Ciclagem ?!?


Mississipi

Recommended Posts

Boas!!

 

Em princípio para Abril ou Maio irei montar um aquário de mais ao menos 150 cm de comprimento, por 50 cm de largura e 60 cm de altura (é mais ao menos isto). O aquário não é para peixes mas sim para tartarugas. Uma das minhas dúvidas é como fazer o processo chamado de ciclagem (acho que é assim!): Pelo que sei antes de instalar toda a fauna e flora no aqua deve-se meter um animal apenas no aquário, para começar o processo de amónia, que depois se tranforma em nitratos, não é assim?? A ciclagem tem de ser necessariamente feita por um peixe, ou pode ser com uma tartaruga?? Além das minhas duas tartarugas, gostava de meter para aí mais uns 6 guppies e 3 ou 4 red cherries (para fornecerem de alimento ás tartarugas, mas tambem para embelezarem o aqua!). Em relação aos guppies irei fazer tipp um esconderijio debaixo da plataforma onde os guppie podem entrar mas as tartarugas não. Quanto aos red cherries vou meter bastantes plantas para fornecerem de esconderijio. Em principio o filtro será um fluval Fx5.

 

Sendo assim as minhas principais dúvidas são:

 

- Como se realiza realmente o processo de ciclagem??

 

- A potencia do filtro, ou o filtro é suficiente?

 

- A fauna está equilibrada??

 

 

Já agora outra pergunta: existe alguma planta tipo musgo para meter na plataforma, que precise de pouquinha água e assim??

 

E das plantas aquáticas quais são as que requerem menos manutenção??

 

 

Estava a pensar por como "substrato" aquele cascalho dos pinheiros, será bom??

 

Desculpem lá este "testamento", mas k as dúvidas são muitas!!

Editado por Mississipi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.