Cobrinhas Brancas


joerafa

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Tenho um aquário de 100L com 2 coridoris e 6 platys, plantas e umas dezenas de caracóis comuns...

 

Mas o habitante mais abundante do meu aquário é algo que ainda ninguém me conseguiu explicar o que realmente é.

 

O aspecto é o de uma cobra branca com a espessura de um cabelo e a maioria tem 0,5cm de comprimento mas chegam a atingir os 2cm. Nadam aos "esses" com as cobras e suspeito que estejam na origem de diversas doenças que tenho tido nos platys. É frequente terem ictio e embora os restantes continuem saudáveis, há sempre um doente que deixa de comer e começa a emagrecer até à morte, quando esse morre (1 mês depois de ficar doente), aparece logo outro com os mesmos sintomas (como se a doença escolhesse um novo hospedeiro).

 

Agradeço desde já a ajuda que me possam dar com este assunto.

 

Cumprimentos,

Joe Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso são um tipo de nematodo( vermes ) mas esses não são prejudiciais aos peixes, até são um alimento para as platys ( e guppys), mas o facto de as teres é mau sinal, pois isso indica que tens excesso de materia organica depositada no areao..... uma boa forma de acabares com isso é fazeres tpas mais frequentas , sinfonar o fundo (aspirar com o sifao) e fazer tpa em simultaneo

 

espero ter ajudado

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais