Como Eliminar Caracóis


Guinpin

Recommended Posts

Boas!

 

Recentemente adquiri uns novos inquilinos no meu aqua...São uns caracóis com concha em funil que me andam a ratar as plantas todas!!

Ontem tirei três e hoje já vi mais uns...Como é que eu os elimino do aqua?Tenho que tirá-los um a um?

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis!

 

É impossível serem os peixes ou alguma carência nas plantas, porque instalei o aqua há cerca de dois dias e ainda não tenho peixes. Quanto às plantas não pode ser carência porque tem um bruto substrato da Tropica novinho...

 

Eles andavam de volta dos meus pezinhos de Blyxa e ela já não anda lá muito bem help

portanto só podem ser os malditos dos bichitos que não tem nada para comer e voltaram-se para as minhas plantitas... :)

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis!

 

É impossível serem os peixes ou alguma carência nas plantas, porque instalei o aqua há cerca de dois dias e ainda não tenho peixes. Quanto às plantas não pode ser carência porque tem um bruto substrato da Tropica novinho...

 

Eles andavam de volta dos meus pezinhos de Blyxa e ela já não anda lá muito bem help

portanto só podem ser os malditos dos bichitos que não tem nada para comer e voltaram-se para as minhas plantitas... :P

 

 

Acho que hoje o meu botia do outro aqua vai ter caracolitos no cardápio he he! :)

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os caracois podes tentar colocar uma folha de alface durante a noite dentro do aqua a boiar, que de manha vais ter la mts na folha, tiras a folha e vem caracois atras dela banana rock

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks Ang3lo

 

Vou tentar isso hoje e amanha espero ter uns quantos agarrados à folha :wink:

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Tentei o método da folha de alface e...nada :)

 

Os malditos dos bichos continuam todos pimpões a passear no aqua à descarada... atirei-lhes para lá comida para ver se passam a focar as suas atenções nos restos..

 

Pelos vistos estão a ter uma boa estadia porque até já deixaram ovos e tudo! :crazyeyes:

 

Acho que vou continuar a tirar os que vejo por ali.

 

Tem mais alguma sugestão para além do bótia porque não o posso lá colocar, senão desenraiza-me as plantas mais frágeis.

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem a unica vez que fiz uma razia valente aos buziosinhos foi quando me morreu um neon e quando liguei a luz estava uma mancha castanha(os ditos) a banquetearem-se com o cadaver do peixe :) ... bem, la os apanhei, eram umas boas dezenas pequeninos e grandinhos...

 

se tiveres paciencia, quando fizeres uma mudança no aqua, tira o areao, bota-o num alguidar e mete agua fria, num instante saem todos para a linha da aqua e podes retirar maior parte deles... (fiz isso claro, sem intençao, foi numa mudança de aquario... que resultou resultou...)

 

estou novamente com uma praga e peras... a culpa é minha, meti uns 10 para ajudar a ciclar o aquario e agora ja sao centenas... acabei por me conformar... acho que até sao porreiros para comer a porcaria e para remexer o fundo, para alem de nao me tocarem nas plantas..

 

um abraço

 

p.s: nao deve ter sido grande ajuda... agora que leio o post, alternativa um: deixa um peixe morrer... alternativa dois: tira o areao...

VIVÓ BENFICA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que vou passar a pescar os que vejo e deixar o resto seguir o seu curso. Até agora tem-se entretido com os restos de comida. Quando adicionar os peixes daqui a um tempo, provavelmente já serão uma mais valia, porque farão parte da equipe de limpeza.. Até lá vou tentar manter a população controlada (se é que é possível)...

 

A folha de alface continua lá a boiar e ontem apanhei um desgraçado lá agarrado, por isso este método funciona parcialmente..acho que o ideal é ancorar a folha ao fundo para torná-la mais acessivel aos bichorocos esfomeados :)

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tentei a alface de mil e uma maneiras: ancorada, a flutuar, enterrada totalmente, junta ao termostato, ao filtro, ao termometro, nao ha hipotese. o maximo que extrai dela foram 3 ou 4. vou pescando-os quando os vejo, mas fica muito inestético (para alem de me ratarem as plantas :D)

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Recentemente adquiri uns novos inquilinos no meu aqua...São uns caracóis com concha em funil que me andam a ratar as plantas todas!!

Ontem tirei três e hoje já vi mais uns...Como é que eu os elimino do aqua?Tenho que tirá-los um a um?

 

para eliminar os caracois nada melhor que uns botia palhaço dois pelos menos por que senão são peixes muito timidos, mas aos pares andam sempre na brincadeira um com o outro.

 

xau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracóis prejudicam gravemente o aquário? É que estou a ficar com uma grande praga! Tinha o aquário uma semana e já andavam lá 2 ou 3. Agora com cerca de 3 semanas já só vejo ovos por todo o lado e caracóis engraçados a passear no areão, nas plantas, nos vidros e até dentro do filtro!

 

O meu aquário tem cerca de 54l reais, o que significa que não é minimamente aconselhado a colocar lá botias palhaço, se bem que adoro estes peixes.

 

Quando vocês tiram os caracóis do aquário matam-nos? A mim custa-me matá-los pois sempre gostei de caracóis.

 

O que devo eu fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou relatar aquilo que me aocntecue comigo

 

Ha uns meses, quas eum ano, quando "inaugurei" este meu novo aquário, de 300 litros, comprei as plantinhas e vi lá na estufa onde andavam caracois, para os levar para o ciclo (gente parva é outra coisa...)

