Plantas Venenosas?


Rititi

Recommended Posts

Olá:

 

Tive durante cerca de um ano um destes "L's" (que não sei especificar qual, só sei que não cresceu muito) que morreu de forma estranha há umas duas semanas. O bicharoco andava alegremente no aquário até que um dia fomos dar com ele morto. Isto aconteceu duas ou três semanas depois de comprar umas plantas vermelhas para o aquário. É verdade que ele não recebia comida suplementar, mas havia bastantes algas no aquário para ele comer, e quando ele morreu tive o cuidado de verificar a barriguinha e não achei que estivesse "chupada".

 

Entretanto comprei um Ancistrus há semana e meia e devo dizer que a morte deste se encontra eminente (está a flutuar, apesar de ainda se mexer quando o toco). Apesar de o ter visto comer, este sim parece-me magro. Podia vir doente, ou ser um problema de adaptação, mas anteontem também morreu um tubarão frenatus, que andava bem gordo (até achei que tivesse morrido por excesso de comida) e colorido.

 

Poderá ser das plantas vermelhas? É que estes peixes raspam e mordiscam a superfície das plantas... Ou será só muita coincidência (e azar) juntos?

 

Beijnhos e Obrigada

 

Rita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá rita!

 

se a vossa planta vermelha for mesmo aquatica, penso que nao haverá risco de conter substancias tóxicas, mas como há lojas que as vendem como tal, mesmo não sendo...

o melhor será mesmo postar aqui uma foto e ver se alguem a identifica, para ficarem descansados yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais