Discus Com Falta De Apetite


Meridiano de Greenwich

Recommended Posts

Olá!

 

Eu tratei a semana passada o aquario com esha 2000, tratamente do 3 dias (Barbatanas de ramirezis roidas) depois disso, apareceram muitas algas flutuantes na água, o quário está práticamente invisivel, apaguei as luzes hoje!

Há 2 dias atrás que noto que o meu discus se apróxima da comida, mas não a abocanha... penso que o esha 2000 também trate parasitas intestinais, e penso que nao seja daí... ou será do aquário está turvo?

 

Os parametros são:

Ph - 6.5

Kh - 2

Gh - 4

No2 - 0

No3 - 5

Po4 - 0.25

Nh3/Nh4 - 0

 

Ajudem-me por favor!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Esha2000 nao trata o intestino do animal. O esha 2000 é utilizado para combater alguns parasitas externos e alguma infecçoes bacterianas, nada mais.... se achas que é parasitas intestinais, observa as fezes se forem esbranquiçadas faz um tratamento com flagyl que se compra na farmacia

dosagem 1 comprido para 40 ou 50 lt de água duas vezes ao dia com tpa de 20 a 30%entre cada tratamento durante 3 dias

 

dilui bem o flagyl numa garrafa de agua de 1 lt para ser mais facil administrar no aqua

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só mais uma achega, pode ser stress. Que mais habitantes tem esse aqua? como está o fluxo da água( este tem de ser reduzido, pois os gajos nao gostam de aguas muito movimentadas)

 

e observa bem bem o peixe para ver se tem fezes estranhas, e observa as guelras , como está a respiraçao ???

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eles respiram bem, e não ficam num canto, só que a água tá tão verde...

Tenho 4 ramirezis, 2 Arlequins (o resto do cardume morreu) 7 Cardinais e 1 discus (estou à espera de mais!)

Obrigado desde já pela a ajuda... nas instruções do esha diz que trata parasitas internos....

 

Fica Bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio deves ter tido um pico de amonia, que por sua vez se transformou em nitrito e depois se tranformou em nitratos, logo água verde com algas em suspensão , como o nosso amigo escova disse e bem arranja um filtro UV .

 

Se tens apenas um discu tb pode ser solidao, pois esses gajos tb sentem solidao

 

Ainda ontem á noite tive com o esha2000 na mao e tive a ler o papelinho, diz que é um medicamento contra fungos, barbatanas roidas e pequenas infecçoes bacterianas,porem tem um largo raio de acçao contra outras doenças , mas não fala em nada de parasitas internos. O esha Hexamit é que trata parasitas internos e nao o esha2000

 

Olha só mais uma questao que tamanho tem o teu aqua???

 

experimenta dar-lhe comida viva ( por exemplo alguns alevins de guppy)

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Obrigado a todos desde já!

 

Eu já encomendei um UV JBL AquaCristal... e durante os proximos dias ai trabalhar noite e dia... mas deve chegar só sexta feira... eu não tenho feito tpa... porque tenho de controlar o ph da torneira, que está muito mau... (:cry:

Se calhar é de eu só lhe tar a dar flocos... tenho de comprar o sera shrimps...

Tenho comida congelada, mas aquilo suja muito a água... muito mesmo!

Tenho tido a luz sempre desligada e liguei agora apenar para comerem, vou esta tarde comprar o Hexamita!

 

Obrigado pelas respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Já agora, o meu aquario é de 180 Litros (100x40x50 = 200Lts Brutos)

olá

ao dar-mos comida os bicharocos têm que estar já ambientados á luz. É o mesmo que tu quando te levantas e não te apetece comer ainda, tens que dar 1º uma espreguiçadela, não é verdade? A luz tambem não se deve desligar completamente, pois deves ter algumas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais