Quanto peixes devo/posso colocar no meu Aquário Novo?!...


Recommended Posts

Olá!

 

Tenho um Aquário novo, com as dimensões de 60X37X33, o qual leva 60 litros de água (descontando o volume e peso, do areão, rochas e tronco) a minha questão é quanto peixes devo/posso colocar?!...

 

Já lá estão estes exemplares:

-1 Labeo bicolor c/7 cm

-1 Pleco c/5 cm

-1 Khuli c/5 cm

-1 limpa vidros c/ 4 cm

-2 corys c/7 cm (os 2)

-2 botias c/8 cm (os 2)

-3 viuvas c/9 cm (as 3)

-7 cardinais c/14 cm (todos)

 

Peixes-18

Centímetros-59

 

A mim, parece-me que estou no limite da capacidade deste aquário mas gostaria de ouvir mais algumas opiniões!...

 

A.Pardana

Ñ açes + karapaus phritus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Olha a mim parece-me que tens peixes de fundo a mais, o pleco então está ai um bocadinho :cry: , uma vez que é um peixe que cresce bastante e certamente não se desenvolverá adequadamente no teu áqua.

A quantidade de peixes que poderás ter depende dos própios peixes, ou seja se crescem muito ou não, se toleram bem a presença de outros peixes e muito importante,

da filtragem que tens, (nós ainda não sabemos qual é) da quantidade de plantas que tens e das mudas de água q fazes.

 

O teu Bicolor não é um bocadinho "chato" para com os outros peixes de fundo?

 

Os teus cardinais têem 14 cms? :roll::P

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

E antes demais obrigado, pelas diversas colaborações... :shock:

 

O meu Aquário tem um filtro interno com a capacidade de 300L/H, um aquecedor de 100w, 5 cm de altura de areão sem substrato para plantas (esqueci-me), e 4 plantas das quais só sei nome de 2, valisneria e cabomba, como o aquário ainda é novo, e ainda não está perfeitamente estável, faço TPA, de 10 % cada 2/3 dias

 

Entretanto esta noite morreu-me um tetra cardinal, segundo me parece foi sugado pelo filtro e ficou lá preso (naquelas pequenas ranhuras de entrada de água) :shock:

 

O meu Labeo Bicolor, já é "velhote", mas a unica fixação que tem é no limpa-vidros, pois é o único que persegue :?

 

Quanto aos cálculos sei que se baseiam no tamanho do peixes em adultos, mas tal como eles o meu aquário também está em crescimento, :)

 

Ainda assim gostaria de colocar mais alguns peixes de meia-água, nomeadamente 4/5 Tetras Serpae ou Limão :shock::!:

 

A. Pardana

Ñ açes + karapaus phritus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Devo dizer que não concordo com o tradicional cálculo de tantos cm de peixe por tantos litros de água. O temperamento e a sociabilidade dos peixes é muito mais importante.

 

Na minha opinião já tens peixes a mais, para não falar que a maioria são peixes de fundo. Podias pensar em arranjar uma nova moradia para o pleco, as bótias e o labeo.

 

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.