipico dos cirurgiões! Depois já se sabe, lá vai andando à guerra com os outros cirurgiões, coisa natural!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso está a andar bem!!!!

 

qualquer dia tas a mudar para um maior!!!

 

tenho de ir ver isso ao vivo.

 

abraço

Pois, mais dia, menos dia.....um maior! Tenho a parede toda onde está o aqua por ocupar, pelo menos 2 metros dá! :P

Depois combinamos um dia para vires cá!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- próxima aquisição.....uns Chromis viridis e uma Fungia laranja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito bonitos os teus peixes novos :laugh:

 

O teu aqua é dos reef mais bonitos que já vi, porque não é so um monte de calhaus, em cima uns dos outros. Tem um layout bem definido e agradável.

 

Lol tens que aproveitar então a tua parede, para mais um reef :?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Agradeço os elogios, são sempre bem vindos e faz com que tenha ainda mais vontade de manter e melhorar!

Hoje tirei o meu Amphiprion polymnus por estar a provocar guerras no aquário! Já matou um ocellaris e deixou outro em mau estado! E como não podia ficar com o espaço que ele ocupa vazio.....entrou mais um vivo! Desta vez não é um peixe.....já chega de peixes por agora! Entrou mesmo foi a já falada Fungia laranja!

Neste momento estou a prepará-la para entrar no aqua, por isso não há fotos! Mais logo deve haver!

 

Abraços,

Pedro.

 

PS- E que tal um osmorregulador DIY? Tou a tratar de fazer um, depois coloco aqui e na area dos DIY.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai a andar depressa e bem especialmente se já pensas no maior.

 

Com 3 cirugiões nesse "penico" em fase de crescimento não tarda muito atér que possam começar a surgir alguns problemas. Como é que o hepatus e o flavescens o receberam?

 

Abraço

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda não tinha feito nenhum comentário neste tópico, uma vez que estava a ver que com tantos ajudantes a coisa se compunha!!!! Afinal não...

 

Quanto aos peixes, como sabes tenho um hawaiensis, e o que te posso dizer é que dos 5 cirurgiões que tenho (1 hawaiensis, 1 leucosternon, 1 flavescens e 2 hepatus), o hawaiensis é o mais agressivo - não tenho problemas mas noto que é o mais complicado.

 

Quanto ao aquário... está bem montado, sem dúvida, mas o layout podia ficar ainda melhor! Vamos por partes - do lado esquerdo tens a coluna seca que na minha óptica deveria estar tapado e do lado direito uma bomba muito, mas muito inestética. Eu colocaria essas lajes ao alto (ou arranjava mais duas) a tapar cada uma das coisas.

 

Como é óbvio estou a ser muito prefeccionista, mas como conheces bem o meu aqua, sabes o que prezo ter as bombas todas escondidas!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Vamos lá então responder ao primo Duarte e ao grande amigo Diogo! :mrgreen:

 

Isso vai a andar depressa e bem especialmente se já pensas no maior.

 

Com 3 cirugiões nesse "penico" em fase de crescimento não tarda muito atér que possam começar a surgir alguns problemas. Como é que o hepatus e o flavescens o receberam?

 

Abraço

DC

Pensar num aqua maior.....é uma coisa a longo prazo, talvez daqui a um ou dois anos, mas tenho uma parede com mais de 2mt para preencher! :wink:

Pois, acho que exagerei um pouco com os cirurgiões! :oops: Mas o peixe até foi bem recebido! No primeiro dia o flavescens lá dizia quem mandava, mas desde ontem que andam bem, lado a lado! Por vezes lá se chegam um pouco, mas coisa normal, vendo que o flavescens com o hepatus é igual, mas raramente! Quanto a peixes.....fechou o estaminé, agora é só corais, mas por agora não!

 

Olá,

 

Ainda não tinha feito nenhum comentário neste tópico, uma vez que estava a ver que com tantos ajudantes a coisa se compunha!!!! Afinal não...

 

Quanto aos peixes, como sabes tenho um hawaiensis, e o que te posso dizer é que dos 5 cirurgiões que tenho (1 hawaiensis, 1 leucosternon, 1 flavescens e 2 hepatus), o hawaiensis é o mais agressivo - não tenho problemas mas noto que é o mais complicado.

 

Quanto ao aquário... está bem montado, sem dúvida, mas o layout podia ficar ainda melhor! Vamos por partes - do lado esquerdo tens a coluna seca que na minha óptica deveria estar tapado e do lado direito uma bomba muito, mas muito inestética. Eu colocaria essas lajes ao alto (ou arranjava mais duas) a tapar cada uma das coisas.

 

Como é óbvio estou a ser muito prefeccionista, mas como conheces bem o meu aqua, sabes o que prezo ter as bombas todas escondidas!

 

Abraço,

Diogo

Até agora o hawaiiensis está a portar-se bem! Anda na boa sem chatear ninguém! Noto que tem um pequeno problema numa vista, que mal vê por ela! Talvez fruto da captura....pode ter roçado em alguma coisa, mas alimenta-se bem e é bastante activo!

 

Também sou da opinião que ambas as coisas devem ser tapadas! Na coluna seca, vou ver se consigo tapar com green star. Já coloquei lá e já agarrou com um pequeno crescimento! Pode ser que continue e fique bonito!

Do outro lado, só está assim temporariamente! Estou à espera de receber umas nanostreams e depois já vejo melhor como tapar aquilo!

 

 

Agradeço aos dois pelas criticas, que vindas de vocês são sempre construtivas!

 

Deixo agora mais umas fotos do que tenho no aqua:

 

Duas peças que já tenho desde o outro aqua:

IMG_9757.JPG

IMG_9767.JPG

 

E esta é uma peça nova, é a já falada Fungia laranja. Por acaso acho um coral bonito, mesmo com uma coloração mais comum, mas com esta coloração torna-o mais atraente:

IMG_9763.JPG

 

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Hoje não trago nada de novo, a não ser a coloração que o hawaiiensis está a tomar, está a ficar mais claro e com reflexos violetas! Parece que o peixe está a gostar de estar no aqua e a alimentação que dou (bastante variada) está a tornar o bicho mais bonito! Ainda bem! :D

A Fungia está bem, com actividade normal e os restantes corais na mesma!

A má noticia é que um dos ocellaris morreu, depois de ter ficado mal tratado numa luta com o polymnus que tinha :( ! Amanhã arranja-se substituto! :laugh:

Como não podia de ser, depois de ver o que aconteceu, registei o momento, que podem ver aqui!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Depois de uma ausencia por uns dias, deixo aqui umas fotos já tiradas há 2 ou 3 dias:

 

IMG_9786.JPG

IMG_9796.JPG

IMG_9803.JPG

 

o hawaiiensis está a ficar com umas cores mais claras e a ganhar uns refexos violetas, está a ficar mais bonito! Nota-se algumas marcas de guerra, que deduzo que seja com o flavescens, mas ele anda bem, fica bonito e um dia ou outro é que fica com a barbatana meio furada! bowdown

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.