Betta Femea Ou Plakat Thai?


HulkRocco

Recommended Posts

Viva

Gostaria que alguém de dissesse como é que se distingue uma femea betta dum betta com as barbatanas curtas, os chamados Plakat Thai...é que comprei uma femea betta (assim julgava eu) e juntei com um macho...nada aconteceu, a femea fugia e pronto...agora estao separados, e a femea começou a fazer ninho no copo dela, e a abrir-se toda para os guppies que tenho no aquario onde está o copo..ela tem o tubo ovopositor de fora, acho eu, pelo menos nunca vi nenhum macho com nenhum tubo...mas o comportamento "dela" deixa-me com algumas /muitas dúvidas...

Betta femea com ninho, agressiva e tubo ovopositor ?? Betta lésbica ?? banana rock

Alexandre Outeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fotos? Era capaz de ser mais simples, por melhor que escrevas... banana rock

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eh assim....as femeas, se tiverem com necessidades de reproduçao, podem fazer ninho e fugirem se o macho for agressivo, ponto dois..tb ha femeas agressivas, ponto tres, experimenta por um espelho no copo dela e ve como reage...se abrir as guelrras e erriçar as barbatanas, aha possibilidade de ser um macho

ja agora como sao as cores dela kuando esta com o macho? se ficar castanha com riscas( verticalmente ou horizontalmente), eh uma femea

 

umas fotos facilitava bastante

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas fazer ninho é comportamento de macho, e fugir do macho é comportamento de femea..aí é que está a minha duvida...eu já criei bettas, mas tal nunca me tinha acontecidom daí que esteja um pouco confuso...

 

PS - nao consigo por fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos do dito cujo (a pedido do HulkRocco):

 

dscf2321nf5.th.jpg

 

dscf2322qd6.th.jpg

 

dscf2320sb0.th.jpg

 

dscf2318qh1.th.jpg

 

 

Venha de lá agora a opinião dos experts. Macho, fêmea ou hermafrodita?

 

Obrigado

Editado por Oscar,O

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 90% de certeza que é um macho..troquei um ao Allen aqui do forum convencido que era uma femea e era um macho tambem e mt parecido c esse mas os mais entendidos que se cheguem a frente..e o ovopositor onde está?n o vejo em nenhuma foto..

Cumps :)

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tubo nao tem propriamente meio metro de comprimento, como deve ser do conhecimento...mas ele está lá, eu consigo vê-lo entre as ventrais...em forma de abertura, como s fosse o trem de aterragem dum avião com duas "patilhas" pra fora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem...eh igualzinha a k eu tinha....supostamente femea, e k me matou tres machos em tres tentativas de criaçao....vim mais tarde a sabar k era um macho plaket

pela foto digo te k eh macho 93% de certeza.....mas falta me dizeres se ela alguma vez ficou com riscas verticais ou horizontais castanhas....se sim, eh femea, se nunca, eh macho.

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pinguim, nc teve riscas nem horizontais nem verticais. Quando se juntou ao macho para tentar criação passava o tempo todo a fugir dele, mas a partir de certa altura, as barbatanas do macho começaram a aparecer roídas e cheguei a ver o macho a fugir deste. Separámos os dois e qdo os voltamos a juntar voltou a ser o macho a impor a presença.

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Parece que cheguei tarde, mas a melhor maneira para saber se existe alguma duvida no sexo do peixe como “era” o caso de este que estava em discussão, será deixar o individuo em causa aproximadamente 4/5 dias sem contacto visível com nenhum peixe da sua espécie, logo de seguida juntá-lo com uma fêmea.

 

Ali de certeza se for macho, que neste caso quase certo que ó era, ele vai tentar acasalar.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 anos depois...

Também tenho dificuldade na distinção entre macho e femea do Betta Plakat. Sei que uma delas é que no macho a nadadeira pélvica é mais desenvolvida!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais