Ja To A Ficar F..........


dj_dmt

Recommended Posts

ola.

recentemente comprei mais 3 ramirez.e como sempre,quando faço uma tpa,no dia a sguir estao morto.

ja nao é a primeira vez k isto acontece.se bem me lembro os dois primeiros k comprei ainda se aguentaram um mes pk nunca fiz tpa´s.

e dai pra frente nunca consegui manter ramirezis.

ja exprimentei(kando faço tpa's)com AQUASAFE e sem.o resultado é o mesmo......morrem

alguem me ajuda?!? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezis são peixes muito sensíveis a todos os niveis.

Ao fazer uma tpa tens que ter em conta a temperatura da agua,ao cloro e aos parâmetros da água, assim não terás problemas.

Outra questão é a qualidade dos ramirezis,se forem de boa qualidade aguentarão bastante tempo.

No meu caso nem tenho tido muita atenção ao aquário, as tpa's etc e eles estão muito bem,sempre com posturas

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ph da agua da torneira anda a volta dos 7.7.mas eu costumo deixa-la repousar uma beka e adiciono um produto pra baixar o ph,para nao haver variaçoes muito grandes.

o ph do aqua é de 6.8 a 7.1

Editado por dj_dmt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

porque não deixas a água a repousar mais tempo? no dia em que fizeres uma tpa, enches uns garrafões, aplicas o aqua safe e o produto para baixar o ph e deixas a água a descansar até à proxima; depois só tens que te certificar que a temperatura está igual à agua do aquario... (nesta altura do ano, claro que não está, mas aqueces um bocado e misturas antes de encher o aqua).

eu faço 2 tpas de 25/30% semanais e o meu ramirezi anda feliz da vida :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus sobrevivem e tão sempre vivaços, mesmo quando faço TPA's de 70% com água de pH 8.6 e com cloro.

Até parece que não é nada com eles...

Mas cada peixe é um peixe..

Experimenta comprar um daqueles buffers na loja e a cada TPA fazes sempre com aquilo.

Assim não há choques de pH ou parametros.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10/15% de tpa parece-me muito pouco para os peixes se poderem ressentir, mesmo com variações de ph ou temperatura, o que torna o teu caso ainda mais estranho... mas mesmo assim, experimenta fazer como eu te disse, nao perdes nada em tentar esse método, que me parece mais adequado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens Ramirezis nesse aqua ou tens mais peixes?

Se a água que adicionas só te mata os ramirezis provavelmente acontece algum choque pelas caracteristicas diferentes das 2 aguas e tens ramirezis um pouco sensiveis, agora se são os unicos peixes verifica se a água da torneira não tem alguma coisa em excesso ou algum quimico, qualquer coisa tóxica para os peixes.

Já exprimentas-te tpa´s com outra agua?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no aqua tenho 2 escalares,7 corys 3 sae's,3 camaroes e dois otos.

e estes estam ca desde o inicio.

a agua k uso é da torneira e presumo k nao tm kalker problema,visto k nos meus outros aquas os peixes estam bem e nunca morrem(devido a tpa's),a nao ser os ramirezis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tenho um casal de Rams do mais vivaço que há e até hoje nunca tive nenhuma preocupação, tb pq sou extremamente cuidadoso com as mudas de água.

 

Vou passar a descrever os procedimentos que tenho em casa muda de água (o que verdadeiramente nao é nada de especial).

 

Nunca mudo mais de 10 a 15% de água, as vezes menos (mudanças muito frequentes 3 em 3 dias)

Sempre deixo repousar a água uns minutos e uso anticloro da Nutrafin

Sempre tenho o cuidado de colocar a água nova exactamente á mesma temperatura

Não adiciono qualquer tipo de buffer

Coloco a água muito lentamente, ás vezes meio litro de cada vez (atenção que o aqua só tem 20 lts)

 

E básicamente é isto, nada de especial. Como tenho o aquario densamente plantado, para o tamanho que tem, o trunfo tb é este.

 

Esquecia me de uma coisa, quando se dá a evaporação da água entre mudas de água eu faço a sua reposição, exactamente dentro dos mesmos parametros.

 

Abraços e espero sinceramente que tenhas mais sucesso. É verdade tb moro na zona de Sintra.

 

 

Hugo

Editado por barrote_T4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 lt para um casal de rams parece-me muito pouco, eu diria que para um casal um aqua de 50lt estaria melhor, mas se eles estam bem e gostam da humilde casinha , entao força nisso

um abraço

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente estão bem, e são e serão os únicos habitantes deste aquario.

 

Não partilho a opinião de ke um aquário de 20 lts é pequeno para um casal de Rams balão. Mas respeito a tua.

 

De qualquer das formas eu uso a técnica que referi anteriormente e nunca tive problemas.

 

Abraços

 

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive dois, novinhos, comprados na Aquaplante que sobreviveram, eram pequeninos, tive-os quas eum ano, até mudaram de aquário e tudo, depois morreram...

 

Noutra loja, comprei 6! numa semana morreram todos, mesmo sem TPA's... são peixes sensiveis e pelos vistos cada um é sensivel à sua maneira, o aquário era o mesmo e uns sobrevivem e outros morrem :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

pra começar acho pouco tempo pra deixares repousar a água se o teu objectivo for baixar o ph.

eu não tenho problemas com as mudas e não faço repouso à agua.

tenho discus e ramirezis...

podes colocar turfa na água quando a deixas em repouso de forma a baixar o ph.

estás a controlar a temperatura na altura da TPA?

posso-te dizer que os meus até parece que gostam da água da torneira, pois até vêm nadar perto do sitio onde ela cai durante as TPAs.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais