Concurso Aqua Design Amano (ada) 2007


PMateus

Recommended Posts

Campeões da Europa! A seguir a Portugal vem a Polónia em 35º. :crazyeyes: Os meus sinceros parabéns a todos os inscritos. São todos vencedores. Em especial ao Filipe Oliveira(10º),António Domingues(25º) e Bernardo Gordo(70º), os 3 1ºs Portugas!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Quando recebi as fotos para avaliação e identifiquei pelo menos um português no lote dos 100 melhores fiquei muito contente ;)

 

Quando o NOzomi da ADA me enviou um email a dizer que tinhamos um portugu^s no top 10 fiquei radiante, estava era obrigado ao sigilo e claro que sabia que tinha sido o Filipe Olveira, a quem deixo desde já os meus mais sinceros parabens :lol: (carregeui um pouco mais na pontuação porque era tuga mas quero que se lixe processem-me nyah)

 

Aos restantes também estão de parabéns, porque colocar 4 aquários no top 100 do ADA quand o melhor resultado anterior era um top 300 (salvo erro) é de facto a prova de que se faz cada vez melhor aquascaping em Portugal.

 

Acho que cada vez menos o Sr. Takashi Amano está arrependido de ter vindo cá :) em 2005

 

Curioso é ver votação do mestre (oluna 169 em que dá ma pontuação elevadissima ao Bernardo :)

 

Muitos parabéns a todos

 

Até pro ano para ganahr o caneco

 

Dom

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso é ver votação do mestre (oluna 169 em que dá ma pontuação elevadissima ao Bernardo :)

É por ter os olhos em bico ou é mesmo cego? :crazyeyes:

 

Não percebi o que disseste "oluna 169" What it means? bowdown

 

 

Granda Domingos, quando concorres com o teu aquário e abandonas o júri da ADA é que tás a influenciar os resultados todos! :P

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por ter os olhos em bico ou é mesmo cego? :crazyeyes:

 

Não percebi o que disseste "oluna 169" What it means? bowdown

Granda Domingos, quando concorres com o teu aquário e abandonas o júri da ADA é que tás a influenciar os resultados todos! :P

 

Queria dizer coluna 16 entre parentesis em que o 9 seria o parentesis final se tivesse carregado no shift ao mesmo tempo :) :)

 

Quanto a concorrer vai ser dificil porque agora é mais tiros :)

 

prefiro avaliar só

 

Pró ano há mais....

 

Quer dizer ainda há o AGA...

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68245

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais, muitos parabéns a todos os que participaram no ADA.

Muitos não queriam concorrer, mas depois de tanto levarem na tola, lá concorreram e pelos vistos os resultados não foram nada maus!

 

Quanto á minha pessoa, muito obrigado a todos pelo carinho e pelas felicitações.

Acreditem que fiquei mais surpreso que vocês... Quando abri a carta, lembro-me de um nº, o 1142. Pensei "(palavra censurada) outra vez! É sempre a descer... Cada ano que passa estou pior!"

Depois reparei que era nº de candidaturas... bem "UUUFFFAAAA!!!!" então lá continuei a abrir a carta e vi 2 digitos... Pousei a carta, limpei os óculos... peguei na carta.... pousei a carta... limpei os óculos (não é erro de escrita... foi porque limpei mal os óculos!) então finalmente peguei na carta e... pedi á minha esposa para confirmar o nº!!!

 

É que além do áqua que usei para o concurso ter capacidade inferior a 60L; e que me lembre nunca vi um áqua com tão pouca litragem passar dos 50 1ºs; e eu não mencionei a palavra ADA no setup... escrevi as letras da concorrência!

 

O que interessa é que o nome "Portugal" ficou escrito várias vezes no TOP 100. Não tantas como nós desejariamos... mas para o Ano espero que se conte muito mais...

 

Um grande abraço a todos e preparem esses plantados para concorrerem para o ANO.

 

Filipe Oliveira

PS. Domingos, és o MAIOR!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

desde já quero agradecer a todos os membros que concorreram e aos que ajudaram para que estes resultados fossem

possiveis...

 

como não era de esperar outro resultado dos tugas mais uma vez parabens a todos concorrentes, em

espeçial ao meu amigo António Domingues.

 

cumps

Manu33.

_____________________________

bloggerbj5.jpg

http://wwwmanu33.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atendendo a algumas coisas que foram ditas vou acabar por ter que dizer o seguinte:

 

Neste fórum há muita inveja por parte de algumas pessoas relativamente ao sucesso que o FAAO tem. Sucesso esse merecido que só não lhe dá o mérito quem não quer.

 

E não digo isto apenas pelo que já aqui foi escrito. Mas tambem com situações que se passaram em outros tópicos.

