"duas Torres" - 277 Litros


paulo pereira

Recommended Posts

Data de montagem: 16/2/2007

Dimensões: 140x55x36

Volume: 277 l brutos

Filtro: Hailea HF-300

CO2 caseiro (por enquanto)

Iluminação: 2 tubos T5 5400K + 4Tubos T5 6500K 36w cada - 226w total - 8h dia (calha DIY)

 

Adubo/fertilizante : ADA Power Sand Special M 6l

2x ADA Aqua Soil Africana 9l

ADA Tourmaline BC

ADA Bright k

ADA Phyton Git 50ml

 

Aquecimento: Aquael 200w

Peixes: 10 tetras bandeiras; 8 ottos afinis; 3 gobios

Plantas: Heteranthera Zosteriofolia; Glosso, e o resto não sei ;)

 

Manutenção: TPA 4/5 dias 30% ; diariamente bright K

Parâmetros: (ainda não medi...)

pH:

GH:

KH:

NO2:

Decorações: pedra de xisto

 

Ao fim de um árduo dia de trabalho e com a ajuda de um amigo, lá conseguimos por o "bicho" a funcionar.

dia 0

 

jan_20072.jpg

 

>

8.jpg

 

4.jpg

 

3.jpg

 

2.jpg

 

1.jpg

 

6.jpg

 

dia 2

 

fevereiro020.jpg

 

fevereiro018.jpg

 

fevereiro017.jpg

 

fevereiro015.jpg

 

fevereiro012.jpg

 

fevereiro022.jpg

 

Agora vamos ver como as plantas de comportam, quando tiver disposição vou colocar uma cartolina preta no vidro traseiro para não se ver os tubos do filtro.

Os habitantes gostaria de pôr apistogramas além de outros pequenos peixes de cardume da América do Sul, vamos é ver se os encontro...

 

Abraço

 

Paulo

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pessoal,

 

joao, o facto do aquario ser tão baixo, deve-se a um aproveitamento de placas de vidro que já tinha, que ficou quase a custo zero. A iluminação são 6x36w 8 h/dia

Assim que puder coloco mais umas fotos já com os "habitantes"

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tens ai uma boa montagem a nivel de substrato e luz.A massa vegetal é pouca e por isso podes vir a ter problemas de algas.Adiciona-me ao messenger que por estes lados arranjam-se umas plantitas.Abraço e vai postanto actualizações.....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulão, parabéns está muito bom!! Pintaste a esferovite? Eu tinha posto um ou dois troncos e tirado uma ou duas pedras, como vais fazer da America do Sul... Mas está muito fixe, gosto muito, com a cartolina vai ficar ainda melhor, e, depois com os seres vivos então... Continua com as actualizações.

Abração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!Pois é mano, tá porreiro, acredito que ainda vai ficar melhor, mas como já te disse, separava os tubos de saida e de entrada de água no aqua, porque acho que a corrente vai levar os detritos para o lado contrário do aqua e pouco ou nada vai ser sugado pelo tubo de saida.

Outra coisa que fazia era, tal como disse o rui, meter um tronco ou dois, ficava com um look bem mais porreiro e mais relacionado com o "biotopo América Central"

Contudo espero ansioso para ver o resusltado daqui a 1/2 meses!!

Esta semana vamos mandar fazer o meu aqua novo!!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O teu aquário tem um potencial enorme, como te invejo!!!! Concordo com o que membro Verez disse:

Tens ai uma boa montagem a nivel de substrato e luz.A massa vegetal é pouca e por isso podes vir a ter problemas de algas.
e penso que o teu aqua um pouco mais plantado ficará 5 Stars.... Parabéns e vai fazendo updates.

 

José Graça

 

P.S. Se pudesses dar um pouco de mais informação de como fizeste a tua calha de iluminação era porreiro, parece estar impecável... banana rock

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece-me bem este aqua, apenas tem 2 "senão" na minha opinião banana rock

 

não achas que algumas dessas pedras são demasiado "quadradonas" nas popntas? se fossem mais "bicudas" seria melhor!

 

A mudança do Aqua Soil Africana para a areia é demasiado brusca, não podes fazer algo para a suavizar?

 

Para finalizar, as medidas desse aqua são bestiais, parabéns!

 

Um abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

 

 

Fernando, em relação ás pedras concordo contigo em parte mas no conjunto acho que esse pormenor me passa ao lado, até porque estou á espera de musgo para cobrir alguns "topos", quanto á mudança de tom do areão, foi mesmo escolha minha, é uma questão de gosto.

 

 

indian joe, também concordo em parte contigo quanto ás plantas, no entanto, estas ainda não tiveram tempo para se desnvolver, só passares pelo site do amano, e vês que os aquas dele mas primeiras semanas são praticamente um "deserto", mas vai-se a ver umas semanas a bombar e já parece outra coisa.

Quanto á calha, foi uma coisa para remediar, pois a verdadeira calha ainda não a tenho, no fundo foi uma tábua em aglomerado com mais umas travessas em mdf para as laterais, coloquei os balastros mais os suportes das lamapdas e está a andar... mas se mesmo assim quiseres mais alguma informação em especial manda notícias.

 

Carecacomgel + Rui eduardo, pois é amigos também pensei em colocar mais uns troncos mas para um aquario destes não pode ser um tronco qualquer, teria de ser algo que se visse, e pelo menos para já está fora do orçamento, talvez numa próxima remodelação...

 

Aqui estão as actualizações do "duas torres":

 

dia 13

 

maro007.jpg

 

maro009.jpg

 

maro006.jpg

 

e uma panorâmica para finalizar

duas_torres.jpg

 

Abraço

e até breve

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A glosso está a crescer como num aquário de 60cm que aqui tenho que está debaixo de uma lifetech de 72W. Fica muito fixe..fica com a folha pequena e rentinha ao chão não é?...isso é devido à baixa altura e ao facto de teres muita iluminação que apenas precisa de penetrar 36cm de coluna d'água!

 

De resto também tá muito fixe...as pedras não têm a melhor organização nem são as melhor que existem mas pronto...não está mal.

 

Apresenta saúde e vou gostar de ver isso daqui a uns tempos!

:?

 

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WOW...

 

Olá Grande Paulo!

Com que então sempre avanças-te com o projecto! Que grande aquário aí tens! Enorme! Vai dar pra fazer umas corridas de peixes... foi por isso que colocaste as pedras, certo?

:)

Fora de brincadeiras... o aqua está com um potencial enorme... no principio parece que não vai ficar uma coisa em condições mas só nós é que conseguimos visualizar "a coisa"! As plantas começam a crescer, acescentamos alguns detalhes, uns peixes à maneira e quando deres por ela tem aí um aqua brutal!

Já se nota batante diferença das primeiras fotos para as segundas e é só o começo. A altura do aqua também ajuda a que a glosso se "espalhe" nas melhores condições... não tarda nada fica tudo fechadinho!

Que fauna estás a pensar meter? Por acaso não queres uns platys... tenho pra lá uns 20 pequenos que mais parecem moscas... :?

Se precisares de plantas avisa, ok? Já sabes que podes contar com o que eu para lá tiver de sobras.

Estou na expectativa para vêr como ficou a tal calha de que me falaste! Depois também quero a "receita".

Vai colocando actualizações... dá um toque se precisares de alguma coisa!

Abraço,

 

Marinho

 

P.S.: O meu filho continua a falar da tua! Quando é que tratámos das apresentações? ::D:

Editado por marinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Com os plantados , normalmente só ao fim de algumas semanas é que se começam a evidenciar o trablho realizado aquando da montagem, por isso, estou concerteza mais expectante do que voçês no desenrolar da coisa.

A glossso parece estar a dar-se muito bem em parta devido á coluna de agua ser baixa, mas também por ter os nutrientes necessários para se desenvolver, o tapete está quase a fechar, e em breve colocarei fotos novas.

 

Grande Marinho,

Finalmente pus esta coisa a andar, aleluia!!! Tive um acesso de loucura e toca a investir em produtos xpto!! Vamos ver se valeu a pena! Isto é como tu dizes, as cenas devem é ser ao nosso gosto, apesar de algumas pessoas não apreciarem este ou aquele pormenor, mas se calhar algumas delas vão mudar de opinião quando o aquario tiver a 100%

Quanto á bicharada tenho uns tetras que já eram do pequeno, comprei uns nanostomos, mas não estou a ter muita sorte com eles, gostava de colocar uns apistogramas, mas por aqui não se arranjam com muita frequência. Entretanto vou deixar o tapete da glosso compactar para meter as corydoras que tenho no aqua pequeno. Depois logo se vê!!

 

ps - Olha que não é uma, mas sim duas á espera de conhecer o teu garanhão :wink:

 

Abraços de Red River

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

Aqui ficam mais umas fotos actualizadas.

 

Dia 20

mar_2007006.jpg

 

mar_2007005.jpg

 

mar_2007003.jpg

 

mar_2007001.jpg

 

Para já tenho feito umas podas e replantado, parece que a coisa se está a compor.

 

Abraço

 

Paulo

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te disse está um ESPECTÁCULO!!Gosto muito do resultado até agora!Espero que o "nosso" filtro continue a bombar em grande!!Acho que fizeste muito bem em separar os tubos de entrada e saida de agua do filtro.Ganhaste "vida" no teu aqua!!

Votos de que continue a correr tudo em grande!

Já sabes que para a semana vamos ampliar a casa dos meus peixes!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito agradável o teu aqua, só tenho e na minha opinião claro, 2 reparos a fazer:

Eu tentava esconder o termostato porque como está e onde está desvia logo a atenção e depois não gosto muito da "barraca" feita com as pedras no canto inferior direito porque parece pouco natural.

Quanto á disposição das pedras alem do gosto pessoal de cada um penso que com o crescimento das plantas vai ficar muito bom e aquelas com os topos muito direitos vão deixar de ter tanto protagonismo e sim enquadrarem-se na paisagem.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Paulão, está cada vez melhor, como era de esperar com esse cuidado e empenho todo... O Ricardo disse que separaste os tubos de entrada e saída de água, mas sou eu que estou a ver mal ou não noto diferênça? Gostava de estar aí para a montagem do dele (desde que ele se desfaça daquela areia vermelha). Continua com o bom trabalho amigo e um abraço para vocês dois. Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Viva Paulão, está cada vez melhor, como era de esperar com esse cuidado e empenho todo... O Ricardo disse que separaste os tubos de entrada e saída de água, mas sou eu que estou a ver mal ou não noto diferênça?

 

Claro que não notas diferença porque os tubos foram separados depois das fotos serem tiradas, por isso ainda se vê o tubo de retorno junto do de pesca do lado direito!!Mas garanto que foram seperados!!Palavra de moina!!

 

Gostava de estar aí para a montagem do dele (desde que ele se desfaça daquela areia vermelha).

 

Claro que me vou desfazer daquela "areia" vermelha!!Pena não estares cá pa deitar a mão e curtir a montagem, mas não stresses porque vais ter tempo e oportunidade de opinar e contribuir da mesma forma!!

Abração

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva amigão Carecacomgel, é a vantagem de poder acompanhar o projecto do Paulo ao vivo, as actualizações são sempre vistas na hora... É claro que tenho todo o gosto em ajudar-te e contribuir no que puder para o teu projecto novo. Conta comigo... Abração.

Paulão, continua com o bom trabalho, agora faltam aí nesse aquário os ciclideos...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

 

Obrigado a todos pelo contributo das vossas opiniões e sugestões.

pribeiro, aguardo que as plantas cresçam o suficiente para esconder o termostato, penso que daqui por 15 dias já não se deve ver nada lá para trás. Quanto á barraca de pedras é um gosto pessoal, gosto que os peixes mais tímidos tenham sítios para se esconder, e onde os possa observar, e se sintam seguros.

Pois é realmente o carecacomgel tem razão! Os tubos foram separados, só que as fotos foram tiradas antes dessa alteração. Agora nem tenho grande vontade de tirar fotos, a água está toda esverdeada, já fiz alguns tpas e por último liguei o filtro UV. Agora resta esperar que a água estabilize, e rezar para que as malditas algas não apareçam :D

Quanto aos ciclídeos estou á espera que os tragas do Algarve!!!

 

Assim que conseguir resolver o problema da água actualizo-o porque já está bem diferente

 

Grande abraço

 

Paulo

Editado por paulo pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo! :D

 

 

 

Como o resto do pessoal, acho que esse aquário tem um potencial brutal, e essas pedras são muito interessantes!

Quero ver como vai evoluir: acho que vai ricar muito porreiro, quando as plantas tiverem outra densidade.

 

A única sugestão que faço é a seguinte: as pedras parecem distribuídas mais ao menos aleatoriamente pelo aquário, de uma forma relativamente homogénea. O que eu sugeria era que lhe desses um toque mais intencional, concentrando-as mais num ponto (até podes fazer dele o ponto focal) e progressivamente menos no resto do aquário! Até podias trabalhar a "geografia" do substracto em correspondência.

 

 

 

De resto, vou ficar aqui a ver a evolução do teu aquário! :) Estou a gostar muito.

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.