Disco Agitado (conselhos...)


Rititi

Recommended Posts

Comprei 3 discos (sendo inicialmente 4) há quase duas semanas. O antigo companheiro deles foi devolvido à loja com o que considero "hexamita fulminante" dado que quando o comprei estava igual aos seus companheiros de aquário e no dia seguinte estava irreconhecível e em mesmo muito mal estado. Os seus amigos na loja, pareciam óptimos.

 

O que acontece agora é que um dos discos, o maiorzito, não pára quieto... Não pára mesmo... Não dispara, como o "devolvido" fazia.. Esse passava muito tempo parado, mas quando era para nadar, até se ouvia do outro lado da casa. Este nada mais continuamente mais depressa do que devia.

 

A história destes peixinhos tem sido complicada. O que agora come e faz a sua vida saudavelmente (e "comilonamente") era precisamente aquele que no princípio não saia do seu cantito... O que ao princípio era mais valentão (o primeiro a comer) agora é o que não sai do meio dos fetos, provavelmente porque os outros dois não deixam.

 

Quanto ao disco em questão, já o vi comer bem desde há uns dias para cá, mas hoje parece-me que comeu menos. Mudámos hoje cerca de 1/3 da água (o pH estava a descer rapidamente, devido provavelmente ao excesso de comida que temos dado) e os nitritos estão a 0.

 

Será hexamita? Estou a ficar um pouco preocupada cabecadura

 

Obrigada

Rita

 

(Acho que já percebi que deviamos ter desparasitado os bichos...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, se ele não come não convém meteres muita comida para ser desperdiçada!

Eu penso que esses sprint´s desse discu pode ser devido a estar assustado ( stress ) por ser um novo ambiente no aquário ou então de ter parasitas e estarem a aleija-lo!

Qual a comida que das?

Eles na loja davam o que?

Vê se desligas a luz durante um tempo e observa-o!

 

 

Cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele já comeu... Tenho dado artémia (por ser o que me parece que eles gostam mais e mais comem) e mistura para discos. Ontem observei-o durante cerca de uma hora com a luz apagada e fazia os seus sprints... De momento a luz está acesa (vou-lhes dar comida) mas ele parece mais calmo.

 

Se calhar é só mesmo o stress que ainda não passou :?

 

Obrigada, Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, diz-me tens plantas flutuantes ou plantas grandes que tocam quase no cimo da água?

Não dês muita artemia , dá também granulado se ele não comer ha-de um dia começar a comer!

Pois eles são muito gulosos dai so quererem comer artémia...

 

Vai dizendo coisas!

 

 

Cump´s

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, diz-me tens plantas flutuantes ou plantas grandes que tocam quase no cimo da água?

Não dês muita artemia , dá também granulado se ele não comer ha-de um dia começar a comer!

Pois eles são muito gulosos dai so quererem comer artémia...

 

Vai dizendo coisas!

Cump´s

 

Olá:)

 

Tenho anúbias, que ainda são granditas... Mas entretanto ele já ficou aparentemente bom, e novamente gordo. Devia ser ainda do stress.

 

Obrigada

Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais