Ajuda - Identificação E Se Possível Saber Se São Casal


Recommended Posts

Bom dia.

Comprei estes 2 ciclídeos como sendo um casal.

Gostava que me ajudassem a identificar a espécie, e se possível, que me ajudassem a saber se é um casal, pois comprei como isso.

Aqui vão as fotos:

 

img6233nr8.th.jpg

 

img6243ae9.th.jpg

 

img6246cb8.th.jpg

 

img6247ou7.th.jpg

 

img6251mf3.th.jpg

 

img6253pu7.th.jpg

 

Cumprimentos e obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sao nigrofasciatus..os machos tem a barbatana dorsal pontiaguda e sao maiores,as femeas tem a zona da barriga alaranjada.

Sao peixes bonitos,mas criam como ratos,se tiveres mais especies no aqua tem cuidado sao mt territoriais quando tem ninhadas,fazem frente a qualquer peixe independentemente do seu tamanho.

1 Abraço

 

Hugo Gomes

 

Visitem Forum Barbatana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso sao nigrofasciatus..os machos tem a barbatana dorsal pontiaguda e sao maiores,as femeas tem a zona da barriga alaranjada.

Sao peixes bonitos,mas criam como ratos,se tiveres mais especies no aqua tem cuidado sao mt territoriais quando tem ninhadas,fazem frente a qualquer peixe independentemente do seu tamanho.

 

Boa tarde.

Obrigado pela ajuda.

Olha, consegues-me dizer se é casal?

Pelo que dizes, se calhar fui enganado...

 

 

Obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Obrigado pela ajuda.

Olha, consegues-me dizer se é casal?

Pelo que dizes, se calhar fui enganado...

Obrigado mais uma vez.

a femea tem manchas cor de laranja na parte de baixo,são muito agressivos principalmente quando tem alevins tem cuidado se tiveres outras especies no aqua vão bater ate não poderem mais. ja os tive e acabei por os despachar boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa te dizer isto mas se mantiveres neons com nigros mais cedo ou mais tarde não terás neons no aquario. Digo isto para neons como digo isto para qualquer outra especie mais pequena que os nigros e mesmo para algumas maiores que eles.

 

Tenta meter uma foto de cada nigro porque assim não sabemos que fotos correspondem a que nigro não podendo então diferencialos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa te dizer isto mas se mantiveres neons com nigros mais cedo ou mais tarde não terás neons no aquario. Digo isto para neons como digo isto para qualquer outra especie mais pequena que os nigros e mesmo para algumas maiores que eles.

 

Tenta meter uma foto de cada nigro porque assim não sabemos que fotos correspondem a que nigro não podendo então diferencialos.

 

Boa tarde.

Obrigado pela ajuda.

Olha, vê as 2 últimas fotos... 1 deles está na penúltima foto, e o outro é o da última.

Obrigado,

Ricardo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece que na penúltima foto é um macho, e na última uma fêmea.

 

Parece-me... não, tenho a certeza que dentro em breve são os únicos habitantes desse aqua, porque os outros peixes que se vêm nas fotos serão apenas :x-mas: :D #food

Cardinais, Neons são um petisco, e "machadinhas" um prato principal.. :)

 

 

Abraços

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O da penultima foto é um Macho e o da ultima parece uma Fêmea mas não se vê bem.

Tens é uma salganhada de peixes...

Se os Nigrofasciatus forem um casal vão acasalar de certeza e nessa altura só vais ficar com eles no aqua como já te disseram pois tudo o resto não vai resistir, mas mesmo sem acasalarem provavelmente vai acontecer o mesmo isso está uma grande confusão.

Pesquisa e informa-te sobre os peixes e as suas necessidades antes de os adquirires senão mais tarde vais ter desgostos alem de que estás no forum errado pois estes ciclideos não são africanos mas sim americanos

Editado por pribeiro

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
O da penultima foto é um Macho e o da ultima parece uma Fêmea mas não se vê bem.

Tens é uma salganhada de peixes...

Se os Nigrofasciatus forem um casal vão acasalar de certeza e nessa altura só vais ficar com eles no aqua como já te disseram pois tudo o resto não vai resistir, mas mesmo sem acasalarem provavelmente vai acontecer o mesmo isso está uma grande confusão.

Pesquisa e informa-te sobre os peixes e as suas necessidades antes de os adquirires senão mais tarde vais ter desgostos alem de que estás no forum errado pois estes ciclideos não são africanos mas sim americanos

 

Seu aquario vai virar um campo de guerra se forem mesmo um casal eu ja tive e ninguem consegue chegar perto eles atacão até a mão da gente eu nunca vi pais mais dedicacdos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sim aquilo que parece e que são casal

mas prepera-te vao te dar muita dor de cabeça, primeiro vao te comer tudo o que andar por lá

segundo vai ser dificil dar vazao ao maralhal que vao produzir(acredita que eu sei)

acabei de dar os ultimos que tinha(+-30)

e nem dados o pessoal queria

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais