Azul Metileno


Recommended Posts

iou MALTA!

 

Estou com problemas com as desovas dos meus escalares; quer os deixe com os pais, quer os separe para um akua previamente preparado, os ovos estão a fungar com extrema facilidade.

 

Onde posso arranjar azul metileno ou um produto equivalente???

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que os medicamentos anti-ictio e anti fungos sao feitos a base de azul de metileno, compra mesmo um anti-fungos comercial

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal!

 

Vou ver o q consigo arranjar.

 

Um abraço e mais uma vez obrigado

 

 

Já agora e sem ter nada a ver com o azul de metileno, eu tenho um casal que parou de fazer posturas, mas nas ultimas 2 que fizeram o macho não fecundou os ovos pq a femea não deixou, e fungaram todos a um ritmo alucinante, será que não é isso que te está a acontecer?!?!?!

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Td bem!

 

Mto pouco provavel, pois tenho 3 casais a meter ovos semanalmente e está a acontecer com todos.mas foi uma hipotese em que xeguei a pensar.

 

Mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Td bem!

 

Mto pouco provavel, pois tenho 3 casais a meter ovos semanalmente e está a acontecer com todos.mas foi uma hipotese em que xeguei a pensar.

 

Mais uma vez obrigado

 

 

Olha pode ser do Gh estar alto já mediste? Todos fungados :? Ou então da condutividade ;) ou então a amónia

 

Como tem chuvido muito os lençóis freáticos estão carregadinhos de minerais ou alcalinos ou calcários bem como outras substâncias :oops:

 

Sem estes valores ninguém te poderá ajudar. Eu discus... mesmo sem nada nasce sempre :mrgreen: com valores bons de água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Adquiri azul de metileno a 3% numa farmacia, mas tive de mandar fazer e depois ir lá buscar.

 

 

 

 

 

sabes-me dizer as quantidades d azul metileno num aqua de 20 litros com neons e 3 bettas ( duas femeas e 1 macho). Sou novo nisto, ajudem-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes-me dizer as quantidades d azul metileno num aqua de 20 litros com neons e 3 bettas ( duas femeas e 1 macho). Sou novo nisto, ajudem-me.

 

 

Boas,

Insere o azul de metileno gota a gota até a água ficar ligeiramente colorida mas tens que ter em conta que se o aquário tiver plantas estas vão-se resentir e as bactérias do filtro vão morrer.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá, eu fui a uma farmácia perguntar, disseram-me que 100ml de azul de metileno a 3% custaria 8 euros e tal, o que dá 17 contos por litro! Isto é normal? Há maneira de arranjar mais barato?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.