Inicio Do Meu Nano Update 13.06.07


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Luis

 

Já tenho cá uma que o Paulo me arranjou, tenho que ver se trato disso. Só que depois, para colocar as ventoínhas, não dá por causa da calha, que tem os apoios no aqua.

Mas, a temperatura num salgado, oscila assim tanto, para diferir muito do doce?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é mesmo disso então. Fiz agora uma tpa de 30% baixou um grau, tenho o termostato desligado já há que tempos, e não fez nada. Medi água à temperatura ambiente, e tá a 25ºc. Então com as luzes da calha aumenta logo 4 graus.

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Finalmente vou actualizar o aqua, e com algumas novidades :wink:

 

let's start

 

Geral

 

tenho os vidros atrás sujos, tive a tirar alguma da coralina, mas ainda falta, lol.

 

DSC04980.jpg

 

My recent love

 

DSC04995.jpg

 

DSC04996.jpg

 

DSC05011.jpg

 

 

Sarco

 

DSC05014.jpg

 

 

Sinulária oferecida pelo Paulo. Obrigado Paulo :lol:

 

DSC05003.jpg

 

 

Xénias no lado esquerdo

 

DSC04999.jpg

 

 

E agora com Actinicas

 

DSC04983.jpg

 

DSC04993.jpg

 

DSC04984.jpg

 

DSC04989.jpg

 

DSC05006.jpg

 

DSC04994.jpg

 

DSC05009.jpg

 

DSC05016.jpg

 

DSC05018.jpg

 

 

 

Espero que gostem

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, Ena....e não é que o rapaz está a ir bem?

Vês, não custa nada, e depois de montado...é só manter, não dá muito trabalho!

Continua que um dia destes dou um pulo aí!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!

Tá a ficar muito fixeee

Já começo a ter saudades de um nano reef! cabecadura

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luis, as bombas é complicado esconder, porque o aqua é pequeno de largura, tem só 25cm. Mas com a coralina no vidro de tras, dá a sensação que está tudo sujo, lol.

 

Pedro, por acaso dá muito menos trabalho o salgado que o plantado, é só ir mantendo. E é muito mais gratificante, porque quase todos os dias vêem-se coisas novas.

Claro, um dias destes temos que combinar vires cá tirar umas fotos, quando o aqua tiver mais coisas, assim tens mais para fotografar banana rock

 

Bernardo, obrigado pelo comentário :wink: Então e do que é que estás à espera para voltar? biggrin

 

 

Abraços

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, um dias destes temos que combinar vires cá tirar umas fotos, quando o aqua tiver mais coisas, assim tens mais para fotografar banana rock

Mas eu não falei em tirar fotos!!!!! Toda a gente associa a minha visita a tirar fotos....porquê?! lol CLARO QUE TIRO!!!!!!! A máquina fotográfica é um objecto obrigatório numa vesita a casa de alguém! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não falei em tirar fotos!!!!! Toda a gente associa a minha visita a tirar fotos....porquê?! lol CLARO QUE TIRO!!!!!!! A máquina fotográfica é um objecto obrigatório numa vesita a casa de alguém! :P

 

 

lololol. Claro podes vir visitar sem ser com o intuito de tirar fotos, mas como és o rei das fotos, tem que haver sempre umas a sair banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lololol. Claro podes vir visitar sem ser com o intuito de tirar fotos, mas como és o rei das fotos, tem que haver sempre umas a sair :mrgreen:

Claro que vou aí com a máquina, mas acho que essa do "rei das fotos" é que não calha bem! Então temos entre nós alguns Deuses das fotos! :D

Mas quando tiver oportunidade, vou aí!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O que acho mais estranho é não se notar alguedo verde cabeludo nas tuas rochas. Eu tenho as rochas cheias de alguedo verde. Estranhamente, os eremitas, caracóis e camarões da nossa costa, não comem as algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acho mais estranho é não se notar alguedo verde cabeludo nas tuas rochas. Eu tenho as rochas cheias de alguedo verde. Estranhamente, os eremitas, caracóis e camarões da nossa costa, não comem as algas.

 

 

Boas Sergio

 

As algas variam de aquario para aquario. E tambem dependem da maturação ou não da rocha.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sergio

 

As algas variam de aquario para aquario. E tambem dependem da maturação ou não da rocha.

 

abraço

 

Bem, então pode ser das minhas rochas. Já vinham de um aqua anterior...

Um camarão Ambonensis (daqueles amarelitos e vermelhos), come alguedo verde? Ou tem outro bicharoco que coma?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Vim aqui dizer, que com pena minha, já não tenho este aqua. Devido a ir de férias e também há já falta de paciência para os aquas, resolvi parar por uns tempos na aquariofilia. Também me tou a desfazer do aqua de agua doce.

Havia vezes em que faltava a paciência para tratar dos aquas e, para não tar a descuidar-me no tratamento, resolvi parar. Para assim não por em risco a vida dos seres vivos que habitam nos nossos aquas.

 

Quando a paciência voltar, irei apostar num salgado com uma boa litragem. Mas para já, férias da aquariofilia. lol

 

Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram, neste aqua, e noutros casos também.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com pena minha que leio as tuas palavras!

Compreendo-te que tenhas tomado essa decisão, eu às vezes também não tenho nem tempo nem paciência, mas vou andando com isto! Tive agora duas semanas sem fazer TPAs, mas como o aqua está em boas condições, tudo aguentou! Por falar nisso, vou fazer TPA agora! :puppydogeyes:

Ricardo, quando achares que estás capaz de arrancar com um novo, já sabes que ajudamos!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vim aqui dizer, que com pena minha, já não tenho este aqua. Devido a ir de férias e também há já falta de paciência para os aquas, resolvi parar por uns tempos na aquariofilia. Também me tou a desfazer do aqua de agua doce.

Havia vezes em que faltava a paciência para tratar dos aquas e, para não tar a descuidar-me no tratamento, resolvi parar. Para assim não por em risco a vida dos seres vivos que habitam nos nossos aquas.

 

Quando a paciência voltar, irei apostar num salgado com uma boa litragem. Mas para já, férias da aquariofilia. lol

 

Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram, neste aqua, e noutros casos também.

Abraço

 

Atitude bastante positiva tua.

 

depois voltas e montas um maior que concerteza te vai dar mais prazer

 

ficamos aguardar

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois, quando tiver novamente paciência, vou-vos chatear a todos para me ajudarem. Mas não vai ser para nos proximos tempos. Vou tirar umas férias grandes da aquariofilia. lol

Também tenho pena em deixar de ter aquas. Vou ficar apenas com 1 de 60cm com o meu betta, que dele não me desfaço, lol.

 

Mais uma vez obrigado

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.