Neolamprologus Ocellatus e N.Brichardi?


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Que sugestões me dão para a fauna num biótopo do lago Tanganika em 60 litros?

Já preparei o aquário, está a fazer a ciclagem ;)

 

Estou a pensar ter 2 brichardis e 3 ou 4 N. ocellatus (conchícolas). Acham bem?

O aquário é sempre pequeno para ciclídeos mas já que estes são menores...

ah, outra dúvida: tenho areão. Isso não prejudica as espécies chinchícolas já que elas frequentemente esgaravatam em areia?

 

Obrigado pelas sugestões

 

Puer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Varios membros do forum tem aquas de 60cm com peixes do lago tanganyika. Podes fazer uma pesquisa porque quase todos tem fotos e ficha tecnica do aquario.

 

Penso que o aquário vai suportar os peixes que queres colocar. Os Ocellatus nao crescem muito mas um Brichardi pode chegar aos 10cm. No meu aqua tenho um Brichardi, um Leleupi, um Melli e um Synodontis, e futuramente tambem gostaria de ter um ou dois ocellatus.

 

Podes ver o meu setup e fotografias no link no fim da mensagem.

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um bem mais pequeno do que 60 l e ta tudo bem. Arranja areia da praia que serve perfeitamente. Podes tb adicionar um pouco de areia de coral pois dá um efeito porreiro. Arranja tambem conchas

 

Fiquem bem

Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565

O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661

 

Pedro Rodrigues:nick:kribensi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas!

 

Vou então ver as fotos de outros aquarios de 60 cm.

 

Pois é pena que brichardy possam atacar os ocealatus

 

 

cumprimentos

 

Puer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu creio que em 60cm nao tens grande margem de manobra, mas creio que seria muito engraçado tentares fazer criaçao de ocellatus.

 

areia e conchas é so o que precisas... esse peixinhos minusculos sao um delirio.

 

e assim evitavas as guerras territoriais que se desencadeiam nos aquas de ciclideos africanos, mais ainda num de 60 cm.

 

Se no entanto optares por ter mais do que uma especie toma atençao a compatibilidade e agressividade dos peixes que vais juntar, e cria uma zona grande de rocha com o maximo de esconderijos que consigas arranjar.

 

boa sorte depois queremos fotos eheheh

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais