Primas Das Pulgas


Recommended Posts

Boas!

 

Reparei que no meu aqua, têm vindo a aparecer uns bichinhos brancos que saltam da água e quando dou comida aos peixes, esses bichos vão para o vidro.

Nunca vi bichos destes, já procurei na net e não encontro nada acerca deles. Não sei mesmo o que fazer!

 

Se puderes ajudem-me tanto na identificação deste bicho como a forma de me livrar disto...

 

Se alguém tiver a mesma coisa escreva no tópico!

 

Abraço :lol:

Abraço,

 

Bruno Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também já tive uns bichinhos minúsculos e saltitantes sempre à superfície da água, nunca soube do que se tratava, mas como os peixes nunca se queixaram não dei demasiada importância. Com o tempo e tpas acabaram por desaparecer, mas eram realmente estranhos pois saltitavam como as pulgas, não se conseguia ver o seu aspecto de tão pequenos que eram e dava-me a sensação que nunca iam ao fundo!

 

Abraço,

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) não se conseguia ver o seu aspecto de tão pequenos que eram e dava-me a sensação que nunca iam ao fundo!

 

Exactametne, e por serem tão pequenas não conseguirei arranjar nenhuma foto :)

 

Obrigado pelas respostas! ;) assim tou mais descansado

Abraço,

 

Bruno Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser deste genero nao é, não digo que seja um desses mas são da mesma ordem (Collembola) podes estar a vontade que sao inofencivos. sao detritivoros devem andar a aproveitar os restos da comida que fica colada aos vidros na superficie, e se os peixes derem com eles ate enchem a barriguinha.

collembola_jpg.jpg

 

Ricardo Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser deste genero nao é, não digo que seja um desses mas são da mesma ordem (Collembola) podes estar a vontade que sao inofencivos. sao detritivoros devem andar a aproveitar os restos da comida que fica colada aos vidros na superficie, e se os peixes derem com eles ate enchem a barriguinha.

collembola_jpg.jpg

 

Ricardo Carvalho

 

Obrigado pela ajuda!

Abraço,

 

Bruno Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Ok, com ajuda acho que consegui entrar, pergunto se essas pulgas na versão pretas, ao invés de brancas, continuam a ser inofensivas, o seu aspecto só vendo com um microscópio e não tenho um, são mesmo minúsculas, saltam e não afundam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais