Mudou A Carapaça?


alruca

Recommended Posts

Oi, tenho um camarão no meu aquário, e hoje reparei numa coisa esquisita alojada parto de uma planta do meu aquário, ao observar melhor, pareceia um camarão, mas todo branco. A mim parece-me a "pele" do camarão. Os camarões trocam o exoesqueleto, tipo como fazem as cobras??

De notar também que agora o camarão já está todo limpinho e com umas cores novas :crazyeyes:

Editado por alruca

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, tenho um camarão no meu aquário, e hoje reparei numa coisa esquisita alojada parto de uma planta do meu aquário, ao observar melhor, pareceia um camarão, mas todo branco. A mim parece-me a "pele" do camarão. Os camarões trocam o exoesqueleto, tipo como fazem as cobras??

De notar também que agora o camarão já está todo limpinho e com umas cores novas :crazyeyes:

 

trocam pois! É que eles crescem, mas a carapaça não; então, de vez em quando têm que mudar. Já vi a acontecer, torcem-se todos, e no momento da troca estão molinhos é perigoso se forem atacados por algum peixe mais metido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sabes se a carapaça faz algum mal em ficar no aquário? Não vai entrar em decomposição, e aumentar aqueles os nutrientes que em excesso fazem mal ao aquário? É que aquilo ficou uma bela obra de arte, e como elemento decorativo não está nada mal! :crazyeyes:

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sabes se a carapaça faz algum mal em ficar no aquário? Não vai entrar em decomposição, e aumentar aqueles os nutrientes que em excesso fazem mal ao aquário? É que aquilo ficou uma bela obra de arte, e como elemento decorativo não está nada mal! :crazyeyes:

 

claro que vai - retira-a! Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles comem as proprias carapaças, se as deixares lá.

 

Eu já vi um a mudar mesmo. Estava parado no tronco, saltou para tras e a casca ficou no tronco e depois caiu para o fundo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles comem as proprias carapaças, se as deixares lá.

 

Eu já vi um a mudar mesmo. Estava parado no tronco, saltou para tras e a casca ficou no tronco e depois caiu para o fundo.

 

 

 

tambem ja vi e é muito interessante.. e normal.. eu nunca tiro as minhas do aqua.. ou vao po filtro ou lá se decompoem..depende se tens muita população no aqua ou não.. e se fazes TPAs frequentes ou não..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais