Red's A Morrer


Nuno Teixeira

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Algumas semanas atrás comprei 25 red cherrys que coloquei num aqua de 40L juntamente com 7 neons, 2 ottos e 2 cori pigmeus.

 

Tenho um coco coberto com musgo de java e coloquei uma esponja na ponta do filtro.

 

Acontece que os red's começaram a desaparecer e apesar de alguns terem crescido acabaram todos por morrer a maior parte junto da esponja. bowdown

 

A agua está dentro do normal e o aqua tem varios meses de montado. Entretanto já tenho 5 coridoras pigmeus mas os red foram-se.

 

O que acham que foi? Gostava de tentar novamente mas preciso de saber o que fiz de errado.

 

Podem me ajudar???

 

Obrigado.

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Algumas semanas atrás comprei 25 red cherrys que coloquei num aqua de 40L juntamente com 7 neons, 2 ottos e 2 cori pigmeus.

 

Tenho um coco coberto com musgo de java e coloquei uma esponja na ponta do filtro.

 

Acontece que os red's começaram a desaparecer e apesar de alguns terem crescido acabaram todos por morrer a maior parte junto da esponja. bowdown

 

A agua está dentro do normal e o aqua tem varios meses de montado. Entretanto já tenho 5 coridoras pigmeus mas os red foram-se.

 

O que acham que foi? Gostava de tentar novamente mas preciso de saber o que fiz de errado.

 

Podem me ajudar???

 

Obrigado.

Viva Nuno,

 

Que parametros tem a tua agua?

Com que frequencia limpas a esponja. lembra-te que essa esponja actua como um pré-filtro, decompondo materia... ficando carregada de nitratos.

Que comida estás a dar aos peixes?

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas qual o filtro que tens?

Se tiveres um muito potente vê se tens lá para dentro do mesmo...

Pois quando era altura de limpar o meu tive que estar todo marreco a apanhá-los!

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é um eheim 2211 e a esponja está colocada desde o primeiro dia logo não deve haver red's no filtro. Além limpei o filtro a semana passada e não tinha lá nada. Também não creio que o filtro seja demasiado forte pois vi varias vezes os camaroes a passear por cima dele.

Quanto à agua está com PH 6.8 a 7 ( tpa's) nitrinos e nitratos a zero. a temperatura está nos 25 a 26 e tenho dado granulado mix da jbl.

 

O mais estranho é que todos morreram junto ao filtro ou muito perto dele.

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais estranho é que todos morreram junto ao filtro ou muito perto dele.

 

Olá, mas viste-os a morrer, a dar o útlimo suspiro, ou a esticar as patinhas todas? É que se não, depois de mortos o filtro como puxa a água e os reds não são muito pesados, podem ser arrastados para o pé do filtro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes fertilização liquida? eu faço e se meto uma gota que seja a mais la vai um ou dois reds mortos por envenenamento por cobre

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunoni, acho dificil pois existem varias plantas e rochas a bloquear o acesso ao filtro. Além disso os camarões já andavam pelo filtro antes de morrerem. Parecia que iam para cima da esponja e no dia a seguir estavam mortos.

 

silver_fox, em relação à fertilização estou a usar o tropica grow mas só usei uma vez. Os camarões no entanto, já morriam antes disso.

 

A minha questão mantem-se, porque morreram os meus camarões??? Sem saber a resposta receio não poder voltar a colocar red's.

 

se alguem souber a razão destas mortes ajudem.

 

TIA

It's not the fall that get's you..........

 

It's the sudden stop at the bottom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais