Ictio!


Recommended Posts

Boas!

 

É o seguinte o meu escalar tá ficar com uns pontos brancos no corpo penso que é ictio mas agora tenho uma duvida ele está num aqua comunitario e nao tenho outro jeito senao deixá lo lá estar será que posso por o produto no aqua comunitário???

 

obrigado!

 

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Era importante saber que peixes tens neste comunitário, mas se o género de peixes

que possuis permitirem uma elevação da temperatura para 28-30ºC sempre ajuda.

Os escalares de certeza que não se ressentem! :D

Convém no entanto não esqueceres de oxigenar a água!

Existe também tratamento com Sal mas deixo isto para os entendidos pois como disse

depende muito da fauna do teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Era importante saber que peixes tens neste comunitário, mas se o género de peixes

que possuis permitirem uma elevação da temperatura para 28-30ºC sempre ajuda.

Os escalares de certeza que não se ressentem! :D

Convém no entanto não esqueceres de oxigenar a água!

Existe também tratamento com Sal mas deixo isto para os entendidos pois como disse

depende muito da fauna do teu aqua.

 

 

pois olha no meu aqua tenho tetras guppies mollys botias plattys espadas neons uma dakelas "cobrinhas" filhotes inda pekeninos de plattys e de espadas e limpa fundos a agua tá a 24 axas que posso subir até aos 28?? eu tenho um produto para tratar o ictio posso por no aqua??

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho tetras guppies mollys botias plattys espadas neons uma dakelas "cobrinhas" filhotes inda pekeninos de plattys e de espadas e limpa fundos a agua tá a 24 axas que posso subir até aos 28??

 

Olá,

subires a temperatura será o primeiro passo a realizares para evitares problemas.

 

Quanto ao restantes peixes estão bem? É que os platys geralmente são bastante propícios a esta doença quando

as temperaturas da água são inferiores a 26-27ºC.

 

Agora em relação aos escalares, deverias ter sempre a água a 28-30ºC.

 

Os peixes do teu comunitário aguentam bem uma temperatura de 28ºC, no entanto para erradicares o problema

penso que deverias por o teu aqua a 30ºC. (Não esquecer arejar a água!) :x-mas:

 

 

eu tenho um produto para tratar o ictio posso por no aqua??

 

Quanto a adicionar químicos (medicamentos) sou da opinião que este deve ser o último recurso, sendo

a medicação feita fora do aqua principal! Não esquecer que alguns medicamentos podem dizimar

as bactérias do filtro. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

subires a temperatura será o primeiro passo a realizares para evitares problemas.

 

Quanto ao restantes peixes estão bem? É que os platys geralmente são bastante propícios a esta doença quando

as temperaturas da água são inferiores a 26-27ºC.

 

Agora em relação aos escalares, deverias ter sempre a água a 28-30ºC.

 

Os peixes do teu comunitário aguentam bem uma temperatura de 28ºC, no entanto para erradicares o problema

penso que deverias por o teu aqua a 30ºC. (Não esquecer arejar a água!) :cry:

Quanto a adicionar químicos (medicamentos) sou da opinião que este deve ser o último recurso, sendo

a medicação feita fora do aqua principal! Não esquecer que alguns medicamentos podem dizimar

as bactérias do filtro. :?

 

 

BOas!

O resto da bicharada está toda boa! até agora mas eu vou por então o aqua a 30 graus!

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, kribs, ramirezis, guppys, otto's, ancistrus, botias, cory's bronze e pigmeus, tetra neon negro e rasbora arlequim também aguentam os 30ºC?

Queria saber, não vá um dia precisar...

 

Boas!

 

Eu nao sei mesmo nada disso! mas os entendidos nao demoram a dar t uma resposta!

 

entretanto tenho outra pergunta Eu tenho o meu termóstato ao maximo (32ºC) mas o termómetro na agua marca só 28 graus e pelos vistos nao vai subir mais!

 

Que posso fazer para melhorar esta situção??

E em relação ao meu escalar?? ele parece me estar pior que me aconselham a fazer??

 

obrigado pela ajuda

!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu nao sei mesmo nada disso! mas os entendidos nao demoram a dar t uma resposta!

 

entretanto tenho outra pergunta Eu tenho o meu termóstato ao maximo (32ºC) mas o termómetro na agua marca só 28 graus e pelos vistos nao vai subir mais!

 

Que posso fazer para melhorar esta situção??

E em relação ao meu escalar?? ele parece me estar pior que me aconselham a fazer??

 

obrigado pela ajuda

!

 

Acho que o melhor é meteres outro termostato...

Já agora, ouvi falar num tratamento que consiste em encher um copo com água do aquário, colocar 1 ou 2 colheres de sopa se sal grosso e deixar lá o peixe durante 1 ou 2 minutos. Depois volta-se a meter o peixe no aquario e repete-se o procedimento passado algumas horas.

Dizem que resulta mas tem de se ter cuidado com os peixes sensiveis ao sal pois estes podem não aguentar.

Mais alguem sabe algo sobre este tratamento? Ou será que é absolutamente bárbaro? :wink:nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens um aqua muito grande é mesmo melhor teres outro termostato para evitar essas situações. De qualquer forma em relação ao produto, ve as indicações do mesmo, há uns que não dão para elephantnoses e "golfinhos". Se não tiveres nenhum dos que indica na caixa do produto é legalize.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais