man Posted February 21, 2007 Share Posted February 21, 2007 Tenho o meu Betta doente. Não sei o que aconteceu, ontem vi que o meu Betta está com um olho inchado e com uma membrana branca. Alguém sabe o que é isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
kipo Posted February 21, 2007 Share Posted February 21, 2007 Tenho o meu Betta doente. Não sei o que aconteceu, ontem vi que o meu Betta está com um olho inchado e com uma membrana branca. Alguém sabe o que é isto? Oi! Antes de mais, não podes colocar uma foto para mostrar o estado que ele está? Que tamanho tem o aquário? Que Peixes tem? Qual a temperatura da água? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jose Miguel Gomes Posted February 22, 2007 Share Posted February 22, 2007 Oi! Antes de mais, não podes colocar uma foto para mostrar o estado que ele está?Que tamanho tem o aquário? Que Peixes tem? Qual a temperatura da água? Provavelmente será bacteriose dado que o que descreves parece ser uma exoftalmia. De qualquer forma, com uma foto seria mais fácil dignosticar. O treino do Toy Link to comment Share on other sites More sharing options...
man Posted February 25, 2007 Author Share Posted February 25, 2007 Foi o melhor que consegui. O outro olho que não se vê, está normal, mas este para além da membrana branca que se vê, está inchado. Como é que posso tratá-lo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
man Posted February 27, 2007 Author Share Posted February 27, 2007 Bem sei que a fotografia não está grande coisa, mas penso que dá para ver o olho que falei. Ninguém sabe como o devo tratar? Até agora a única coisa que fiz foi aumentar a temperatura. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ohxuxa Posted March 6, 2007 Share Posted March 6, 2007 Há aqui no forum na secção "doenças e pragas" um tópico com várias doenças e está lá bem especificada uma que encaixa nos sintomas do teu betta. Penso que também tem lá o tratamento. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Almeida Posted March 17, 2007 Share Posted March 17, 2007 Ola . num folheto k eu vi sobre aquarios vi essa doença e pode ser tratada c aquele liquido anti ictio tenta fazer isso e normalmento usado pa tirar as tais pintas branca fica bem Daniel Almeida Daniel Almeida Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Allen Posted March 19, 2007 Share Posted March 19, 2007 Boas.... Já tive um Betta com esse problema, e tratei-o num aqua à parte, com Sera Bactopur, seguindo as instruções do mesmo. Demorou cerca de uma semana, mas ficou novo !! Mega abração,ALLEN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts