Caranguejo


pirilim

Recommended Posts

Olá! Gostaria de saber se há algum problema em por um caranguejo no aqua dos meus red cherry e caridina japonica. Não sei a especie do caranguejo mas sei que esta numa loja onde estava no mesmo aqua que uma piranha ainda pequena e uns peixes parecidos, logo e de agua quente. Sera que faz mal aos meu camaroes?

Editado por pirilim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Gostaria de saber se há algum problema em por um caranguejo no aqua dos meus red cherry e caridina japonica. Não sei a especie do caranguejo mas sei que esta numa loja onde estava no mesmo aqua que uma piranha ainda pequena e uns peixes parecidos, logo e de agua quente. Sera que faz mal aos meu camaroes?

 

bem, nunca vi tal coisa...um caranguejo? nunca vi em nenhuma loja. onde é essa loja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

são várias as espécies de caranguejos comercializadas em portugal, por isso, vai à loja informar-te específicamente sobre essa (nome correcto, etc) para depois poderes pesquisar aqui ou noutro lado, antes de o misturares com os teus peixes, o que poderá dar asneira da grossa!... :P

(aliás, se ele está num aqua com uma piranha (será?), já pode ser um sinal...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem apenas sei que sao bastante pequenos, com cerca de 5 a 7 cm. A loja fica em Aveiro no c.c. glicinias. Vou la informar me amanha em relaçao a especie e dps venho ca por alguma coisa. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho percebido, com as espécies normalmente comercializadas para aquariofilia não tens de te preocupar muito.

Não são grandes caçadores, mas são omnívoros e oportunistas... O que quer dizer que dificilmente conseguem apanhar um peixe ou um camarão (são demasiado lentos para isso), mas que se apanharem um "falecido" chamam-lhe um figo, assim como vegetais, ou qualquer comida comercial que se coloque no aquário.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um, agora depende da espécie...

Tinha uns numa loja que tinham uma tenaz maior que a outra, esses eram maus!

Mas é como te disse depende da espécie!

 

abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu assim que conseguir posto uma foto do caranguejo, mas ele anda sempre debaixo do tapete do musgo de java. O unico problema é que não sei se anda a comer. Hoje apanheio a espreitar e tinhas red cherrys em cima dele. Achei engraçado os bichos a comerem de cima dele, ao menos sei que nao ha conflitos entre eles. Sera que la devo por um bocado de peixe para ver se ele come?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu assim que conseguir posto uma foto do caranguejo, mas ele anda sempre debaixo do tapete do musgo de java. O unico problema é que não sei se anda a comer. Hoje apanheio a espreitar e tinhas red cherrys em cima dele. Achei engraçado os bichos a comerem de cima dele, ao menos sei que nao ha conflitos entre eles. Sera que la devo por um bocado de peixe para ver se ele come?

 

Boas um bocado de peixe?

hm , não sei pode ser que ele pegue...

eu dou camarão e ele está sempre a pegar nele!

 

vê se metes fotos!

 

 

abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o carangueijo pode ser lento mas a maioria dos peixes dormem junto ao fundo,não sei até que ponto não serão presas faceis para essas tenazes,bem como o caule dessas plantas que aparecem na foto se o gajo gostar de jardinagem vais ter um jardineiro e peras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não ataca os meus camarões, pois eles são muito rápidos para ele.. loool ele gosta muito de subir um tronco que tenho a meio do aqua e ficar a observar cá para fora, ficando fora de água!

O josé tem razão, eu tive umas valisnerias (acho eu) tinham o ramo bem grosso e o gaju começou a comer aquilo até não haver mais.. loool

 

se lhe deres camarões acho que ele vai ficar com menos apetite para o que lhe possa aparecer pela frente!

 

gostei do teu caranguejo, agora não te esqueças que ele muda de casca e não fiques a pensar que assim do nada tens 2 caranguejos... ( eu pensei que tinha sido o meu irmão que tinha apanhado no mar e tinha-o metido lá para gozar cmg... looll )

 

 

 

 

 

abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais