Duvidas Apistogramas


Underground

Recommended Posts

Boas

 

Tou a averiguar varias hipoteses para colocar no meu aquario de 60 cm, e uma delas sao uns apistogramas (ha varios que gosto). contudo gostaria que me clarificassem algumas questões:

 

- Quantos APistogramas poderei manter num aquario destas dimensoes? 60x30x30

 

- quantos aconselham a comprar inicialmente ate formarem casal?

 

- a agua da minha torneira sai com um Ph de 7 e Gh de 2-3...sei que ha uns apistogramas que ate 7.5 se dao bem...contudo se quiser colocar outra especie ou mesmo obter reproduçoes tenho de optar pela turfa para baixar o valor do ph?? (pergunto isto porque deixa uma cor amarelada) ou será que um tronco me vai baixar o Ph suficientemente?

 

- qualquer tronco serve para baixar o ph??(pergunto isto porque nao estoua pensar comprar numa loja...e nao sei se arranjarei um tronco de videira) (esta e so por curiosidade starwars )

 

- os apistigrammas são peixes muito parados? (pergunto isto pois tenho o aqua actualmente a funcionar com Julidochromis e vivem muito nos rochedos...o que visto so ter uma especia deixa o aqua muito parado

 

Se optar pelos apistos apenas vou colocar uns troncos ramificados no aqua..areia e umas anubias..não vai ser plantado

 

agradeço ajudas

 

um abraço a todos

Editado por Underground
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nenhuma ajuda??

 

um abraço

com a experiencia que tenho nesse tamanho colocaria 1 casal ou 1 macho e duas femeas,mas nunca mais do que 1 macho.

neste momento tenho 1 aqua de 100l com um casal de apistogramas farbform e algumas crias e o macho pura e simplesmente não liga nada á femea nem sei como acasalaram parecem 2 desconhecidos,apenas quando se crusa com a femea e as crias ela contorce-se toda e ele vai á vida dele,quanto a serem parados de facto não são dos peixes mais activos,se queres actividade tenta os kribensis,um abraço e espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais