Inicio Do Meu Nano Update 13.06.07


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

Para resolveres essa água agarras em água do aqua, quando fizeres uma muda, e colocas num alguidar, depois esfregas com essa água e voltas a colocar lá dentro!

Se utilizares UV também pode ajudar, mas ultiliza moderadamente! Algumas horas por dia, nem sei bem, talvez 4h!

Sobre o areão....vou ver o que posso fazer para ajudar! Com sorte arranjo-te um bocado!

Sobre o bicho não identificado também sou da opinião do Luis! Ele não se move, pois não?

 

Abraços,

Pedro.

 

Não se esqueçam que a utilização de UV em aquários de recife também mata muitos seres desejados, pelo que e dados os efeitos colaterais nesta fase de início de aquário não será uma boa ideia a sua utilização.

 

Cumps.

 

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

oops, já desliguei o filtro uv 8)

E não há nenhuma equipa de limpeza, que retire as algas?

existe, os hermitas, por exemplo, mas deixa estar mais umas semanas para a água estabilizar um pouco mais, se bem que é água natural!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou deixar entao estabilizar. E em relação à reposição com água de osmose, é nessário começar já a fazer? e o kalk também?

Li que nas farmácias têm água destilada que é feita atraves de osmose inversa, será que é boa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou deixar entao estabilizar. E em relação à reposição com água de osmose, é nessário começar já a fazer? e o kalk também?

Li que nas farmácias têm água destilada que é feita atraves de osmose inversa, será que é boa?

 

porque não pedes a uma alma caridosa para te dar agua de osmose, voces ai (Zona Lisboa) safam-se bem, ai está um problema que eu não vou ter quando me iniciar, graças a uma empressa de tratamentos de águas que somos obrigados a ter aqui do trabalho, osmose inversa para lá não falta (acho eu).

já agora aproveitando que os entendidos andam a pairar sobre estes topico. o que acham acerca da rocha viva DIY, viavel ou nada viavel?

 

Cumprimentos.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

já não me parece um discossoma, parece uma palythoa...

 

quanto as algas, prepara-te para uma invasão de algas. Tens de ter calma. So daqui a 1 mes, na melhor das hipoteses é que o aquario começará a establizar.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque não pedes a uma alma caridosa para te dar agua de osmose, voces ai (Zona Lisboa) safam-se bem, ai está um problema que eu não vou ter quando me iniciar, graças a uma empressa de tratamentos de águas que somos obrigados a ter aqui do trabalho, osmose inversa para lá não falta (acho eu).

já agora aproveitando que os entendidos andam a pairar sobre estes topico. o que acham acerca da rocha viva DIY, viavel ou nada viavel?

 

Cumprimentos.

Ricardo, por mim posso arranjar osmose, tens é que vir cá buscar!

tul, sobre a rocha artificial...nunca experimentei, mas prefiro a natural!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, vou deixar entao estabilizar. E em relação à reposição com água de osmose, é nessário começar já a fazer? e o kalk também?

Li que nas farmácias têm água destilada que é feita atraves de osmose inversa, será que é boa?

 

A partir do momento em que colocaste água salgada no aquário e esta começou a evaporar deves começar a adicionar água de osmose para não provocares desiquilibrio nos valores da salinidade.

 

A água destilada, há quem diga que é armazenada em tanques de cobre e como tal poderá não ser o mais indicado para um sistema do tipo recife.

 

CUmps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pelas respostas.

Obrigado pela oferta da agua de osmose Pedro, depois temos de combinar os custos da agua :D

Se te der jeito neste sabado ou domingo, para começar a fazer a reposição.

 

Luis e tou pronto pras algas, é pena no salgado não haver difusor de co2, para ver se ficava com algas, como tinhas no teu plantado :D

 

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pelas respostas.

Obrigado pela oferta da agua de osmose Pedro, depois temos de combinar os custos da agua :arrow:

Se te der jeito neste sabado ou domingo, para começar a fazer a reposição.

 

Luis e tou pronto pras algas, é pena no salgado não haver difusor de co2, para ver se ficava com algas, como tinhas no teu plantado :smilecolros:

Abraço a todos.

Domingo vou de manhã aos karts, mas ao final do dia já cá devo estar, por isso.....

Eu meto a fazer 20Lts e depois é só passar para os garrafões ou outro recipiente!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso podes oferecer-me as mudas a mim... LOL banana rock

 

bem...de tudo só não gosto do areão...mas de resto junta-te ao clube dos iniciantes como eu...vamos aprender muita coisa e ter um nano espectacular....

Helena Covas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Por acaso, já vi rocha DIY. No entanto, rocha viva DIY ????????? Onde vais buscar a vida para meter na rocha para ela ficar viva ????????????????? Deves estar a falar de rocha morta DIY.

Rocha viva DIY... Impossible !!!!!! Se precisares de rocha morta, ( ex-viva ), diz, que eu arranjo-te. Ex-rocha viva da Indonésia. Quando a colocares junto de rocha viva Natural, ( not DIY ), ela, passado um bom tempo, fica viva.

 

Ricardo, quando vieres para os lados do Restelo, traz um bidon de 100 litros. Achas que te chega de àgua de osmose ? Para quanto tempo? Quando acabar, vens buscar mais. Avisa-me com dois dias de antecedência.

 

Abraço,

Paulo

 

Penso que é mesmo uma questão de sintaxe. Acho que se referia aquela rocha feita em casa (à base de cimento acho eu) que depois é colonizada e acaba por ficar viva. Mas ao preço a que se arranja a rocha morta (não é a calcária para os ciclídeos nem a reefkeramic ... a morta mesmo que já foi viva) não compensa o trabalho de estar a fazer rocha a não ser que se procure uma peça muito especial e que se consiga moldar ao efeito pretendido.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xiiiiiiii

 

golpe baixo..

 

já não te ajudo mais nem te arranjo mudas nyah

 

lolol, oops, peço desculpa por ter mencionado o seu difusor banana rock Mas até gostei do efeito das algas no difusor, tava com design :)

 

nesse caso podes oferecer-me as mudas a mim... LOL :P

 

bem...de tudo só não gosto do areão...mas de resto junta-te ao clube dos iniciantes como eu...vamos aprender muita coisa e ter um nano espectacular....

 

Pois, é mesmo pena o areão, mas depois tenho que mudar, também não gosto nada. Ah pois, a ver se conseguimos ficar com um nano espectacular, com a ajuda deles temos de certeza :-D

 

Ricardo, quando vieres para os lados do Restelo, traz um bidon de 100 litros. Achas que te chega de àgua de osmose ? Para quanto tempo? Quando acabar, vens buscar mais. Avisa-me com dois dias de antecedência.

 

Abraço,

Paulo

 

Muito obrigado pela oferta Paulo, mas não tenho bidon de 100 litros, isso chegava para muito tempo. Tenho de comprar uns bidons, assim já não tenho que andar com garrafoes pro cabo raso. Mas disseram-me que havia alguém que levava quantidades industriais de garrafoes de 5 litros 8)

 

 

Cumprimentos a todos

 

Ricardo Ruffo

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho novidades fresquinhas, ofereceram-me peixes, não resisti e aceitei, agora vamos lá ver se eles se aguentam. Não sei que espécie é esta de peixe de água salgada.

 

ytyto.jpg

 

 

:D

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tira ja esses peixes dessa agua,isso não é peixes de água salgada mas sim de água doce,são ciclideos sul americanos, com muita pena minha digo que não vão aguentar muito tempo

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta a ficar porreiro, essa dos discus era montagem nao era :D . e obrigado pela rocha morta, num sei não se um dia nao irei aproveitar essa oportunidade, mas para já ando a jogar baixo acerca dos salgados, ando a tentar arranjar coragem e como a permanencia nesta casa não é por muito mais tempo, anda a puxar para nao me atirar já.

Ricardo está a ficar muito porreiro, já se nota que é um salgado xD

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@naysel - Penso tratar-se de uma fotomontagem eheheheheh

 

@Ricardo - Essa coisa nova na RV (nas primeiras fotos) é uma aptasia, bem vindo ao fanstático mundo da água salgada :D . Começa desde já a planear dar-lhe cabo do canastro porque é uma praga que rapidamente se alastra e não tem nada de benéfico. Para lhe rebentares o couro tens duas soluções (há mais mas estas são as recomendo) - fazes uma pasta com kalk bem concentrado e com uma seringa acertas-lhe na boca (centro da bicha) ou então adquires uma produto chamado Joes Juice que é bastante eficaz na erradicação destes bichos.

 

O resto são espirógrafos (tube worms) e um par de discossomas ou primos dos mesmos.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tul obrigado pelos comentários. Mas ainda é apenas um aqua com agua salgada e rocha, ainda falta tanto para tar bonito :)

 

Duarte, ooohh, eu a pensar que era alguma coisa de jeito, até a acho bonita, e vai ter que ir com o caraças, lol. A ver se lhe trato da saúde então.

 

Lol, a foto-montagem dos discus no salgado :D

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.