É Possível Cruzarem-se?


Guinpin

Recommended Posts

Boas ppl!!

 

Tenho três Ramirezis no meu aqua, duas fêmeas e um macho, que me foi comprado por um amigo meu. A questão é que acho que ele é um macho ramirezi normal, enquanto que as minhas duas fêmeas são var. "Balão"..é possível cruzarem-se?

No inicio pensei que só vinha magrinho da loja, mas já está no aqua há umas semanas e nada de ficar redondinho como as fêmeas.. :oops:

Em termos gerais ambos são da mesma espécie Microgeophagus ramirezi, certo? Pelo que conheço de genética deve dar não é?

 

Cumprimentos,

 

Sara Pardal

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca ouvi falar de ramirezis balao...mas se for por genetica, penso k se creuzam...os molly noramis tb cruzam com mollys balao, negros e velifera por isso deve ser o mesmo mas vou deixar k os mais entendidos na materia dêem o seu parecer

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E fotos?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é afirmativo..cruzam..assim como os azuis normais como os cauda de veu ou la como se chamam lol..é tipo o k o pinguim disse..e penso tambem que os azuis cruzam com dourados mas estes nao tenho a certeza..

Abraço

PS:Eu parece me que os deste topico sao os balao http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=59292&hl=

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é possivel cruzar-se, experiencia própria.

Neste momento tenho num aquario com alevins de ramirezis(mas tenho a certeza que ainda não é deste)no qual a mãe é um ramirezi normal e o pai com quase o dobro do tamanho é um ramirezi balão, um bonito casal por sinal :mrgreen:

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Obrigado pelos vossos conselhos. Vieram a confirmar as minhas suspeitas :mrgreen:

 

Espero que quando a famelga de Rams se mudar para a nova casa, se entendam finalmente e deem muitos ram´s piriris :oops:

 

Vou ver se consigo postar fotos dos ditos!

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais