Algas Pretas Do Tipo Cabelo


NarG

Recommended Posts

Setup 100x45x55 200Lts

Filtro Fluval 304

Co2 de botija de 2 kg

Micros - TMG

Macros - 15ppm de potassio ->Diário

- 1,5ppm de fosfato ->Diário

- nitratos 20mg/l nao consigo baixar mais pois a agua já sai da torneira com este valor "estranho não"

Iluminação 3x8000k 39W 8 hrs por dia

Mudas semanais de 30% da agua

 

Sempre que faço uma muda de agua com a pinça retiro o que consigo destas algas no entanto elas tendem a aparecer de novo, de momento julgo que ainda estão controladas, no entanto quero tomar medidas de forma a que não se propaguem muito mais, comprei dois SAE's para ver se dão cabo delas mas nunca os vi lá com o nariz ... julgo que são SAE's alguem me confirma ...

Opiniões.

Já cheguei a ter algas verdes as quais com a fertilização quase desapareceram por completo agora são as pretas que tendem a começar a dar dor de cabeça ...

 

Um zoom

1173976307.jpg

Algas numa planta

1173975776.jpg

Algas numa pedra de xisto

1173975795.jpg

Um dos dois SAE, desculpem o flash mas nao o conseguia apanhar de outra forma mexem-se muito

1173975826.jpg

 

1173975849.jpg

Editado por NarG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigo o que se passa no teu aquario tb ja se passou no meu ate ha bem pouco tempo e a unica forma que tens para essas algas pretas de nome (RHODOPHYTA) nao se propagaram mais é aplicares o producto da Sera Algovec, em termos preventivos podes sempre ver se as lampadas que tens estão boas ou se nao tens iluminação em termos de horas demais...em relação aos SAE´S um é o outro não...isto é o da lista longa é...o outro que tem uma lista com ramificaçoes nao é, apenas uma imitação do SAE normal, dequalquer maneira se tiveres discus aconselho-te a retirar este ultimo que ele pode fazer danos nos mesmos ...qualquer coisa é so apitares um abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigo o que se passa no teu aquario tb ja se passou no meu ate ha bem pouco tempo e a unica forma que tens para essas algas pretas de nome (RHODOPHYTA) nao se propagaram mais é aplicares o producto da Sera Algovec, em termos preventivos podes sempre ver se as lampadas que tens estão boas ou se nao tens iluminação em termos de horas demais...em relação aos SAE´S um é o outro não...isto é o da lista longa é...o outro que tem uma lista com ramificaçoes nao é, apenas uma imitação do SAE normal, dequalquer maneira se tiveres discus aconselho-te a retirar este ultimo que ele pode fazer danos nos mesmos ...qualquer coisa é so apitares um abraço

 

João Ferreira

O "limpa vidros da segunda foto nao é o que eu chamo SAE" tem um em cada foto na segunda foto tem um "limpa vidros" e um SAE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um "limpa vidros" destes é um CAE = chinese algae eater. Teem um nome mentiroso, porque não comem nada. São Gyno qualquer coisa.

 

AS filamentosas pretas eu acabei com 3 SAE's ( o outro é mesmo um SAE) e fertilização adequada. Vê qual dos 3 está em falta e acerta isso.

 

Tambem reparei que nem sequer tens muitas... deixa os bichos comerem isso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não vi nenhum SAE na foto.Um SAE é isto:

 

23.jpg

 

Quanto às algas....Andas a ficar desleixado....Então adicionas 1,5 ppm de fosfato diario?Não tenho a certeza mas acho que o TMG já possui fosfato e mesmo assim acho que 1,5ppm de fosfatos é um valor elevado e de certeza que tens fosfatos a mais.Compra os testes e vê a razão do problema....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um SAE é isto:

 

 

 

 

 

imagem005yz0kv1.jpg

 

 

 

 

 

Vê se a risca preta vai até ao fim do corpo e se é bastante preta. Se sim, tens um SAE!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira foto julgo ser um SAE, e na segunda o SAE é o de baixo ou seja são dois, na segunda o de cima eu sei que nao é um SAE pois tem a boca tipo ventosa...

Ou seja tenho 2 SAE o da foto de cima e o da foto de baixo de baixo

Os niveis de PO4 andam sempre baixos 0,25-0,50, o TMG não contem PO4 nem NO3 ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não aparece nenhum SAE nas fotos....Tens um CAE e um da familia garra se não estou em erro.Nem pesquisei qual o peixe da foto porque sei que um SAE não é 100% garantido.....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais