alevins de betta


Recommended Posts

ontem para surpresa minha os bebes do meu betta ja nadavam livremente por todo o aqua era bastantes.então pensei em comecar a alimenta-los com comida liquida da jbl propria para larvas de peixe.(nobil fluid).

mas hoje de manha quando acordei reperei no aqua que tavam todos muito quietos no xau pensei que não estariam mortos mas hoje de tarde quando xegei reparei que tavam todos mortos.

 

setup:

 

-o pai ainda la estava não o retirei para cuidar dos bebes

-caixa de agua(taparuer) com cerda de 4L de agua

-ph 7.0

-tmp não sei :lol:

-uma luz de 2w ligada 24h para facilitar o macho a apanhar os ovos que cai-sem do ninho de noite.

 

 

agora gostava que me ajuda-sem pois tou disposto a tentar daqui a uns dias(o tempo do macho recuperar) e queria que desta desse certo.

 

 

desde já obrigado!

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Num aqua c/ 4 l a agua poderá aquecer demasiado nesta altura do ano e o oxigénio dissolvido diminui (não havia aereação ?).

 

Os betas são labirintídeos- respiram O2 do ar através de um orgão (labirinto), que ainda não possuem à nascença.

A morte por falta de oxigénio pode ser uma possibilidade para os alevins.

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tinha areação não.pensei que não fosse necessário. :lol:

quanto a tmp não sei mas tlvs possa tb ter sido o problema.mas tou disposto a não desistir.entao para a proxima vou pondo umas gotas de oxigénio liquido...areção não pois pode destruir o ninho não é?

 

 

dêm ai mais dicas que quero tentar de novo.a outra femea ja está pronta.

 

já agora quanto tmp o macho deve tar em reposo até a nova tentativa?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Experimenta uma pedra difusora na extremidade oposta ao ninho, a debitar uma quantidade mínima, que poderás aumentar quando o ninho se tiver desfeito.

 

Quanto ao tempo de recuperação do macho, isso já não sei, mas não deve ser muito.

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deparei-me bastantes vezes com este problema em tricogasters. Vi também ser adoptada uma estratégia para evitar a morte dos alevis, que era fazer a rprodução num floreira comprida, com plantas flutuantes, elodeas a cobrir toda a superfície. havia uma divisória a 1/3 da floreira e depois dos alevins nadarem livremente, sacavam os pai e abriam o tabique. Assim os alevins espalham-se por um maior espaço e há menos possibilidade de formação de amónia e nitritos. Penso que também ar, pode ajudar muito. Outro aspecto, é a alimntação. Se os alevins não têm à disposição alimento a mexer a alguns milimetros, não se alimentam. Se o arejamento for bom, há que se meter infusórios em quantidade e após alguns dias, adicionar outros alimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto ao tempo de descanso do macho.alguem sabe dizer qual o ideal até a nova tentativa?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a femea não é a mesma mas vou alimenta la na mesma.

alimento vivo é que é dificil...mas vou dar artemia congelada que eles adoram e a comida deles é mesmo propria por isso de ser boa é betta bittes da hbh.

 

vou esperar então umas duas semanas e voltar a tentar

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais