Duvida Sobre Kribs


Recommended Posts

Boas, podes por á vontade, mexem um pouco no fundo mas dentro do normal e podem dar uma dentadinha ou outra numa planta mas nem vais notar.

E vais gostar, é um peixe extraordinário!! :smilecolros:

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

adquiri recentemente um casal de Kribensis e para ja fiquei muito surpreendido pela positiva porque ja por varias vezes fui encontrar especialmente a femea a mordiscar as algas filamentosas! relativamente as plantas toca por vezes com a boca nas folhas e no musgo mas ainda nao notei que as tivesse de facto mordido, pelo menos nao ficaram de maneira nenhum danificadas!!

 

ja agora aproveito tb este topico para tirar duvidas!!

 

por acaso os "Kribs" comem caracois?? eh que ja vi os meus a meter uns pequenos à boca e depois a cuspir a concha (nao reparei se o animal ainda estava la dentro)

e, o que significa um comportamento da fêmea em que quando o macho lhe toca com a boca ela como que "vibra" ou "treme" e faz uma curva com o corpo, estarao a acasalar, estara ja gravida??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso os "Kribs" comem caracois?? eh que ja vi os meus a meter uns pequenos à boca e depois a cuspir a concha (nao reparei se o animal ainda estava la dentro)

e, o que significa um comportamento da fêmea em que quando o macho lhe toca com a boca ela como que "vibra" ou "treme" e faz uma curva com o corpo, estarao a acasalar, estara ja gravida??

 

Caracois??Penso que não mas espera por mais opniões!

Sim isso que descreves parace ser um ritual de acasalamento dos Kribes, devem estar a formar um casal, ou serem já um casal.

Para estar "grávida" deverá ter a barriga mais redondinha/cheia e te-la de cor rosa purpura/viva.

Devrás ter um local como uma gruta,coco ou uma anfora, qualquer coisa que seja a casa deles resguardada dos outros para fazerem ai a postura dos ovos.

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente estara mesmo gravida!

 

vê aí a foto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58595

 

è bem possivel sim...

Boa sorte.

abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
A mim cilindraram-me as elódeas todas e os fetos de sumatra todos !!

Pois... :D ...é bem possivel que aconteça, a mim tambem andaram a depenicar as minhas sissifloras!

Axo que se variar-mos um pouco a alimentação eles já não ligam tanto ás plantas, eu do-lhe larvas,dafias,flocos e artemia. bigsmile

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não aconcelho a terem mollys num plantado (por experiencia própria) mas kribs acho que não fazem mal. bigsmile

"Come as you are"-Nirvana

"Não há defeitos nem virtudes mas sim caracteristicas"-Agostinho da Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais