Qual O Teu Primeiro Peixe?


Recommended Posts

Recuando até 1980 (por aí), tive 2 peixes dourados, sendo que um deles durou alguns anos, até não se conseguir mexer no aquário (aquário só tinha 30cm)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá.

 

Este tópico surge de uma conversa que eu e mais uns amigos do vício tivemos, estavamos nós a andar de autocarro, e calhou a pergunta. Logo no momento pensei que daria um tópico curioso, para ver se o pessoal sempre é tão enganado como se julga, ou nem por isso...

 

Por isso, toca de escreverem aqui no tópico qual foi o vosso primeiro peixe, e se o compraram por iniciativa própria, e se foram de alguma forma enrolados pelo pessoal que vos o vendeu/ofereceu.

E se puderem, umas fotos, e qual o paradeiro do bicho, se souberem...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Boas,

 

Os meus primeiros peixes foram dois Escalos (Squalius pyrenaicus) apanhados no tejo , na zona de santarém. Fotos não tenho.. já lá vão uns anitos.

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O meu 1º peixe foi um Pleco, baptizado pelo meu filho como "ZAZAN". nyah

Tive-o durante 6/7 anos, atingiu um porte "monstruosinho" 30/40 cm, até que a tilapia (à qual já fiz ref neste forum) se encarregou de lhe dar outro fim.

 

Abraços

Luis Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os meus primeiros peixes? um casal de bettas de criação num aquário de 60 litros que o meu pai mantinha desde que me lembro.... passou-me o legado quando eu tinha 8 anos e ainda duraram uns bons 4 anos comigo! agora, 12 anos depois, tenho quase mais água no meu quarto que espaço seco....

Mas realmente o peixe que mais prazer me deu ter e mais tempo consegui manter foi um peixe faca que já tenho há cerca de 8 anos 8)

ø¤º°`°º¤ø

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

°`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`°

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°

,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,

ø¤º°`°º¤ø

º°`°º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os meus primeiro peixe oferecido pelo meu pai(isto de pois de ele construir um aqua de cerca de 80cm com filtro e oxiginaçao mas de agua fria) foi um peixe de agua fria era branco com uma crista vermelha durou talvez 1 ano 1 ano e meio.agora meus meus foi um casal de gupys que morreu cerca de 1 mes depois falta de experiencia lol

 

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal

Os meus primeiros peixes foram de água fria um cometa véu e shurubukin depois foram mais 4 que morrem todos em 2 dias isto em Agosto de 2007 foram oferidos pelos meus pais.

Agora tenho 4 lindos peixinhos de agua quente o sapatilhas (Barbo verde) o relax (colisa laila) o lancelot e o mecanico (não sei as espécies) são lindos e teho o maior cuidado e sou um ouvinte dos especialisas, eu ouço e faço a minha 1ª vez foi desastrosa e nem me quero recordar.

 

Cumprimentos

 

Artur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais