Malawi's Rock Resort


Ricardo Antunes

Recommended Posts

Se o Aquaben não sabe... então não sei!

 

É veres por aqui quem tem malawi's ou no fish profiles.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi pessoal...mais uma vez.

 

Aproveito para vos pedir ajuda nos parâmetros ideais para mbunas do Malawi.

 

Sei que Ph entre os 8.0 e 8.2 é bom...mas gostava de saber para os seguintes parâmetros:

 

- Gh

- Kh

- Amónia

- Nitritos

- Nitratos

 

Agradeço-vos em antemão.

 

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo Diogo,

 

eu sou um daqueles profiles que tem 250 litros de Malawi e tenho a certeza que muitos mais companheiros nossos deste fórum podem auxiliar o Ricardo Antunes, tal como eu já o fiz.

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal...mais uma vez.

 

Aproveito para vos pedir ajuda nos parâmetros ideais para mbunas do Malawi.

 

Sei que Ph entre os 8.0 e 8.2 é bom...mas gostava de saber para os seguintes parâmetros:

 

- Gh

- Kh

- Amónia

- Nitritos

- Nitratos

 

Agradeço-vos em antemão.

 

Cumpts

 

Oi Ricardo,

 

respondendo às tuas dúvidas, aqui vai:

 

O Ph da água do Lago Malawi varia entre os 7.5 e os 8.5, dependendo do nível de dióxido de carbono dissolvido na água.

Relativamente ao KH (dureza carbonatada da água) encontra-se entre os 6 e os 8, enquanto que a dureza total (GH) varia entre os 4 e os 6 dh. Os níveis de amónia e nitritos deverão ser nulos, e os nitratos devem ser inferiores a 1 mg/l (ppm).

A temperatura da água do Lago também varia consoante a estação do ano, nomeadamente entre os 23 a 28ºC. De qualquer forma, uma temperatura de 23/24ºC é mais do que suficiente para um aquário Malawi. Algumas pessoas desconhecem que um aquário com temperaturas mais elevadas leva a que os peixes tenham um crescimento mais acelerado, contudo terão consequentemente uma menor longevidade.

 

Espero ter ajudado,

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco.

 

Mais uma vez obrigado, tens sido impecável. Com esta disponibilidade toda acabaste de ganhar entrada gratuita/reservada para veres o aqua quando tiver mais composto bigsmile

 

Um abraço

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo não tens de agradecer, isto é mesmo assim, temos de ser uns para os outros...

Obrigado pelo convite :D

Um dia destes fazes uma viagem até à Quinta do Conde pra veres os meus amigos africanos que crescem desenfreadamente dia após dia 8) e com criações todos os meses, uma autêntica bigsmile

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

costumo ter criação de Pseudotropheus Polit, Labeotropheus Fuelleborni, Aulonocara Nyassae, Metriaclima Estherae. Tenho um casal de Cynotilapias Afra Cobue que devem ser os próximos, a ver vamos. Os Labidochromis Caeruleus vou arranjar um casal reprodutor para a semana que vem.

 

Abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Conforme prometido aqui ficam as fotos do estado actual do aqua já a ciclar.

 

Pic_8524_23.jpg

 

Uma lateral

 

Pic_8524_22.jpg

 

e uma à cromo:

 

Pic_8524_24.jpg

 

À medida que for evoluindo eu vou colocando as fotos.

 

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje tropecei neste post.

 

Muitos Parabéns. Belíssimo aquário!!!

 

Boa Sorte.

 

 

Espéctaculo, 5*****!

 

Um abração,

 

 

Está bonito sim senhor.

Grande aquário!

Um abraço

 

João Marques

 

Em primeiro lugar obrigado a todos pelos vossos comentários. É sempre bom receber alguns elogios :?

 

Quanto ao aquário neste fim de semana colocarei mais fotos já com as valisnérias no seus devidos lugares para que vocês possam dar a vossa opinião quanto à sua disposição no aqua.

 

Novidades...já tenho 3 saulosis reservados ao grande mestre Jacinto Salgueiro, desta forma é garantida a qualidade e saúde dos peixitos.

 

Até breve.

 

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha dito, é um espectaculo, curtia vê-lo no cichlid forum a ganhar o aqua do mês.

Esse aqua com um grupo de tropheus ficava espectacular.

 

Abraço

José Filipe

Cumprimentos,

 

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Este aqua está a ficar mesmo muito bonito

Só tenho a dar os parabéns

 

Vai actualizando para podermos seguir a evolução

e para os menos experientes como eu aprender e tirar ideias através deste tipo de tópicos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo esta a ficar um espectaculo. O Marco é mesmo um bom professor tenho uns polit que eram dele e estão muito fixes se ele tiver alguma especie que queres compra a ele não te arrependes. Tb vou recorrer a ele quando começar a montar o meu, vai pondo mais fotos. Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha dito, é um espectaculo, curtia vê-lo no cichlid forum a ganhar o aqua do mês.

Esse aqua com um grupo de tropheus ficava espectacular.

 

Abraço

José Filipe

 

Oi José.

 

Eu também acho que o aquário ficou muito fixe...mas daí a merecer entrar no cichlid forum para aqua do mês...enfim...nunca se sabe não é verdade :( ...talvez o coloque lá só pelo gozo help

 

Esta aqua vai levar mbunas do Malawi...apesar de eu também gostar bastante de tropheus.

 

Um abraço.

 

Boas !

 

Este aqua está a ficar mesmo muito bonito

Só tenho a dar os parabéns

 

Vai actualizando para podermos seguir a evolução

e para os menos experientes como eu aprender e tirar ideias através deste tipo de tópicos.

