Plantado De 450l


AntonioMiguel

Recommended Posts

Boas Pessoal.

 

Já faz prai uns 14 anos que tenho aquarios, peixes e plantas.

De inicio cometi os erros que a maior parte das pessoas cometem e a informação tambem não abundava como agora.

O inicio foi o globo de vidro com dois peixinhos dourados... e a partir daí o vicio instala-se, com altos e baixos como todos... mas o bichinho fica sempre e queremos sempre mais.... até que cheguei ao que tenho hoje, depois de uma passagem (frustrada) pelos salgados...... um aquario da Aquatlantis de 1.50 plantado.

Plantados, plantados que se possam chamar plantados tive dois... até fazer o que tenho hoje (mais um pequenino de 50cm que tenho ...mas esse é para as podas e experiencias).

 

De inicio tive um problemazito com algas.... tava a ver tudo a ir por água abaixo :oops: ... mas com calma, muitas mudas de água e fé, a coisa compos-se (tou a ter outra vez umas algazitas, mas acho que é derivado á fertilização).

 

O aqua foi montado em Dezembro de 2006 e as fotos que tenho já não são como ele está agora... mas prometo ir fazendo updates, se por acaso alguem se dignar a comentar.

 

Bem sem mais lenga-lenga, aqui ficam umas fotos do dito... The Stronger Will Survive, porque os guppys que por lá andam é tudo criado ao natural... se forem espertos e fortes.... sobrevevirão!!!

 

Dezembro de 2007

 

imag0012gi3.th.jpg

 

Março de 2007

 

cimg0562copypm9.jpg

 

Alguns dos meus Red's

 

cimg0585copyte1.jpg

 

cimg0584copygo3.jpg

 

cimg0582copyzq9.jpg

 

Algumas das minhas plantas

 

cimg0556copyab4.jpg

 

cimg0558copyvw2.jpg

 

cimg0617copyzb9.jpg

 

cimg0606copyfl3.jpg

 

Mais uma geral

 

cimg0602copyfh9.jpg

 

E um Red numa cabeleira de musgo

 

cimg0616copymt3.jpg

 

Venham de lá essas criticas, e se os formatos das fotos não estiver o mais correcto… para a próxima tento por melhor.

 

Cumps a todos

António Miguel

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia ainda hei de ter um plantado assim :mrgreen: !!!

Gostei muito!!!

Mete mais fotos e setup claro!

 

Ah e xiba-te ai com a iluminação que tens e os fertilizantes que usas!! A malta quer aprender com quem faz bem!!

 

Parabens

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelas criticas/comentários.

O tamanho das fotos futuramente irá ser mais pequeno... problema resolvido, já andei a aparar um bocadinho. ::D:

Quanto ao setup ... estou a reunir dados...ehehehhe mas colocarei assim que terminado.

De resto a iluminação são 380 watts numa calha DIY e a fertilização tambem DIY é basicamente potássio e micronutrientes da Tropica.

Mais logo coloco o setup +- completo.

 

Obrigado a todos.... e continuem a opinar e criticar.

 

Abraço

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Cá vai o setup... um bocadinho comprido.

 

SETUP:

 

Nome: “The Stronger Will Survive” – Susceptivel de mudança

Data de montagem: Dezembro de 2006

Dimensões: 1.50 x 0.50 x 0.60

Iluminação: Calha Diy 380 Watts - 10 horas dia (tenho de diminuir um cadinho... para as 9h)

Aquecimento: 2 Aquecedores - 350 Watts no total

Filtragem: filtro Eheim Ecco 2235 e Eheim 2213

Substrato:4 Areão de Rio e Akadama

Co2: Pressurizado da aquaristic

Decoração: 2 Pedras de Xisto, 2 Troncos e 2 bocados de Rocha Vulcanica

Fertilizante: Macros made at home NPK, Tropica Plant Nutrition e Flourish Iron da Seachem

Tpa´s: Semanais 20 a 25%

 

 

Flora:

Alternanthera reineckii ''lilacina'' ('Purple') (muito escondida… a ver se cresce)

Bacopa monnieri (pouco pés)

Blyxa japonica

Cardamine lyrata (já tive uma praga desta noutro aqua… neste não ata nem desata)

Ceratopteris thalictroides (outra praga a podar regularmente)

Cryptocoryne beckettii ''petchii'' (esta não tenho a certeza… se alguem souber…)

Cyperus alternifolius (desta não tenho no aqua… mas no quintal é vê-la crescer… se alguem quiser, é só dizer!!!)

Didiplis diandra (tambem tenho uns pézitos que vieram de oferta com uns red’s)

Eusteralis stellata (Pogostemon stellata)

Glossostigma elatinoides (a crescer… a ver se substitui as blyxas)

Heteranthera zosterifolia (uns pézitos)

Hygrophila polysperma

Limnophila sessiliflora (esta tenho de andar sempre a podar… é cá uma praga)

Ludwigia arcuata (tambem lá estão uns pézitos)

Ludwigia repens ''Rubin''

Myriophyllum tuberculatum (Red)

Riccia fluitans (esta está num alguidar na rua … á espera que eu faça um tapete)

Rotala sp.

Utricularia graminifolia (tive…)

Vallisneria americana (gigantea) (estas esticadas tem prai 1.5 mt)

Vesicularia sp. ''Christmas'' um espetáculo (com esporos… andava eu a tirar aquilo, já agora o que suposto fazer???)

Vesicularia dubyana

 

 

Flauna:

10 guppies

2 Plecos

2 Neons (o resto do grupo (::D: deu a alma ao criador)

7 Neons Negros

2 Otocinclus affinis

50 red's (muitos andam escondidos)

2 caridinas

5 Hyphessobrycon loretoensis – não tenho a certeza sobre estes

 

Cumps Todos

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parabens o aquario está bastante agradavel.

Mas já agora se dizes que o aqua já não está como as fotos entao e que tal uma actualização para vermos como esta isso agora :D

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim que tiver um bocadinho mais de tempo... e paciencia para alojar as fotos, faço um update!

Fica combinado!

Cumps a todos.

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

 

O aquário está bom mas podia estar excelente.Acho que a intenção é um holandês e por isso vou tentar dar umas dicas, as plantas parecem saudáveis mas podem definhar devido a luz.Vou simplificar....

 

A Vallisneria americana (gigantea) devia sair, a meu ver não faz ai parte e tira a luz à planta avermelhada que podia dar um toque mais "brilhante" ao aquário e ser o centro das atenções.Sem ela vais ganhar mais volume na moita.

 

As podas são essenciais para dar mais volume as moitas e tornar o aquário mais equilibrado.A Limnophila sessiliflora deve ser mantida mais rasteira de maneira que as plantas que estão ao lado desta possam mostrar o esplendor...Alem disso as plantas altas tiram-te luz ao tapete que queres ter(podes adicionar detalhe ao tapete colocando pedras, é normal cometerem o erro de fazerem tapete rectos e planos seguido de moitas de plantas mas a blyxa e a Cryptocoryne podem fazer a transição... As podas são mesmo essenciais senão as plantas começam a morrer de não apanhar luz no fundo e abafam-se umas as outras.

 

O lado direito está um bocado confuso, do lado direito da Myriophyllum tuberculatum (Red) opta só por 2 espécies de plantas de caule ou apenas uma.

 

Tens demasiadas plantas "ocultas" o que faz o aquário parecer confusão.

 

A planta a frente da Cryptocoryne está ai a "estragar" eu retirava-a ou colocava-a do lado direito.

 

As podas são mesmo essenciais senão as plantas começam a morrer de não apanhar luz no fundo e abafam-se umas as outras.

 

Espero que não leves a mal as criticas, é só uma opinião pessoal a meu ver útil.Tens um aquário muito saudável e as plantas respiram saúde, bem trabalhado ia ser um excelente Holandês.Boa sorte...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.