Feliz da vida lá fui eu, tudo montado e primeiros habitantes, caracois :D

 

Hoje, tenho uma praga incrivel deles, que de manhã quando me levanto (as 7 d amatina) e por vezes abro a luz do aqua para ver como vai a peixeirada, SÓ SE VÊ CARACOIS, redondos, bolas autenticas com 1 centimetro (já pensei serem apularias LOL :D , buzios afunilados etc... bem, a praga é bastante grande, lá fui eu todo pomposo por folha de alface, com a luz apagadinha, pus de tarde (a luz so liga as 5 da tarde) e lá vou eu as 5 ver como aquilo esta.... está, está... uma cois alinda, eram escalares, camarões, raposas, TUDO ME COMIA AS FOLHAS DE ALFACE, para esquecer, e os malditos caracois NEM UM! tudo escondidinho (os estupores escondem-se ca luz acesa) Semana passada, brigada anti-caracois, dois botias palhaço! dos pequeninos, até agora ainda não vi muitos, parece que a população está a diminuir!

 

Não é que eles façam muito mal, mas arrancam-me as plantas mais pequeninas, há deles bem grandes :)

 

No meu aqua dos bettas (20 litros) contei uns 13 a olho nu.. assim ao longe.. ultimamente so vejo um ou dois, a femea anda sempre junto do musgo (onde eles andam) e parece que os come :D (é nova residente e tal... além de que tinham de vir as moças para as limpesas :D)

 

A praga de caracois é algo que não posso fundamentar muito, pois recorro aos metodos da alface e quem sai vitorioso é toda a população do aqua, que não só se baqueteia como a mete junto do areão :x por isso... não posos falar muito... de vez enquando lá apanho um ou outro e VAI PA SANITA! mas agora já nem me interessa :D

 

Aos outros Oprimidos Depressivos Devido À Infestação De Caracois Anónimos, peço que tenham paciencia e que compartilhem connosco as vossas vitorias bem sucedidas face a estes bichinhos chatos, que agradecemos :D

 

PS: ev0lution, creio que não façam mal à estabilidade do aquário, torna-se memso numa praga... e o que é praga, torna-se inestetico!

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Viva!

 

Já tive o mesmo problema (não concordo que seja problema, mas...).

 

Tentei de tudo, a folha de alface, produto próprio para os matar, etc...

 

Cheguei a retirar todo o areao e ferve-lo durante mto tempo, e os camelos resistiram a tudo.

 

3 botias palhaço não chegaram, era realmente uma praga.

 

Não acabei com eles, pelas qualidades que já rferiram acimas sobre os ditos, mas controlei a praga.

 

Escurecia totalmente a zona do aquario quando saia de casa durante 2 ou 3 horas e, ao voltar, lá estavam centenas de camelos no vidro e em cima do areão. Um chalavar grande e a pesca era boa. Fiz o mesmo durante 2 a 3 semanas, sempre que podia e a praga ficou controlada.

 

Neste momento, tenho o aqua às escuras e vejo cerca de 10 e não 200 ou mais.

 

Tenta a pesca...

 

Boa sorte!

 

PS: apenas nunca reparei que eles comiam as plantas, não duvidando do que dizes.

 

Cumps,

ERLENMEYER

...and everything is Chemistry

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!!

 

Felizmente posso dizer que, nao sei como, tenho essa praga meia controlada..

 

Sobre a tecnica da folha de alface ja li que a folha tinha de estar quente (ou mm a ferver, ja nao sei) e que eles vinham agarrados. Nunca experimentei, mas sempre e um bitaite :arrow: Pode ser que ajude :arrow:

 

Cumps!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles não comem as plantas, mas os grandes destruiram-me a riccia toda :P

 

Agora a praga está mais controladinha, os botias andam a dar conta do recado, mas eles ainda andam aí :P

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas!

 

Recentemente adquiri uns novos inquilinos no meu aqua...São uns caracóis com concha em funil que me andam a ratar as plantas todas!!

Ontem tirei três e hoje já vi mais uns...Como é que eu os elimino do aqua?Tenho que tirá-los um a um?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi. Eu sou o neon 2000 e o meu nome e Luis Santos.

Ha uma forma muito pratica dos eliminar. Durante a noite coloque uma folha de alface na supreficie do aquario. De seguida aguarde 2 a 3 horas, e comece por retira-los da folha. A outra forma e colocar alguns peixes comedores de caracois, como o botia palhaco entre outros.

Outro conselho. A comida em exesso pode tambem contribuir para a proliferação. Os peixes não necessitam de ser constantemente alimentados. Basta uma vez ao dia uma pequena porçao de modo a que a comida que se poe nunca chegue ao ariao.

Ao contrario do que se pensa as plantas apresentam algumas falhas como se tratassem de estar ruidas. As plantas quando não tem os nutrientes necessarios por vezes atrofiam ou ficam com ruiduras. Uma adubaçam rica em co2 e uma dose de ferro de vez em quando e o suficiente.

Eu tenho imensos caracois no aquario e isso nao me preocupa, porque sao grandes agentes de limpesa e alem disto criam infusorios que sao absorvidos pelos peixes mais pequenos.

Espero que estas dicas o ajudem. Felicidades.

neon2000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais