Ajuda Urgente!


Recommended Posts

Viva...

 

Hoje comprei um oscar pequeno (10 cm). Para adicionar aos 6 que já tenho no aqua (15-18 cm) (e mais uns ciclideos que não sei a especie)

 

Quando mergulhei o saco de transporte na água parecia estar tudo bem. Depois fui pondo aos poucos água do aqua dentro so saco... Nesta fase o peixe começou a ficar muito parado junto ao fundo do saco... Pensei que fosse com medo dos outros... que se aproximaram logo...

 

Ao fim de 20-30 minutos deitei-o no aqua e foi imediatamente para o fundo e ficou deitado de lado tipo linguado... Não mexeu nem um bocadinho... Os outros passam por ele e não lhe ligam nenhuma... e ele só mexe o olho (que está para cima) a seguir os movimentos dos outros... Já está assim à 2-3 horas... a respiração está lenta...

 

Temperatura: 26ºC

Amonia: 0mg/l

Nitritos: 0.01mg/l

Nitratos: 0.1mg/l

pH: 8.2

 

O que será que se passa?? A viagem foi curta e no sitio onde o comprei estava a "encarar" com os peixes do outro lado do vidro e parecia de boa saude...

 

Não sei o que fazer... tenho outros dois aquas... mas um tem guppies, platies, etc... e outro ainda está em activação...

 

Alguem tem ideias!?!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

 

Hoje comprei um oscar pequeno (10 cm). Para adicionar aos 6 que já tenho no aqua (15-18 cm) (e mais uns ciclideos que não sei a especie)

 

Quando mergulhei o saco de transporte na água parecia estar tudo bem. Depois fui pondo aos poucos água do aqua dentro so saco... Nesta fase o peixe começou a ficar muito parado junto ao fundo do saco... Pensei que fosse com medo dos outros... que se aproximaram logo...

 

Ao fim de 20-30 minutos deitei-o no aqua e foi imediatamente para o fundo e ficou deitado de lado tipo linguado... Não mexeu nem um bocadinho... Os outros passam por ele e não lhe ligam nenhuma... e ele só mexe o olho (que está para cima) a seguir os movimentos dos outros... Já está assim à 2-3 horas... a respiração está lenta...

 

Temperatura: 26ºC

Amonia: 0mg/l

Nitritos: 0.01mg/l

Nitratos: 0.1mg/l

pH: 8.2

 

O que será que se passa?? A viagem foi curta e no sitio onde o comprei estava a "encarar" com os peixes do outro lado do vidro e parecia de boa saude...

 

Não sei o que fazer... tenho outros dois aquas... mas um tem guppies, platies, etc... e outro ainda está em activação...

 

Alguem tem ideias!?!?

 

 

Boas,

 

O transporte normalmente causa stress aos peixes e depois a mudança dos parametros da agua tambem ajuda.

Vejo que tens o ph a 8,2 ou seja um pouco alto para manter oscares, cujo ph óptimo ronda os 7. Pode-se manter oscares com ph superior mas a mudança brusca pode ter causado mal estar no peixe.

Em principio ele recupera mas vai estando de olho nele.

Já agora, qual o setup do teu aquário. Isso ajuda bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

 

O peixe já está fantástico!! Deve ter sido mesmo da diferença dos parâmetros da água... ou então tava a fazer-se de morto... Quanto mais oscars tenho mais quero ter... são realmente fabulosos!

 

Depois de tar 3 ou 4 horas deitado no fundo (com a luz apagada para não stressar ainda mais) um dos outros Ciclídeos aproximou-se por cima dele (muito perto). Fiquei ali num impasse!! Não sabia se devia bater no vidro para afastar o outro peixe... De repente o oscar ergueu-se do fundo e perseguiu o outro peixe velozmente... 2 ou 3 voltas ao aqua de 2 metros!! Os oscars mais velhos não ligaram muito mas ficaram a observar... Os outros Ciclídeos ficaram em panico e nadou cada um para seu lado... Hoje de manhã ele lá estava a correr atras dos outros... Os meus outros oscars nunca tinham ligado muito aos outros Ciclídeos... Dei comida hoje de manhã mas ele escondeu-se quando me viu... Tá um bocado tímido com as pessoas... Mesmo quando me levanto do sofá (que está a uns bons 6-8 metros) ele esconde-se... Nem sabia que eles topavam os movimentos fora do aqua a tanta distância...

 

Como não morreu... o pior ainda está para vir... (este parece ter mesmo mau feitio!!)

 

Obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse comportamento é normal, quando ficam stressados deitam-se de lado :|

Até parece que o olho que fica para cima vai saltar

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais