Criação Discus Duvida


pedroplx

Recommended Posts

Boas, parece que foi desta que consegui que alguns alevins sobrevivessem mais de 1 semana. Agora tenho uma dúvida que gostava que os mais experientes me ajudassem:

 

Tenho 5 crias com cerca de 15 dias juntas com os Pais, hoje pela 1ª vez dei-lhes artémia recem nascida viva, mas parece que não lhe ligaram muito. Estou a pensar retirar as crias dos pais para os criar noutro aquario, será que é cedo ? Será que eles depois deixam de comer por lhes faltar o muco dos Pais ?

 

Que devo fazer ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São só 5, deixa-os estar com os pais até haver nova postura, que, quase de certeza, vai acontecer!

 

Quando for para mudá-los, tem muita atenção à água, como é a primeira vez, usa a mesma água onde nasceram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já devias ter começado a dar artémia aos 8 dias de natação, para eles começarem a praticar.

 

- Retiras apartir dos 20 dias, mas no teu caso como vais começar a dar tarde artémia, muda ao mês.

 

- Apartir dos 20 dias podem fazer postura e é bem provável que comam os alevins, já me aconteceu ;) lá se foram 4 topos de gama.

 

- Agora retiro ainda pequeninos a começarem a nadar e junto com outro casal com postura +- mesma data. mas isto são experiênçias que para já têm resultado.

 

- Para quem não sabe eles quando poem normalmente é ... tem haver com a lua. :) E depois toca +- ao mesmo tempo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais