Pocas 0 Posted March 14, 2007 Share Posted March 14, 2007 Viva... Hoje comprei um oscar pequeno (10 cm). Para adicionar aos 6 que já tenho no aqua (15-18 cm) (e mais uns ciclideos que não sei a especie) Quando mergulhei o saco de transporte na água parecia estar tudo bem. Depois fui pondo aos poucos água do aqua dentro so saco... Nesta fase o peixe começou a ficar muito parado junto ao fundo do saco... Pensei que fosse com medo dos outros... que se aproximaram logo... Ao fim de 20-30 minutos deitei-o no aqua e foi imediatamente para o fundo e ficou deitado de lado tipo linguado... Não mexeu nem um bocadinho... Os outros passam por ele e não lhe ligam nenhuma... e ele só mexe o olho (que está para cima) a seguir os movimentos dos outros... Já está assim à 2-3 horas... a respiração está lenta... Temperatura: 26ºC Amonia: 0mg/l Nitritos: 0.01mg/l Nitratos: 0.1mg/l pH: 8.2 O que será que se passa?? A viagem foi curta e no sitio onde o comprei estava a "encarar" com os peixes do outro lado do vidro e parecia de boa saude... Não sei o que fazer... tenho outros dois aquas... mas um tem guppies, platies, etc... e outro ainda está em activação... Alguem tem ideias!?!? Link to post Share on other sites
specialk 0 Posted March 15, 2007 Share Posted March 15, 2007 Viva... Hoje comprei um oscar pequeno (10 cm). Para adicionar aos 6 que já tenho no aqua (15-18 cm) (e mais uns ciclideos que não sei a especie) Quando mergulhei o saco de transporte na água parecia estar tudo bem. Depois fui pondo aos poucos água do aqua dentro so saco... Nesta fase o peixe começou a ficar muito parado junto ao fundo do saco... Pensei que fosse com medo dos outros... que se aproximaram logo... Ao fim de 20-30 minutos deitei-o no aqua e foi imediatamente para o fundo e ficou deitado de lado tipo linguado... Não mexeu nem um bocadinho... Os outros passam por ele e não lhe ligam nenhuma... e ele só mexe o olho (que está para cima) a seguir os movimentos dos outros... Já está assim à 2-3 horas... a respiração está lenta... Temperatura: 26ºC Amonia: 0mg/l Nitritos: 0.01mg/l Nitratos: 0.1mg/l pH: 8.2 O que será que se passa?? A viagem foi curta e no sitio onde o comprei estava a "encarar" com os peixes do outro lado do vidro e parecia de boa saude... Não sei o que fazer... tenho outros dois aquas... mas um tem guppies, platies, etc... e outro ainda está em activação... Alguem tem ideias!?!? Boas, O transporte normalmente causa stress aos peixes e depois a mudança dos parametros da agua tambem ajuda. Vejo que tens o ph a 8,2 ou seja um pouco alto para manter oscares, cujo ph óptimo ronda os 7. Pode-se manter oscares com ph superior mas a mudança brusca pode ter causado mal estar no peixe. Em principio ele recupera mas vai estando de olho nele. Já agora, qual o setup do teu aquário. Isso ajuda bastante. Link to post Share on other sites
Pocas 0 Posted March 15, 2007 Author Share Posted March 15, 2007 Viva... O peixe já está fantástico!! Deve ter sido mesmo da diferença dos parâmetros da água... ou então tava a fazer-se de morto... Quanto mais oscars tenho mais quero ter... são realmente fabulosos! Depois de tar 3 ou 4 horas deitado no fundo (com a luz apagada para não stressar ainda mais) um dos outros Ciclídeos aproximou-se por cima dele (muito perto). Fiquei ali num impasse!! Não sabia se devia bater no vidro para afastar o outro peixe... De repente o oscar ergueu-se do fundo e perseguiu o outro peixe velozmente... 2 ou 3 voltas ao aqua de 2 metros!! Os oscars mais velhos não ligaram muito mas ficaram a observar... Os outros Ciclídeos ficaram em panico e nadou cada um para seu lado... Hoje de manhã ele lá estava a correr atras dos outros... Os meus outros oscars nunca tinham ligado muito aos outros Ciclídeos... Dei comida hoje de manhã mas ele escondeu-se quando me viu... Tá um bocado tímido com as pessoas... Mesmo quando me levanto do sofá (que está a uns bons 6-8 metros) ele esconde-se... Nem sabia que eles topavam os movimentos fora do aqua a tanta distância... Como não morreu... o pior ainda está para vir... (este parece ter mesmo mau feitio!!) Obrigado... Link to post Share on other sites
João Abóbora 126 Posted March 15, 2007 Share Posted March 15, 2007 Esse comportamento é normal, quando ficam stressados deitam-se de lado Até parece que o olho que fica para cima vai saltar Link to post Share on other sites
Recommended Posts