 

Desde já digo que não conheço pessoalmente o FAAO nem nunca falei com ele mas já me apercebi de alguma AZIA existente de algumas pessoas para com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fenómeno FAAO devia ser estudado por um sociólogo pois acho que valia a pena. aqui no forum existem basicamente 3 grupos: os Pró FAAO, os anti FAAO, e o "pessoal dos plantados". os pró-FAAO veneram-no e tudo o que ele "toca" é ouro, os anti-FAAO odeiam-no porque os pró FAAO o adoram, e o pessoal dos plantados da-se bem com ele porque de um modo geral (e cada um com o seu estilo) estamos todos no mesmo patamar. agora se me perguntarem se tenho inveja do 10º lugar dele claro que tenho, tambem gostava de ter tido uma excelente classificação e espero pro ano fazer melhor. o que continuo a achar é que não está aqui nenhuma aldrabice grave pois sem os pontos extra em vez do 10º lugar se calhar tinha ficado em 13º ou 14º. alguém vê mal nisto?eu sinceramente não consigo ver qual é o problema

Editado por Space Cowboy

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que palhaçada...desculpem mas é verdade...eu sou novo nisto,mas pelo que "sinto" a aquariofilia faz-se por gosto.agora andarem aí a discutirem "aquele ficou em 10º aquele ficou em 100º" "á e tal o amigo votou nele nao sei que..." por favor...deviam era ter orgulho por termos alguem no top 10...andarem a criticarem-se uns aos outros (se fosse comigo nem respondia) ..a mim,custa-me entrar no forum e ver um topico deste (por isso é que estou a escrever isto)...quando li o titulo ate fiquei entusiasmado em APRENDER algo novo com voçes (pros) e agora vejo tudo a discutir...epa,concorram por gosto e tenham o prazer de verem pessoas com o o FAAO (por exempo) e o Bernardo também,que ficaram em muito bons lugares,acho que não há a necessidade destas acusações...parecem os miudos da minha escola que discutem com a professora porque o do lado teve 19 e ele teve 18...por amor de deus...haja paciencia!

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações, só queria dar os parabens a todos os membros participantes no ADA 2007 e felicitar o Filipe Oliveira pelo excelente 10º lugar obtido.

 

Cumprimentos a todos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de normalmente preferir dizer estas coisas em particular, depois destes incidentes, das suspeições levantadas, gostaria de dar uns parabéns muito especiais ao Filipe, é um feito notável, e se não tivesse merecido certamente nao ficaria na posição que ficou. Relembro que as votações do Domingos, não são as unicas e que a ponderação dos resultados é que decide a colocação dos candidatos, e certamente nao foi uma pontuaçãozinha extra que talvez tenha existido que fez o Filipe subir do fim da tabela para 10º lugar.

 

Há que dar no entanto os parabéns tambem ao António Domingues, que não sei sequer se faz parte deste forum, mas que obteve tambem uma classificação invejável. Sem duvida nenhuma ao Bernardo que para a idade que tem (desculpa lá Bernardo ;) ) obteve uma classificação extraordinária e talvez o motive a esquecer a ideia maluca de deixar isto tudo (as algas também são plantas...inferiores mas são :| ) e a todos os outros que concorreram, peço desculpa de não nomear mas parabéns na mesma.

 

Acho que deveria haver algum bom senso ou pelo menos o cuidado de se informarem sobre as regras, e o modo de pontuação antes de serem produzidas certas afirmações.

 

novamente os meus parabéns.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros amigos,

 

Fiz uma limpeza das últimas mensagens, pois as mesmas não dignificam o fórum nem os resultados obtidos por TODOS os concorrentes deste concurso.

 

A votação, conforme já foi explicado, é feita por diversas pessoas, e pensar que a votação de um membro do júri vicia todo o resultado, é não estar a ver as coisas como elas são... pois isso não é possível...

 

Todos somos portugueses e devemos ter orgulho no resultado alcançado pelos nossos colegas e amigos no fórum, e mesmo por termos um membro do júri também ele português.

 

Resta a todos nós aprendermos para no próximo ano conquistar-mos o 1º lugar ::D:

 

Agora deixemo-nos de cenas tristes e vamos passar à frente, ok? Gostaria de não ter que intervir novamente neste tópico ou noutro pelos mesmos motivos...

 

Obrigado a todos :blush:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não levem a mal, mas estou-me a borrifar para os lugares em que os Portugueses ficaram... Não deixam de merecer os Parabéns, como é obvio! Mas a grande vitória Portuguesa no ADA desde ano, foi o facto de terem escolhido um Português para Júri.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria felicitar todos os Portugueses pelos lugares obtidos..

 

Parabens FAAO nao é todos os dias que ganhamos um 10º lugar (estou curioso, qual é o prémio que se ganha nessa posiçao? Ou nao se ganha ?) Parabens de qualquer maneira.

 

Parabens ao amigo Gordo e ao Pedro tambem (Space Cowboy)

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros, este tópico fica temporariamente fechado. Iremos verificar e avaliar o que por aqui se passa e posteriormente iremos mandar MP a cada uma das partes mais exaltadas.

 

Já agora, será que por termos um português no juri, no meio de mais 15 pessoas, influenciou mesmo o 10º lugar o FAAO? Digamos que existe uma probabilidade de 6,25% de influenciar! De 6,25% para algo tipo...50% é uma distância muito grande!

Pensem nisto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.