 

Cumprimentos

 

Olá Paulo.

 

Obrigado pelo comentário e está prometido o registo em fotografia da evolução e já para este fim de semana.

 

Um abraço.

 

Boas Ricardo esta a ficar um espectaculo. O Marco é mesmo um bom professor tenho uns polit que eram dele e estão muito fixes se ele tiver alguma especie que queres compra a ele não te arrependes. Tb vou recorrer a ele quando começar a montar o meu, vai pondo mais fotos. Fica bem

 

 

Oi Ricardo.

 

Sim o Marco tem me ajudado bastante e os peixes dele têm de facto qualidade...e para além disso os polit não estão totalmente excluídos da minha lista de mbunas, se os incluir com certeza que vou à "horta" do Marco :)

 

Um abraço

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mérito é todo teu Ricardo, é bom assistirmos ao crescimento da nossa comunidade que cada vez mais conjuga um gosto comum com a criação de novas amizades. O teu aquário é um hino ao bom gosto e um exemplo a seguir por todos os "ciclídeodependentes", pois somente com a tua paciência, confiança e humildade se consegue obter resultados como este. Mais uma vez parabéns!

 

 

Um abração,

 

 

 

P.S.: Acho que devias mesmo colocar umas fotos no cichlid-forum help

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo Diogo,

 

eu sou um daqueles profiles que tem 250 litros de Malawi e tenho a certeza que muitos mais companheiros nossos deste fórum podem auxiliar o Ricardo Antunes, tal como eu já o fiz.

 

Um abração,

Para? Estás tu a ajudar e de forma exemplar se me permites que o refira. Como tal, penso que qualquer coisa que mais alguém venha a dizer será redundante.

Além disso a pergunta do Ricardo Antunes acerca das espécies é uma que eu pessoalmente prefiro sempre não responder, porque o aquário é para o Ricardo ver e gostar e não para nós vermos e gostarmos.

 

Pelo que vi o Ricardo já tem os saulosi. Eu talvez colocasse uma espécie de labeotropheus e uma de labidochromis e deixava por aí até para permitir acasalamentos e não ter que me preocupar muito com hibridações. Os labeotropheus ficam grandotes, pelo que impõe respeito aos outros e não os deixam sair da linha.

 

@Ricardo: aquele "buraco" no lado direito do aquário fica muito mau a meu ver. Tenta disfarçar isso um bocado talvez com uma molho de valisneria gigantea (isto se os mbunas não fizerem salada)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nuno.

 

Aquele buraco vai ter o tratamento necessário este fim de semana com valisnérias (como já tinha referido antes no tópico) e possivelmente mais um calhau ou dois (ainda estou a estudar a melhor forma de o disfarçar). Acho que com esta remodelação ficará mais encoberto e agradável à vista :)

Depois colocarei as fotos para opinarem

 

Cumpts

Editado por David Cabete

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi mais uma vez pessoal.

 

São só umas fotos diferentes (com a lâmpada actínia ligada) enquanto não chega sábado ;)

 

Este tipo de foto tem um nome mas não me lembro:

 

Malawi_Rock_Resort56.jpg

 

Só uma perspectiva do esconderijo dos apetrechos:

 

Malawi_Rock_Resort57.jpg

 

E mais uma à cromo desta vez com a actínia:

 

Malawi_Rock_Resort58.jpg

 

 

Sábado teremos mais... eheh

 

Cumpts

Editado por Ricardo Antunes

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Que venha sábado para termos mais novidades.

 

Não sou muito adepto pelos fundos 3d, até porque acho feio a cor do cimento, agora o teu tem outro aspecto, totalmente diferente.

 

O aquecimento naquele sítio, e ao ficar confinado, vais ter mais dificulade de aquecer a água, a água não circula, ou estou a ver mal a cena?

 

Um abraço

Editado por NunoC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa bonita de se ver ;)

Parabens !

 

Ja estive para me meter numa dessas...

Mas o orçamento deixou-me ir abaixo !

Quanto e q esta ai investido ?

 

[[]]'s

 

Oi Bruno.

 

Orçamento de tudo incluindo o aquário está num valor bem considerável...mas como não sei se te referes ao total ou aos módulos ficas com os dois.

 

Módulos 3D - 350€ ( :) dói na alma mas são muito loucos e o material é para durar)

Projecto no total vai em aproximadamente 1700 € (fazeado durante um ano - custa menos a dar)

 

Cumpts

 

Viva,

 

Que venha sábado para termos mais novidades.

 

Não sou muito adepto pelos fundos 3d, até porque acho feio a cor do cimento, agora o teu tem outro aspecto, totalmente diferente.

 

O aquecimento naquele sítio, e ao ficar confinado, vais ter mais dificulade de aquecer a água, a água não circula, ou estou a ver mal a cena?

 

Um abraço

 

Olá Nuno

 

Quanto ao aquecimento terias razão...mas tenho um termoestato de 100 watts na outra ponta do aqua e neste momento a água mantém-se nos 24º aproximadamente...mas vou subir um pouco para a manter nos 25º.

A foto que se vê é a do termoestato de 200 watts e a água está 0,5 cm acima do módulo e desta forma já há circulação.

 

Um abraço

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

Isso está muito bom. 5 estrelas.

Em relação ao teres a àgua 0.5 cm acima do módulo, isso não é nada, se for preciso isso evapora numa tarde ... eu acho que o Nuno tem razão, vais perder rendimento do termostato.

Um abraço.

Editado por joao marques

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais