Água Verde !


aquatropic

Recommended Posts

Just_me, apenas tenho cá Tropica Master Grow que tem macros e micros. Serve ? Não vai piorar ?

 

 

De qq forma acho que isto se calhar não é bem "green water" .... leiam isto : http://www.adana.co.jp/_e_Aqua_Soil/

 

 

Por isso é que vai sair o Aqua Soil Amazonica II para quem tem àgua alcalina que é o meu caso .... sai da torneira entre 7,2 a 7,5.

 

Cumps.

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

De qq forma acho que isto se calhar não é bem "green water" .... leiam isto : http://www.adana.co.jp/_e_Aqua_Soil/

Por isso é que vai sair o Aqua Soil Amazonica II para quem tem àgua alcalina que é o meu caso .... sai da torneira entre 7,2 a 7,5.

 

Cumps.

 

A solução aqui a meu ver é continua com a fertelização e usa um filtro UV e acho que tens o problema resolvido o que eles falam nada tem a ver com green water e sim com o efeito do humus na coloração da agua!

Sim o amazonia II é para aguas alcalinas mas nada tem a ver com agua verde!! apenas vai baixar mais o ph k o amazonia 1

 

Ahh e quando falas em

Just_me, apenas tenho cá Tropica Master Grow que tem macros e micros. Serve ? Não vai piorar ?

eu tenhu a sensação que o TMG de macros apenas contem potassio portanto eu a ti ia vigiando os outros 2!

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, o Tropica Master Grow tem mais macros ... vê.

 

Macro-Nutrients of Plants:

Potassium - K 0.80%,

Magnesium - Mg 0,39%,

Sulfur - S 0.91%,

Iron - Fe 0.07%,

 

The Minor Mineral Nutrients of Plants

Boron - B 0.004%,

Copper - Cu 0.006%,

Manganese - Mn 0.04%,

Molybdenum - Mo 0.002%,

Zinc - Zn 0.002%.

 

There were no Phosphates or Nitrates.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, o Tropica Master Grow tem mais macros ... vê.

 

Macro-Nutrients of Plants:

Potassium - K 0.80%,

Magnesium - Mg 0,39%,

Sulfur - S 0.91%,

Iron - Fe 0.07%,

 

The Minor Mineral Nutrients of Plants

Boron - B 0.004%,

Copper - Cu 0.006%,

Manganese - Mn 0.04%,

Molybdenum - Mo 0.002%,

Zinc - Zn 0.002%.

 

There were no Phosphates or Nitrates.

 

Sim sim, mas referia-me aos 3 mais consumidos NPK o N e o P se reparares estão em falta, e tu não estás a dar referência de os adicionar!

Já fizeste um teste a esses 2?

 

cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto luís, para além de que a quantidade de potássio é minima e insuficiente.

acho que vais mesmo ter que adicionar separadamente e controlar o N e o P, senão tás feito!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É vendido em pó, depois tu juntas com água destilada, a horizonte aquático tá a vender agora.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É vendido em pó, depois tu juntas com água destilada, a horizonte aquático tá a vender agora.

 

Quantas gramas misturarias em 500ML ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está a ficar melhor.

 

Ontem fiz a 4ª TPA de 50%.

Retirei o carvão.

Fertilizei com 1,25ml de TMG.

 

A ver vamos.

 

As plantas já se nota um crescimento, principalmente na Polisperma "Rosa" que já está a fazer jús ao nome e está a ficar bem rosadinha para apenas 5 dias.

 

Bernardo, na Horizonte Aquático vendem os NPK já em diluídos. Não convem assim ?

 

E de marca não há ? São é mais caros né ?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está a ficar melhor.

 

Ontem fiz a 4ª TPA de 50%.

Retirei o carvão.

Fertilizei com 1,25ml de TMG.

 

A ver vamos.

 

As plantas já se nota um crescimento, principalmente na Polisperma "Rosa" que já está a fazer jús ao nome e está a ficar bem rosadinha para apenas 5 dias.

 

Bernardo, na Horizonte Aquático vendem os NPK já em diluídos. Não convem assim ?

 

E de marca não há ? São é mais caros né ?

 

Cumps.

 

Sim podes comprar ja diluídos tens só que respeitar as doses!

De marca existe, seachem, kent, ADA etc etc... em macros axo que vai dar tudo ao mesmo, nos micros é que acho que se deve escolher um bom fertelizante!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim podes comprar ja diluídos tens só que respeitar as doses!

De marca existe, seachem, kent, ADA etc etc... em macros axo que vai dar tudo ao mesmo, nos micros é que acho que se deve escolher um bom fertelizante!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Exacto, se comprares já diluído tens que respeitar as doses impostas para os 100litros

se comprares em pó fazes o fertilizante de acordo com o aquário.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é errado dizer k nao tem!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

Em termos práticos é como se não tivesse... mas sim era errado dizer que não tem.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xi amigos, agora é que vi que escrevi macros :puppydogeyes: , queria dizer micros claro :snipersmile:

 

De qq forma isto está a correr muito mal .... estou prestes a desmontar esta jana.

 

As algas filamentosas continuam a avançar e no proprio aquasoil entre as eleocharis estou tb com algas tipo "gelatinosas". A cryptos têm tb nhanha castanha nas folhas. Como se não basta-se apareceram-me caracois pequeninos.

 

 

Não sei que faça malta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a chegar à conclusão que o substrato é muito forte/rico para uma aqua tão pequeno.

 

Em quase 2 semanas e com tanta TPA ..... a ultima foi de perto de 90% ! .... e nada ..... àgua sem ficar transparente, tenho mais algas que em 5 anos de aquário com areão normal + substrato da AMTRA.

 

Enfim ... está a ser uma grande facada no hobbie :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a chegar à conclusão que o substrato é muito forte/rico para uma aqua tão pequeno.

 

Em quase 2 semanas e com tanta TPA ..... a ultima foi de perto de 90% ! .... e nada ..... àgua sem ficar transparente, tenho mais algas que em 5 anos de aquário com areão normal + substrato da AMTRA.

 

Enfim ... está a ser uma grande facada no hobbie :wink:

 

Oi!

 

Experimenta por um SAE que ele vai adorar as algas ::D: !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais